THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sábado, setembro 29, 2007

É do Norte!

Fico satisfeito, mais pela saida de Mendes do que pela vitória de Menezes. O PSD foi a todos os niveis degradante com Marques Mendes como lider. Foi Lisboa, foram os debates insipidos e sem combate nenhum, foram as caras do "mais do mesmo" que Mendes apresentou. A verdade é que só o governo apresentou propostas, medidas e a oposição limitou-se a fazer "bota abaixo", sem projectos alternativos. Só podemos assacar isso devido à sua responsabilidade a Marques Mendes.
Quanto a Menezes, gostava de perceber se a colagem a Santana Lopes em 2005, foi apenas estratégica ou se é também de conteudos e ideais. Gostaria de não o ver falar demais, nomeadamente alinhar em derivas populistas. É importante perceber primeiro o que vai fazer em relaçao ao seu mandato autarquico. Seria importante para ele sair a bem, e evitar cometer os erros que Narciso Miranda ou Fernando Gomes fizeram quando foram seduzidos pelo poder central. Fico sobretudo satisfeito, por ver alguem do poder local do Norte ganhar notoriedade a nivel nacional, na medida em que assistimos a um grande distanciamento entre o poder central e o poder local. Este último é aquele que está mais perto dos cidadãos, e por via disso, o povo percebe muito mais a obra de Menezes na sua rua, no seu transporte, na escola para os filhos, ou nos tempos de lazer. Não vou expor a obra de Menezes porque a melhor prova disso é que Gaia ombreia com o Porto em termos de equipamentos, acessibilidades e ganha naturalmente na habitação.

Mas ter experiência local não basta. Para contrariar este governo, há que sobretudo contrariar Sócrates, porque está bom de se ver que é ele e mais 2 a 3 ministros que impulsionam o programa de governo (fazendo o que está e o que não está nele). Apesar de avanços em algumas àreas, ninguém percebe o que se passa com a educação e com a justiça deste pais. A saúde está cada vez mais cara, as listas de espera desesperam, continuam a sair milhares de professores para o desemprego sem cortar os numerus clausus no ensino superior, deixam privadas inundar o mercado de diplomados, fecham-se escolas atrás de escolas, oferecem-se estágios profissionais a empresas que depois nao integram os jovens e mandam-nos para a rua indo buscar mais estagiários. Foi isto que os Portugueses escolheram? Aumento do IVA ISP e dos impostos autarquicos? Agricultura em letargia? Câmaras sem dinheiro para fazer face a compromissos básicos? Criminosos a sair da prisão preventiva? Salas de chuto paredes meias com zonas residÊnciais? Não me vou alongar mais.

Quero de Menezes aquilo que os portugueses necessitam. Uma oposição combativa, que apresente propostas e esteja presente nos momentos criticos. Uma oposição que seja de convergência quando as iniciativas são realmente úteis, não fazendo show off por pura politiquisse. Queremos caras novas, com ideias e dinamismo. Que se corra com os barões porque esses não estão para fazer nada, apenas estão na fila de espera para um cargo do tipo presidêncial ou corta fitas.

Por último e não menos importante é a questão da CMG. Daquilo que pude depreender, O seu vice, irá ser o novo presidente. Não me deixa saudade nenhuma quando Marco António era presidente da distrital. Aqueles discursos fanfarrões "do eu faço e aconteço" tornaram-no mais igual a um politico politiqueiro. A sua cambalhota de Valongo para Gaia percebe-se facilmente: Em Valongo ele sabia que não tinha grandes hipóteses pois deduzo que quando este actual presidente se deixar de candidatar a população escolherá alguém do PS. Ora vai dai, salta para Gaia fazendo de bombeiro de Menezes. No congresso de Pombal, como Menezes perdeu, este ficou como vice esperando por uma nova oportunidade, eis que ela surgiu.

Quanto ao Porto, e não me alongando mais, espero que Rui Rio se entenda com Menezes, porque esse entendimento só pode ter frutos positivos para as aspirações da cidade e dos portuenses.
PS: Quando Menezes vier cá votar toda a gente vai conhecer Nevogilde! LOL

sexta-feira, setembro 28, 2007

Santana volta estás perdoado :)

quinta-feira, setembro 27, 2007

01, 03, 12, 15 e 50 + 01 e 06

Se acredita em estatísticas e quer ter mais probabilidades de ganhar sexta-feira os 130 milhões de euros do sorteio de aniversário do Euromilhões, deve escolher os números 01, 03, 12, 15 e 50 e evitar o 46, o único que saiu menos de dez vezes desde 2004.

