THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, fevereiro 28, 2006

Conselhos de Carnaval


Isto já vai um pouco tarde é certo mas como os conselhos do dia dos namorados fizeram sucesso, por isso ai vão as dicas do carnaval... Primeiro não esqueças que:

1. Traje tipo enfermeira com mini saia já é muito batido... é resmas delas todos os carnavais e além disso em dia de carnaval elas já estão tão alegres que já nem sabem onde meter a agulha.
2. Se te queres fazer passar por gaja com vestido e duas bolas de esponja... eh pah pede conselhos a um drag queen, não deixes mal a classe..
3. Não vás de fada... a sério é deprimente... com tanto diabo á solta ainda vais para o inferno...
4. Normalmente um rapaz enfia uma máscara quase tão feia como a cara dele... não adianta... so consegues esconder a fronha por umas horas... ( sou tao mauzinho lol)

O que está a dar...

Existem fatos espectaculares que com um pouco de imaginação chegas lá sem gastar mto dinheiro
1. Vestido de Czar ou de Napoleão para além de ser prático dá ca um estilo...
2. Para aquelas que gostam de ser ousadas vi dois que encheram o olho... Um é o de mulher policia com uma mini saia em couro brilhante e um casaco cintado azul céu... e as luvas de pele claro... com a boina.... era mesmo altura pra dizer... "hoje ninguem me segura!" outro fato que tá a a dar é o de menina do cabaret mas este é capaz de ficar um nota... mas que tava muito bem feito isso tava!

Nota: tenho de interromper este blog pk neste momento de um belo feriado 4 betos armados em hip hopers resolveram ligar um radio no patio do predio a porem se a dançar hip hop ao berros com as pessoas fixes k tão em casa a ver Lost sentadinhas no sofá e a serem interrompidas com esta caboiáda... so mesmo no carnaval!

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Pais inspirados

Top 10 dos bolsistas com nome mais cómico (www.sasup.up.pt)

1. Leidy Mariana Ribeiro de Cruz
2. Romana Carisa Carvalho Vieira
3. Laetitia da Graça Almeida
4. Jonas da Silva e César
5. Leccio Silva Rocha
6. Rebecca Lee Guilherme
7. Pamella Correia Matos
8. Jaqueline Bernardete Dias
9. Pesro Gil Queirós Ferreira
10. Johnny José da Silva

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Reciclagem


Quase 10% do lixo produzido, no ano passado, na Área Metropolitana do Porto teve como destino a reciclagem.De acordo com os dados ontem divulgados, a separação de embalagens de plástico e metal foi a que conheceu uma maior evolução. No ano passado, foram recolhidas 5607 toneladas, contra as 4632 de 2004, o que equivale a um aumento de 21%. Na categoria papel/cartão, houve um acréscimo de 17,5% (14 416 toneladas, em 2005) e no vidro a subida foi de 9,52% (15 426 toneladas). A aposta dos cidadãos na separação dos lixos já teve frutos ao nível ambiental, conforme sublinhou Macedo Vieira. A separação do papel e da madeira terá evitado o abate de mais de 515 mil árvores. Por outro lado, o mesmo procedimento em relação ao vidro e ao plástico permitiu a poupança de mais de 2,6 m ilhões de litros de petróleo e a separação do metal possibilitou a poupança de energia suficiente para manter acesas mais de 292 milhões de lâmpada
(noticia JN)

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Deputado Voador



Vou ter imenso prazer em escrever este artigo, pk quando li isto no jornal ri-me umas poucas de vezes... já foi apanhado 14 vezes em excesso de velocidade ora vejamos:

Um deputado do PSD, eleito pelo círculo do Porto, foi interceptado na auto-estrada, na zona de Coimbra, a circular a mais de 200 quilómetros por hora. O problema é o historial de infracções graves e muito graves do político, que já foi autuado quase duas dezenas de vezes.
O "deputado voador", como é conhecido nos meandros policiais, já foi autuado pela Brigada de Trânsito de Aveiro, Guarda, Leiria e Lisboa, pela PSP e pela GNR.
Para grande vergonha este deputado eleito pelo Porto fruto das escolas da jotinha neste caso SD, tem a latosa de dizer o seguinte: "Reconheço que, às vezes, ultrapasso os limites de velocidade, mas isso é porque sou um deputado que cumpre horários. Não sou como outros que não chegam a horas às reuniões

Então já sabem, quando fores a 200 dizes... sê guarda eu tenho uma aula extremamente importante e como eu sou pontual n me pode multar...

