THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, agosto 20, 2007

From Catalunya with Love



Dia 1 - Aeroporto Sá Carneiro
Ia experimentar a famosa linha fantasma do metro... carregadas as malas, lá entrei nele e senti logo o ar das férias a invadir o espaço..eram malas espalhadas por todo o lado!
A viagem foi rápida, sem grandes percalços. O metro faz, realmente, muito jeito para os estudantes, porque por apenas 1,10 euros pus me prontinho para embarcar no aeroporto..
Depois da confraternização, chegara a hora de fazer o check-in e fazer as últimas ( e dispendiosas) compras antes de embarcar.. Lá fora esperava-nos um avião, mas não era um qualquer... era um Boeing 737 igual ao que se incendiou em Taiwan! lol :P
Na Ryanair, nada é barato, aliás barato deve ser mesmo só os guardanapos que mais parecem roubados do wc. Um café 2,8 euros até no Majestic seria mais barato, ainda para mais desinsabido.. A viagem foi rápida, sem turbulência, apenas deu para colocar a conversa em dia. O melhor mesmo, foi quando no meio da risota de despeja literalmente um café nas calças do vizinho... lindo foi ele estar a dormir e só ter topado quando acordou... mas a prova de que o café não valia um chasso é que nem nódoa deixou. Deixou isso sim, duas caras envergonhadas e a fazer de conta que dormiam para não se desmancharem a rir...

Dia 2: Sagrada Chulisse
Acordamos tarde. Mais parecia um sanatório. Ninguém queria acordar, estavamos a pagar para dormir numa cama cujas dúvidas sobre a sua limpeza eram mais que muitas! Realmente os Espanhois não prima muito pela limpeza, mas o apartamento era cá um estrondo... Arejado, espaçoso, uma varanda enorme e um decor todo IKEA... Santa Susyférias!

Era altura de sacar das munições, tudo o que fosse mapas e fotos seriam necessários para encontrarmos a tal Sagrada Familia... Quando lá chegamos, percebemos como era majestosa. E careira! Tiramos fotos e fotos, mas todas as fotos seriam impossiveis para retratar a grandiosidade. Lá bem no alto, tremiamos de medo, enquanto elas riam-se nas nossas caras. Por de entre corredores estreitos, lá percorremos as sinuosas e decalcadas torres da Sagrada Familia. Será uma igreja? Será um monumento? É muito mais que isso, não é nenhum culto religioso, é sim um tributo à arte em que o motivo são os valores católicos da época.
Paragem obrigatória é nos Recuerdos... lindos, de tudo para todos os gostos, mas quanta chulisse! Ali percebemos claramente, que o dinheiro que traziamos era insuficiente, pois em Barcelona é mais assim: tragas o que trouxeres, o dificil é saber onde gastar!


Depois seguimos até ao Arco do Triunfo... o quê? Mas isso não é em Paris? DEveria ser... mas aprendam uma coisa, os Espanhoois gostam muito de "imitar"... do que me pude aperceber tb têm um World Trade Center e umas Torres de Veneza que essas sim, são mesmo uma cópia.
O Arco do Triunfo fica numa avenida bem arejada, ampla, sentes-te pequeno no meio das àrvores. No Arco do Triunfo passeiam-se pessoas de todo o tipo, jovens velhos mulheres de veu, malabaristas, hippies italianos, marroquinos, equatorianos... de tudo um pouco. Como é tão diferente cá...
Mais adiante, atravessando a avenida, entramos noutro jardim amplo, com edificios antigos, museus por sinal... pertencentes à longinqua exposição universal de 1888... De repente avistamos um coche, um noivo, uma noiva... e uma cena tirada de um filme! Passeiam-se os dois, puxados por dois cavalos brancos, pela Avenida fora, ouvindo businas de parabenização... Foi realmente surreal!
A caminhada levou-nos ao passeio maritimo.. um sem fim de restaurantes ladeados com iates, barcos à vela, skaters, jogging, casas antigas e barzinhos entrelaçados por ruelas fazendo lembrar a ribeira... mágico!
Contados os trocos o nosso campeonato era mesmo o do Mcdonalds, por isso fomos procurar por um, esperar nas filas... e aguentar!
Após o demorado jantar descobrimos um divertimento à nossa medida: um esqueleto esférico ao ar livre onde poderiamos fazer todo o tipo de piruetas e cambalhotas ajudados por uns elásticos que nos davam a sensação de liberdade total... os primeiros saltos foram medonhos, mas no fim já estava ali a dar piruetas de 5 metros de altura como se nada fosse!
Procuramos por discotecas in... mas apenas encontramos barzinhos, por isso encostamos na boxe do Marguerita Blue... era um espaço nice e cool...
Mas já era tarde, e para primeiro dia estava muito bom!