De acordo com as estatísticas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e tendo em conta os números que mais vezes foram sorteados desde o primeiro sorteio, em 2004, a "chave ideal" seria composta pelos números 01, 03, 12, 15 e 50.

As estrelas, seguindo o mesmo raciocínio, seriam o 01 e o 06.

Dos cinco números sorteados semanalmente, os que saíram mais vezes foram o número 50 (saiu 29 vezes), o 01 (saiu 28 vezes), o 03 (saiu 27 vezes), o 12 (foi sorteado 25 vezes) e o 15 (sorteado 24 vezes só em 2007).

Já os números "malditos", são o 46 (saiu sete vezes), o 20, 22 e 28 (que sairam 12 vezes cada)

Quanto às estrelas, tendo em conta a mesma estatística, o número 06 saiu 50 vezes e a estrela com o número 01 foi 48 vezes sorteada.

O número 04 foi a estrela que menos vezes saiu (30 vezes).
O principado dá milhões :)

Dou 12 valores


Actores: John Cusack, Samuel L. Jackson, Mary McCormack, Tony Shalhoub

Resumo: “Autor de livros paranormais, Mike Enslin está determinado a pesquisar um famoso quarto de hotel número 1408, em Nova York, onde há rumores de fenomenos sobrenaturais. Para tal ele deve-se hospedar no tal quarto. A sua ideia, claro, é provar que todas as história sobre o local não passam de mitos. Mas o escritor jamais viverá um terror como aquele.”

quarta-feira, setembro 26, 2007

Toca a Ganhar



Realmente... eu acho que ela tem jeito para o tipo de formato... mas tenho dúvidas que os noctivagos ganhem sono com os decotes dela :P

terça-feira, setembro 25, 2007

domingo, setembro 23, 2007

Eis o Eléctrico

Desde que escrevi o meu último post, fico satisfeito por ver o assunto mais debatido e com algumas sugestões interessantes. Em relação à sua gratuitidade, (o povo português adora tudo o que é brinde e tudo o que é grátis...) não considero que isso vá acontecer. Primeiro porque os STCP e a Câmara não andam a fazer caridade dado o avultado investimento, tal como veio publicado no Primeiro de Janeiro:

"(...) a STCP investiu cerca de 700 mil euros. Porém, segundo uma fonte da empresa, o investimento total entre 1998 e 2006 no sistema de tracção eléctrica (intervenções na via, carris e aparelhos de via, catenária e obras complementares) ronda os 11 milhões de euros"

Assim sendo, quem tem passe usufrui gratuitamente do eléctrico, quem não tem, paga como que de um serviço normal se tratasse. Depois, se pensarmos numa lógica concertada de promoção turística, não faria sentido nada cobrar ao turista. Por um lado, temos o benefício de complementar o cartaz turístico, por outro ainda que menos notório, servirá para pequenas deslocações na Baixa.

Mas não nos esqueçamos que há um prejuízo inerente à circulação rodoviária, pois para além de autocarros, camionetas e automóveis, vamos ter mais uns quantos eléctricos a percorrer as apertadas ruas da Baixa. Isto já para não imaginar "o filme" que vai ser quando o eléctrico começar a "empancar" o trânsito devido aos carros mal estacionados...
Apenas para vos dar um exemplo, o eléctrico turístico de Barcelona, em tudo similar ao do Porto, percorre meia dúzia de ruas, fazendo a ligação entre os autocarros turísticos e um funicular turístico. Por esses dez minutos de "passeio" pagamos 2,5€ ida e 3,70€ ida e volta.