Adianta o JN que das 14 multas em nome deste ?deputado? todos prescreveram pk traz um cartão na testa a dizer "eu sou deputado" manda quem pode obedece quem deve.
Vamos fazer justiça a este individuo, e ver o seu perfil:



Ricardo Almeida


Habilitações Literárias:
Licenciado

Profissão: Deputado ( de facto deputado é uma profissão sem duvida digamos que este deve ser politico profissional)

Cargos que desempenha:
-Deputado
-Membro do Conselho Nacional da JSD;


Cargos exercidos:
-Secretário-Geral da JSD;
-Membro do Conselho Nacional de Educação;
-Membro do Senado da Universidade do Porto;
-Membro do Conselho Pedagógico da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto;
-Presidente da Federação Académica do Porto;

-Presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto; ( cuidado com os engenheiros!)
-Coordenador do PSD na Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura. ( sim eu sei... as comissões parlamentares decidem o futuro do nosso pais veja se a cultura...)

Certamente que não sou moralista e voces tambem não. Todos nos já cometemos infracções, mto menos que 14 e quando cometemos estamos a responder perante a lei, pelos vistos se a tua profissão for deputado/a tens incluido no salário a regalia de n pagares multas.

Vês começas a eleger gente sem escrupulos, no senado, no conselho pedagogico, numa associação e depois estas pessoas puramente inocentes saltam como quem não quer a coisa pras Fap´s depois prás jotinhas e depois arranjam um banquinho cá atras no parlamento tipo ultima fila do cinema pra ninguem te ver... mas estão lá
!
Depois algum boy ou girl te da o cargo de... deixa trasncrever k eu nem consigo decorar o nome tão elaborado: "Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura." veja se a educação sobre a prevenção rodoviária que o PSD deve ter nos proximos anos...

Portanto já sabes... quando votares mesmo k seja pro k for vê se não eleges abortos.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Exclusivo: Miuda do Gás..






Estão a ver... pois claro.. tinha de ser no principado... foto exclusiva da miuda do gás... ela aceitou o nosso convite... a Maxmen tentou a FHM também.. mas meus amigos... ela sabe que so no principado vai ter a exposiçao mediática que ela merece...
Eu tenho mais fotos... bem mais pormenorizadas... os interessados que se manifestem por comentário... aceita-se cheque visado !

Pedido de um sócio com as quotas em atraso

Caro César Peixoto, eu tenho um pedido a fazer-te...
eu sei que o Natal já passou e ainda nao estamos
no Carnaval...
então é assim tu tens aparecido na Caras, na Lux, na Vips em tudo que é resvista cor-de-rosa...
Estou confuso, a sério que estou... é que eu não te vejo no Jogo, na Bola.. não era suposto jogares à bola? Pois... já vi tudo... estas a olhar pró infinito a assobiar... não é nada contigo não é?
Pois escusas de me fazer essa cara, eu já sei que o cigano patrocina a rádio popular e anda na boa vida.. mas faz alguma coisa né.. Já imaginaste se os SuperGunas se lembram que não andas a fazer nada?

Eu não sei o que foi mais entedioso, se o exclusivo do matrimónio no Só Visto ou tirares fotos pra Sacoor de muletas.. é mesmo só visto.. em televisão pior mesmo axo k só o Goucha a dar 100 euros pra adivinhar em k bosta de envelope estão as notinhas (até devia ter vergonha de dizer que vai todos os fins de semanas a Paris quando goza com as pessoas a dar lhes 20 contos... é mesmo explorar quem ja tem pouco) Pronto agora vou me meter no meio de vocês... podemos trocar? Eu fico em cima dela e tu ficas ao lado a segurar.. pode ser? ÉS mesmo exigente... a 4? Ok.. olha fazemos assim eu vou me acorrentar á isabel e tu acorrentas-te ao Vitor pode ser? Ah... ganda César eu vi logo que a proposta fez te levantar o animo :)

Eu sei que tás fudido comigo... mas também ta toda a gente a cagar pro k eu escrevi ta tudo a tentar fazer copy paste da Isabel meu.. vá habitua-te :)

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Mamocas Badalantes

( Para ver os textos clicar que amplia... cortesia: alvarocartoon)

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Ficheiros Secretos



Tirem-lhes as medidas...