Red Bule

Red Bull Air Race World Series
"F1 dos céus" encanta mais de um milhão
Em cada etapa da Red Bull Air Race sucedem-se os banhos de multidão. Desta vez, as margens do Danúbio - bem no coração de Budapeste - foram pequenas para receber mais de um milhão de espectadores. Portugal é o destino que se segue.

Pelo quarto ano consecutivo, Budapeste parou literalmente para ver a Red Bull Air Race World Series. Depois de Abu Dhabi, do Rio de Janeiro (Brasil), Monument Valley (EUA), Istambul (Turquia), Interlaken (Suíça) e Londres (Grã-Bretanha) a sétima etapa deste inédito mundial de corridas aéreas transformou por um fim-de-semana a capital húngara. Coincidindo com o feriado mais importante do país - o dia da independência - a festa foi uma constante ao longo das amplas margens do Rio Danúbio. No total, mais de um milhão de espectadores disseram presente - mantendo assim num patamar elevado a adesão do público a este novo conceito desportivo.

Ao longo de um percurso com cerca de dois quilómetros de extensão, os treze pilotos participantes nesta verdadeira Fórmula 1 dos céus deram espectáculo numa impressionante luta contra o tempo. Velocidade pura e sobretudo muita precisão foram as qualidades mais valiosas para vencer um desafio composto por uma sequência de quinze obstáculos (pórticos). Uma performance que começava logo após a passagem por baixo de uma das mais famosas pontes da cidade - a Ponte das Correntes - a escassos centímetros da linha de água!

A competição está ao rubro, numa altura em que se começam a desenhar os reais candidatos ao título deste ano da Red Bull Air Race World Series. O piloto local, Peter Besenyei, tudo fez para não desiludir a multidão de fãs que torceu por ele corrida após corrida. No entanto, foi impotente para travar os ases norte-americanos Kirby Chambliss e Mike Mangold, respectivamente o campeão em título e o primeiro a vencer uma edição da Air Race. Com o terceiro lugar do britânico Paul Bonhomme e a vitória de Mike - um veterano a Força Aérea norte - a liderança do campeonato sofre uma reviravolta que é sem dúvida um bom prenúncio para a etapa portuguesa que aí vem! Mangold passou para a frente, mas tem apenas um ponto de vantagem sobre Bonhomme - piloto que reparte o seu tempo entre a competição e os comandos de um enorme 747 da British Airways.

Com Budapeste para trás, o “circo” da “F1 dos céus” tem já um novo destino na sua mira: as águas do rio Douro entre o Porto e Vila Nova de Gaia. A contagem decrescente já começou.


Calendário 2007
01 - Abu Dhabi [Emiratos Árabes Unidos] 06 Abril
02 - Rio de Janeiro [Brasil] 21 Abril
03 - Monument Valley [EUA] 12 Maio
04 - Istambul [Turquia] 02 Junho
05 - Interlaken [Suíça] 15 Julho
06 - Londres [Reino Unido] 29 Julho
07 - Budapeste [Hungria] 20 Agosto
08 - Porto [Portugal] 01 Setembro
09 - San Diego [EUA] 22 Setembro
10 - Perth [Austrália] 04 Novembro
In:infodesporto

sexta-feira, agosto 17, 2007

Como eu perdi 10 euros

domingo, agosto 05, 2007

Sabes qual é o preço desta montra final?