Também foi levemente tocado de novo o assunto do eléctrico na Boavista. Fazendo a ligação deste assunto com a possibilidade de existir um canal para metro na malfadada Av. Nun'Álvares, sou da opinião que deveria existir um eléctrico rápido que ligasse a Boavista à zona Ocidental da cidade passando pelas zonas residenciais e Faculdades. O investimento seria substancialmente menor, ficavam todos satisfeitos pois teriam mais um transporte público para se deslocar, e o contribuinte, esse sim ficaria muito agradecido. Um exemplo possível será o da Avenida Diagonal em Barcelona que "rasga" a cidade de uma ponta à outra, e possui no seu canal central uma linha de eléctrico rápido. A cidade tem as suas linhas de metro, e isso não a impede de ter uma linha de eléctrico certa para as especificidades de uma Avenida extensa, e com vários cruzamentos.


Por último reforçaria algumas sugestões:
- Já que falamos no eléctrico, entendo que muitos de nós gostariamos de ver o Museu do Autocarro, uma vez que temos modelos tão antigos que fizeram parte da nossa vida e de outros mais velhos. Alguns destes autocarros encontram-se no Museu do Carro Eléctrico literalmente encostados e a apodrecer.
- Seria positivo a retirada dos carris das ruas de onde não se prevê que eles voltem a circular, nomeadamente na Foz do Douro e em Nevogilde. Para além de serem desconfortáveis para os automobilistas são muito perigosos em dias de chuva.
- Seria simpático se os STCP decorassem como deve ser os seus eléctricos, quanto mais não seja para promover a marca Porto, coisa que eu acho que muitos responsáveis políticos ainda precisam levar umas noções de Marketing...Afinal é de simples contributos que se faz uma participação cívica.
publicado por mim em http://www.porto.taf.net/dp/

sábado, setembro 22, 2007

Sugestões de Fim de Semana

Tomar café: No "Rádio"na alfândega

Dar uma espreitadela: Nas duas dezenas de galerias da rua Miguel Bombarda voltam a organizar, mais uma «Festa das Artes», com a inauguração em simultâneo de exposições de fotografia, pintura e escultura.

O evento cultural, que gera grande animação na zona, conhecida como «Soho» portuense, realiza-se sete vezes por ano, sempre aos sábados, e conta com a adesão de um elevado número de galerias de arte com temáticas e artistas diferentes

Ir à noite: Consulta o baresdoporto.com

O novo clube de Mourinho

O novo clube de Mourinho é o dos podres de ricos! Estima-se que a indemnização a receber será de 20 a 25 milhões de euros, o que o leva mesmo a dizer " Estou numa Boa!".

Pudera, com uma indemnização destas eu não estava na boa, eu estava no paraiso! Quanto ao facto de ele não querer vir para Portugal, eu não posso estar mais de acordo... Para quê Portugal? Primeiro curte a Europa e quando estiver na reforma vem a Portugal!

E Scolari? Achou injusta o castigo da UEFA... " ai eu achei muito pesado o castigo... o outro arruaceiro só levou dois jogos..." Mas que raio... então ele não é treinador? Não deveria dar o exemplo? Não éque o jogador possa andar ao bofetão e o treinador não, mas... o treinador deve ser a imagem de unidade e responsabilidade de uma equipa!

Nunca escondi não ser apreciador deste treinador. Por outro lado, não será mau de todo ele não se sentar no banco... com as indicações tácticas que ele introduz a meio dos jogos e sobretudo com as substituições patéticas... bom mesmo é ele não se sentar no banco!

Carlos Queiroz e Manuel José voltem estão perdoados!

sexta-feira, setembro 21, 2007

O blog foi fazer um pilling

Como os mais assiduos devem ter reparado, o blog andou a travestir-se na última semana. Ora de preto, ora de branco, ora sem coisissima nenhuma, lá me entendi com os senhores de blogspotelândia para me colocarem o nosso principado como deve ser.

Foi feita uma limpeza de uma ponta à outra. O blog está mais simples e funcional, menos pesado sendo que ainda não percebi muito bem o que lhe vou fazer. Ao longo destes meses percebi que tinha mais leitores do que o circulo de blogeiros adstrito aqui à malta. Por isso, gostaria de ter mais feed-back nomeadamente comentários, porque apesar de saber que todos os dias dezenas o lêem, isso não basta.