São feios....

São cromos...

E o principado descobriu...


Eles são irmão gémeos! Duas vidas separadas pelo tempo... (...) olhos de aguaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Pois é Henrique Mendes reformou-se mas nós fazemos o ponto de encontro por ele... Emplastro foi cantar ao Herman Sic o dueto com zé cabra e na entrevista que concedeu imediatamente a seguir à entrevista de Linda Reis ( na foto) confessou o desgosto da sua vida...
Tudo começou com a novela olhos de àgua... Emplastro sentia que tinha de ter um irmão gemeo..
Quando Kagarounis chegou a Portugal ambos começaram a sentir-se mal e não sabiam porquê... era óbvio... quando um gémeo se sente mal ou o outro sente o mesmo...
O reencontro foi emocionante... Herman convidou Kagarounis para uma entrevista... para o reencontro.. Pediu à mãe de ambos, Kagarosa Severis, para relatar pk separou dois gémeos tão lindos. Ela, emocionada confessou que lhe custava muito vê-los separados, a vida foi-lhe muito dificil.
Quando lhe foi perguntado sobre "kem é o pai"?... Bem isso... é que é mais dificil.. Kagarosa confidenciou que participava em encontros de casais e que, pensa ela que Kagarounis é filho de Luis Filipe Vieira, pois diz ela que o pormenor das orelhas não lhe deixa duvidas.. já quanto a Emplastro ela desmente aquilo que ele tem vindo sempre a dizer "Pinto da Costa é o meu pai".
Diz ela k Emplastro talvez seja filho de LFV pois apesar de não ter as orelhas à dumbo ela axa k é pelos cachassos que Emplastro leva em directo sempre que aparece na Tv... Ainda assim foi lhe perguntado então pk é k Emplastro não é do Benfica...
Kagarosa sorriu e serenamente disse... Emplastro tem ar de tanso mas não é burro :P

Pra todos vocezes


Pronto... eu reconhece fiz discriminação só prós para os parezinhos... mas a maioria tb tem de ter menções aqui no blog por isso... cá vai uma letra... mesmo a calhar... sakem a musica e curtam!
EMF "Unbelievable"

you burden me with your questions
ou'd have me tell no lies
You're always asking what it's all about
But don't listen to my replies
You say to me I don't talk enough
But when I do I'm a fool
These times I've spent, I've realized
I'm going to shoot through
And leave you
The things, you say
Your purple prose just gives you away
The things, you say
You're unbelievable

You burden me with your problems
By telling me more than mine
I'm always so concerned
With the way you say
You've always go to stop
To think of us being one
Is more than I ever know
But this time, I realize
I'm going to shoot through
And leave you

Seemingly lastless, don't mean
You can ask us
Pushing down the relative
Bringing out your higher self
Think of the fine times
Pushing down the better few
Instead of bringing out the clues
To what the world and everything anger to
Brace yourself with the grace of ease
I know this world ain't what it seems.

What the fuck was that
It's unbelievable

domingo, fevereiro 12, 2006

Conselhos S. Valentim Grátis


Oprincipado é muito mais que um Estado... é um Estado d'alma... isto foi profundo...
Os nossos concidadãos vão ter o prazer de ter aconselhamento para esse dia Dos Namorados..

UPGRADE DE NAMORADO 5.0 P/ MARIDO 1.0


Caro Suporte Técnico,

>Ano passado fiz um upgrade do NAMORADO 5.0 para o MARIDO 1.0 ou seja:
casei!!! e notei uma redução significativa de performance, principalmente nos aplicativos FLORES e JÓIAS, que operavam sem falhas no NAMORADO 5.0.
Além disso, o MARIDO 1.0 desinstalou outros programas importantes como ROMANCE 9.5 e ATENÇÃO AO QUE EU DIGO 6.5 e instalou aplicativos indesejáveis como CAMPEONATO DE FUTEBOL 5.0.
Também não tenho conseguido fazer correr o programa CONVERSAÇÃO 8.0 e o
LIMPANDO A CASA 2.5 simplesmente trava o sistema. Tentei rodar o RECLAMANDO
5.3 para >corrigir esses bugs e não consegui nada. O que faço?
Ass.: Desesperada.