Autocolantes com história

"A jóia da coroa é um autocolante de 1976 da APU cujo símbolo inicial escolhido era igual ao do Movimento Democrático de Libertação de Portugal e que seria cortado para que o símbolo ficasse imperceptível", contou Jorge Silva.

Da colecção fazem parte autocolantes produzidos por partidos, sindicatos, associações de estudantes, desenhos da prisão de Álvaro Cunhal, murais pintados, entre outros.

Na opinião de Jorge Silva, muitas das pessoas que visitam o blogue e que lá deixam comentários fazem-no por revivalismo.

"As pessoas que viveram intensamente aquele período visitam o blogue e contam as suas histórias de vida. É como que uma espécie de álbum de família", disse.

O link está do lado direito... viagem ao passado e divirtam-se!


Houve dois que eu não resisti colocar aqui, e vejamos porquê:

No primeiro, se votassemos no homem dava segurança... O Sá Carneiro que o diga!

No segundo... bem a piada é óbvia.. será que o comboio sabe para onde vai? :)

Petição de Apoio

Convido-vos a ler a petição de apoio e a assinar o respectivo, em favor daqueles que têm opiniões diferentes e não querem ser enxuvalhados e enxotados só porque não são papistas


http://www.petitiononline.com/Dalila/petition.html

sábado, agosto 04, 2007

A despedida

Magic Keane!



Pressenti, ouvi dizer, fiquei atento, comprei, tentei esquecer, esperei, exasperei, imaginei e... foi uma ganda noite!

Não ia com grandes expectativas. O concerto que eles deram no Live Earth foi a todos os níveis muito mau. Os videos do Youtube eram a premonição de algo que não ia ser correspondente ao estúdio, mas esqueçam tudo façam erase pk foi realmente bom!

A espera foi longa. Imaginem um ambiente de Queima. Só que com gente que se sabe comportar. Fãns ansiosos mas nem por isso histéricos, grupos de amigos e amigas, alguns pais e filhos, casais de namorados, e umas cotas que tb têm direito!

A fila essa... descia a circunvalação passava a rotunda e ia mais ou menos até ao edificio transparente... Demorou mas não custo muito... afinal a banda de abertura ia tocando e era menos uma desgraça que se ouvia...

Os fãns de Keane são reconhecidamente boas pessoas. Os seguranças praticamente n~
ao revistaram ninguém e deixavam entrar bebidas maquinas fotográficas câmaras... tudo mesmo!

De repente, começa o concerto. Eu acertei na música de abertura... a experiência destas coisas dizia-me que ia ser uma acustica e foi mesmo... Era uma atrás da outra, nem dava para descansar! Era a Bend and Break, A Everybodys Changing, The Last Time, Is it any wonder... era a loucura, foi como um orgásmo continuo (meninos e meninas púdicas abstenham-se de comentar!)...

Depois de um pequeno video de intervalo, la voltaram para mais e mais: Bad Dream BedShaped, Crystal Ball, Your Eyes Open, Nothing in My Way ´chegava a tal ponto em que nem dava para respirar que a música seguinte era ainda melhor que a anterior...

Pronto, tudo isto só para vos dizer que PERDERAM UM GRANDE CONCERTO!




Isto foi no Brazil, em breve vai haver videos e fotos...

quinta-feira, agosto 02, 2007

Anda tudo a dormir!