________

Resposta:- Suporte Técnico

Cara desesperada,

>Primeiramente, tenha em mente que o NAMORADO 5.0 é um pacote de entretenimento, enquanto MARIDO 1.0 é um sistema operacional. Comece fazendo o download de Lágrimas 6.2 e depois digite o comando C:/EU PENSEI QUE VOCÊ ME AMAVA para instalar o CULPA 3.0. Essa operação, actualiza automaticamente os aplicativos FLORES 3.5 e JÓIAS 2.0.
Mas lembre-se que o uso em excesso desses aplicativos no Marido 1.0 pode activar alguns programas indesejáveis como SILÊNCIO TOTAL 6.1, FUTEBOL COM OS AMIGOS 7.0 que invariavelmente instala o CERVEJA 6.1. Este último é terrível, pois cria arquivos tipo WAV da versão RONCANDO ALTO 2.5. De qualquer forma, NUNCA instale SOGRA 1.0 ou reinstale qualquer versão de NAMORADO. Estes aplicativos são incompatíveis e vão travar o MARIDO 1.0.

Em resumo, MARIDO 1.0 é um óptimo sistema, mas ele tem limitações de memória e demora a rodar certos aplicativos.
Para o perfeito funcionamento do sistema, sugerimos que a senhora adquira alguns programas adicionais:
Recomendamos: o JANTAR ROMÂNTICO 3.0 e o LINGERIE 6.9!!! Muito cuidado. Algumas clientes instalam o FILHO 1.0 para tentar dar estabilidade ao sistema e muitas vezes isso causa uns efeitos contrários, sendo necessária antes uma verificação total no sistema, para garantir espaço no HD e principalmente ter um SWAP adequado no MONEY 3.0.
Boa Sorte. Atenciosamente.

Suporte Técnico.




Caso este tipo de programas não seja o que desejas então oprincipado dá-te uma lista sobre o que deves fazer e o que não deves fazer:

Oferecer para ele / ela
1. Um GPRS para saber com quem ele/a anda com quem se relaciona

2. Bilhetes para o Futebol / Um kit com 10 frascos de cheirinhos de não se sabe bem o quê: frutos da quinta amarelecidos; papaia-goiaba-caramelo e cheirinho de burro quando foge; cheirinho de flores da Primavera ( alguem sabe?); e ainda o último grito da moda cheirinho a chocolate light ( é o cheirinho light logo n engorda)...
3. Livro "10 dicas pra te pirares de mansinho depois do truca truca"
4. Uma aliança, para saber que o gado é registado e não esta á venda
5. Oferecer um DVD do Tony Carreira e um maço de lenços
6. Oferecer fotos em conjunto ( atitude pró-activa) assim ela/e pensa duas vezes antes de te poder tornar a rena do Pai Natal de 2006
7. Um livro de astrologia e rasgas o signo da cabra que te anda a fazer a vida negra
8. Oferece-lhe umas luvas de pele de URSO

9. Workshop de Flores Comestiveis, vais ver k aqueles momentos nauseabundos vão terminar

O Cartoon Incendiário...

O conselho de Freitas ( cortesia Demoliberal)

Como combater a crise...

Todos nós já sabemos o significado de crise. De uma maneira ou de outra sentimo-la... No futebol isso sente-se ainda com mais intensidade, sem receitas de televisão, sem grandes patrocinios, com pouco público na bancada o normal seria estar em crise e não pagar salários... Pois bem o Sp Espinho dá a volta a isso tudo... Basta puxar da imaginação.. um pouco de marketing e puff ora ai esta um bom negócio!
Vai dai este clube decidiu lançar uma caderneta de cromos com todas as modalidades e todos os escalões, no total são seiscentos e tal atletas dos 7 aos 70 :P ah pois é... e não é que pegou? No Jn de hoje parece que a coisa está tão louca que nas tabacarias o Euromilhões já era..
Resultado: milhares de "carteirinhas" vendidas, o clube de bolsos cheios, as modalidades divulgadas e os atletas sem salários em atraso!

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Rir e chorar por mais...


Estava eu calmamente a navegar pla net e encontro o blog da Constança Cunha e Sá ... a Manuela Moura Guedes lado b da TVI e dum comentadeiro chamado Vasco Pulido Valente e axei hilariante comentarios aos posts dela... cá vão alguns

Sobre Freitas do Amaral:

Porra!, foi pena, que quando o Freitas do Amaral se enfiou no governo, o PP tenha enviado a fotografia do gajo, que estava no Largo do Caldas, para a sede do PS. Se assim não fosse, enviava-se agora para a Síria ou para o Irão.

não sendo eu defensora de Freitas do Amaral, entre a opinião dele e a sua, há uma coisa que salta à vista... a diferença entre alguém que tem responsabilidades e quem não tem.
é por isso que ele é ministro e o sr. dá opiniões :)

Sobre Jorge Sampaio: ( não visitou Canas de Senhorim)

O Presidente da República empreendeu uma visita clandestina a Nelas, onde se escondeu durante trinta breves minutos, antes de zarpar em sossego para Penalva do Castelo. Para evitar Canas de Senhorim e a sua já antiga histeria, o dr. Sampaio decidiu portar-se à altura de um foragido: reduziu a “visita” ao mínimo, elaborou um programa “secreto”, com direito a alterações “secretas” e só não usou um disfarce porque conseguiu passar mais ou menos desapercebido. Belo exemplo! Bela forma de representar o Estado! (CCS)

É normal, depois de 10 anos de ABSOLUTO adormecimento, porquê que o Senhor se havia de incomodar!

Afinal, ao fim de dez anos a caricata personagem, que se vem intitulando presidente de todos os portugueses, já deixou evidente que não passa de um roberto de 50ª categoria, nesta barraca de feira que é a nossa cena política.

Meus amigos, não devemos dar demasiada importância ao assunto.
Afinal, Canas é quase só uma rua com casas dos lados.

Só 30 minutos?
Então não teve tempo para condecorar muitos...

Sampaio faz melhor em ficar calado, porque só diz disparates. Cavaco evita introduzir um ruído desnecessário, no que age muito bem.
Querem conversa fiada? Peçam ao Soares.

O Sampaio está calado, mas ansiosamente à espera que a fábrica de medalhas fabrique não sei quantos milhões de caricas, uma para cada corajoso muçulmano que se sinta humilhado.
Vai chamar-se Grande Ordem da Humilhação.

Não resisto a estes tambem...
Sobre Manuel Alegre e as Presidenciais:

o milhão de votos em Alegre significa um milhão de pessoas que gostavam de mandar tudo isto á merda mas foram suficientemente educadas para não o fazer.É pena.

Quem tem medo da cidadania? Qual é o problema em haver um movimento cívico?
Se este país não estivesse tão podre, não teria Alegre tido o milhão de votos...

Axam que já chega? Agora é que o Caldo entornou... Vasco Pulido Valente escreve sobre os SUPER DRAGÕES e as as nomeações para as melhores reacções são:

Está tudo explicadinho na biografia do Enorme Dirigente dos Super Dragões, recentemente publicada pela insuspeita Editorial O Gaiense. "Fernando Madureira - O Líder" é um tratado sobre os desvalidos da Ribeira portuense no século XXI, ainda que cheio de mentiras copiadas da história do hooliganismo britânico e que se suspita servirem para o dito se armar ao pingarelho. Não é por isso que deixa de valer a pena. Antes pelo contrário, demonstra um certo espírito empreendedor, como se sabe inédito por aqui

o que distingue o individuo duma claque, é o estado de bovinidade das massas instrumentalizadas préviamente embrutecidas.

Haverá alguma maneira melhor de mandar um holandês para casa sem lhe pagar o resto do contrato?
Não sejam tanços.