O Porto está a tornar-se uma cidade violenta, mas ninguém quer saber. É assaltos em pleno dia, armas a circular sem qualquer pejo, droga à descarada e muitos ajustes de contas. Após ler uma reportagem, considero interessantes algumas coisas para que tenham noção:

"Durante o interrogatório, a ‘vítima’, o segurança José Manuel, calmo e seguro, não se mostrou minimamente colaborante com a Acusação e nem por uma vez se voltou para trás, onde António Quicanga, um angolano imenso de 39 anos, ex-pugilista do Boavista, também segurança na noite portuense, sentado no banco dos réus, só dava mostras de estar preocupado com o aspecto da biqueira dos seus sapatos
(...)
O advogado de Defesa escrevinhava distraidamente num papel já sem espaço para muitos mais desenhos de espirais e lançava furtivas espreitadelas para ler a expressão do juiz presidente do colectivo; o procurador recostava-se na cadeira, derrotado, subitamente recordado de que os óculos estavam embaciados, passando a limpar cuidadosamente as lentes.
(...)

. O ex-pugilista ouviu a leitura do acórdão poucas semanas depois, concretamente no passado dia 17 de Julho, ficando a saber que fora condenado a 18 meses de prisão, suspensos por dois anos. O juiz, resignado – “juram falso, assim é impossível fazer Justiça”, desabafou a dada altura –, recordou que as contradições e falta de colaboração das testemunhas não permitiram provar em tribunal que os tiros que o arguido confessou ter disparado com a sua pistola 7,65 mm tinham a intenção de causar a morte.
(...)
A Polícia Judiciária admite que se trate de mais um episódio de uma guerra entre grupos cujo mais recente episódio ocorreu no River Caffé, no dia 7 deste mês. Nessa madrugada desencadeou-se um tiroteio no interior daquele bar da marginal do Porto, que se estendeu para a via pública. Foram alvejadas três pessoas, um casal de clientes que nada tinha a ver com o caso e um outro homem, baleado no abdómen


Um jovem de 18 anos, Tiago, travou-se de razões com um indivíduo no interior do bar. Para resolver a questão em definitivo foi ao carro buscar a pistola. O oponente esperou-o, desafiador, à porta. O jovem já regressava quando dois amigos o tentaram agarrar. Tiago disparou um tiro para o ar. Uma segunda bala entrou na câmara e um segundo tiro atingiu no peito Igor, de 21 anos. Morreu em segundos.

Trata-se de miúdos dos bairros do Cerco do Porto, de S. Roque e outros da vizinhança. Estão ligados ao tráfico de droga e constituem grupos que gostam de exibir o seu ‘machismo’ de pacotilha em imitações baratas de filmes série B, de onde bebem o sentido de vingança mas desprezam o de justiça. Estes são os líderes da zona, vão sofisticando os métodos, passam dos furtos para assaltos à mão armada, carjacking, ataques a casais de namorados.

Os mais fracos ficam pelo consumo da droga que pagam com furtos, passando os dias pateticamente sentados nas escadas do bairro, de olhos vidrados postos num futuro que termina dentro de poucas horas, quando vem a ressaca.
(...)
Margot Larose, mãe de Diogo Kohler, continua a exigir à Justiça a punição dos dois homens que mataram o seu único filho, de 23 anos, à pancada, numa confeitaria da Foz, em 2004. Foi ali que dois conhecidos seguranças decidiram ajustar contas com Diogo, que nos últimos dias dava sinais de intranquilidade. “Íamos para o Algarve passar uns dias pois eu percebi que ele andava a ser pressionado por alguém”, recordou ontem ao CM a mãe de Diogo. Em julgamento, um dos suspeitos foi absolvido e outro condenado a três anos prisão com pena suspensa por quatro. O caso vai subir à Relação pois Margot não se conforma. Esta semana espalhou cartazes pela cidade, lembrando a sua dor e o sentimento de que a Justiça ainda está por cumprir. "
in CM

E lembrem-se sempre disto: Alguns bares mais ‘problemáticos’ estão conotados com a lavagem de dinheiro da droga, mas a tendência actual é a de criar stands de automóveis. E alguns de vocês conhecem um ou outro caso, de pessoas que vivem da noite e fazem de conta que estudam... etc etc..

Por isso, não basta estar longe destes locais. É necessário estar bem atento, porque com sorte isto pode passar mesmo ao vosso lado..