E O COMENTÁRIO MAIS ALUCINADO É... :

"Ajudem-me,por favor...
Nesta angustia metafísica em que andamos todos a propósito do carácter absouto (ou não) da liberdade de expressão, uma dúvida me assalta:

Publicar um cartoon com o Luís Nobre Guedes a enrabar o Paulo Portas, também deve, segundo a tese abrangente dos nossos bravos VPV e CCS, ficar coberto pela liberdade de expressão ?

Peço respeitosamente esclarecimento"

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Paraisos Perdidos





Porto Alexandre
Angola








Após um mês de longa actividade muito se disse, muito se fez, por isso vou meter férias... vou dar uma volta ao mundo e, de quando em vez, vou fazer escala no blog para vos falar um pouco sobre esses tantos destinos que irei visitar...
Não. Não vos vou dar as Seychelles nem Cuba nada disso. Vou tentar chegar aonde ninguêm costuma ir... vamos refazer os descobrimentos :)
Foi precisamente nos descobrimentos e na minha pessoa que escolhi uma cidade abandonada no meio de um fim do mundo. Longe. Pacifico. Calmo. Onde sobra ainda o padrão português apagado pelos anos... pois é começamos em Porto Alexandre...
Foi um antigo Porto Pesqueiro, que, a par de Moçamedes eram um importante porto de ligação entre e Europa e o Indico. Situa-se bem no Sul de Angola fica imediatamente antes da "baia dos Tigres" um deserto à beira mar que faz, por sua vez, fronteira com a Namíbia.
Tem em si fortes marcas da presença Portuguesa desde logo aquela especie de padrão que faz lembrar os descobrimentos. Na fotografia em baixo vê-se o ainda conservado cinema da cidade. Porto Alexandre está longe dos pontos estratégicos de Angola, e talvez por isso a maior parte das infra estruturas coloniais subsistem apesar de necessitarem de conservação.
Têm praias que, embora não sejam paradisiacas são de se perder a vista. Ao olhar para as fotografias da cidade, é facil imaginar a vida da década de 60 na era colonial.
A pobreza é, como não poderia deixar de ser um hábito por estas bandas... mas não se pense que é uma pobreza miserável. O que trespassa é sobretudo a pobreza do abandono, da falta de inventimento de acessos. Não é a pobreza da seca, dos refugiados, mas a pobreza do abandono.
Ainda assim considero um paraiso pela calma, pelas paisagens, pelas memórias, pela paz.


domingo, fevereiro 05, 2006

Obrigado!

O meu post surgiu efeito... senão vejamos:

  • kilos e kilos de roupa
  • edredons
  • massas, alimenticios
  • leite
  • Enlatados
  • Pijamas
  • mochilas
  • material escolar
  • roupa de cama
  • roupa de homem e de mulher
Apenas duas amigas conseguiram reunir isto tudo... E eu já sei que já tens ai um saquinho com brinquedos e livros que decerteza vão dar muito jeito a alguma instituição! É fácil e não custa nada!
Obrigado Sónia e Ligia, sei que fizeram no de bom grado e mobilizaram todo o pessoal com sucesso. Estou mto orgulhoso de vocÊs!

www.umamaozinha.blogspot.com

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

A estreia de GinaPeixeira


"É com munto gosto que aceitei este cumbite pra dizer aki umas coisas que eu até ensaiei co a Lola e co a Rosa da banca do lado la no mercado... Nós as 3 tamos endignadas pk o seu Presidente Sampáio anda a distribuir medalhas a essas matronas das estilistas que num fazem nenhum anda a laurear o cu o dia todo e depois vão pras naite roçar se nos porteiros... isto noum pode ser!
O seu Presidente já condecorou todo o cao e gato e não há uma medalhinha pra nós! Tá mal! Qualquer dia ainda aparece a amante do Pintinho a ser condecorada pelos serviços prestados! E que rico serviço! o home já nem sabe o que anda a fazeri!!!

Olhe sê Sampaio o senhor anda a derreter o ouro todo pra dar medalhas... quem passa a menos de um km do Palácio de Belém recebe medalha... foi promessa?

Venha aki á lota ka gente tem um orgasmo colectivo pra si! N traga o bomito da 1ª madama!


GinaPeixeira assina todas as semanas " A profundidade da coisa!"