Pensei em criar posts rotativos, e localiza-los semanalmente, mas não vale a pena porque sei que não vou cumprir... Mas vai continuar a ser mais do mesmo. Tanto falarei de televisão, como de politica, ou colocarei uma letra ou um video. Sei que o pessoal gosta das graçolas e das coisas engraçadas mas para comereres a sobremesa tens de comer por vezes o peixinho e a sopa :)

Já vai longo o discurso, apenas gostava de pedir desculpas por esta deriva editorial (k bem!) e pedir-vos mais participação..

Que o principado esteja convosco!

quarta-feira, setembro 19, 2007

segunda-feira, setembro 10, 2007

Com Piropos me matas

Os melhores piropos...

Diz-me o teu nome para eu te pedir ao pai natal...

Andaste na tropa? É que já marchavas..

Se me deres a mão, dou-te todo o meu corpo..

Não tenho carro, mas contigo ao lado andava sempre com uma bomba..

Se beleza desse cadeia apanharias prisão perpétua..

Acreditas em amor à primeira vista ou tenho que passar por aqui mais uma vez?~

Um dia pensei Levar-te no meu coraçãoMas depois topei Que era muita areia para o meu camião...

Se cozinhares tão bem como andas... não me importo de comer restos a vida toda!

És tão doce que só de olhar para ti engordo..

O teu pai é terrorista? É que e saiste-me cá uma bomba


Censurados...

Tens um cú que parece uma cebola! É de comer e chorar por mais!

Quem me dera ser um gelado para me chupares até ao pau!!

Maravilha Maravilha era primeiro a mãe e depois a filha! ( desespero total..)













domingo, setembro 09, 2007





Jorge Palma domina a primeira noite, que integrará, igualmente, os Souls of Fire, Orangotang e o Dj Miguel Rendeiro.

Na segunda, haverá lugar para os The Gift, Cool Hipnoise, Nigga Poison e os Dj’s Mark Voxx e Mr. Tribe. Todos os concertos decorrerão das 20h00 às 4h00, no Parque da Cidade, o local escolhido, há dois anos, para a instalação do palco.

sábado, setembro 08, 2007

From Catalunya with Love Ending






No último dia fomos até ao Teatro Nacional da Catalunha e fomos ver mais de perto um dos edificios mais altos que tem forma de pepino... passamos igualmente pelo Arco do Triunfo, pela Plaza Catalunya e outros sitios mais...


Depois Girona e... só vos posso dizer que a noite é um espectáculo o Porto Olimpico, soberbo e só quero voltar!

From Catalunya with Love 2nd Episode






Dia 3

Era dia de viajar no autocarro panorâmico. Nos próximos dois dias, iriamos fazer todos os percursos em autocarros semelhantes aos cabriolet amarelos que temos no Porto... e acreditem que vale bem o dinheiro gasto!
Acordar cedo é sempre complicado mas não há nada como levantar debaixo de um calor abrasador e arrumar as troixas e por-mo-nos a andar! Rumo ao Parque Guel, a primeira atracção turistica que basicamente é um parque do género Jardins do Palácio só que com uma arquitectura e um arrojo da autoria de Gaudi, seja nas esculturas, nos mosaicos, nas faxadas etc.. É um lugar priveligiado para termos uma vista ampla sobre Barcelona, e que vista!
Após uma longa caminhada, visitamos a Casa Guel, que não vale o dinheiro que custa, porque é mesmo uma casa! Para quem gosta de moveis e quadros antigos talvez tivesse valido a pena... fica a recordação.

A manhã já ia longa, por isso tinhamos de apanhar de novo o autocarro e ir em direcção ao Palau Real o qual à tugas vimos a fachada :) Porque o que nos queriamos ver de facto era O Palau BlauGrana! Foi fantastico, só choro as fotos que perdemos porque tiramos tantas e tão cómicas que valeu bem a pena o bilhete. Ele foi no relvado, nas bancadas, na tribuna nos balneários, sentados na sala de imprensa, no museu com a Marilyn Monroe, com o Pelé... o Museu estava soberbo...
Avançamos mais uma casa. Passamos pela famosa Avenida Diagonal que corta Barcelona de uma ponta à outra com 12 faixas de rodagem e metro no meio... dá para imaginar? Avenidas esplendorosas, praças majestosas, comércio de Rua... sim PK NAO EXISTEM SHOPPINGS MINHA GENTE :)

Fomos até Tibidabo, é mais um ponto alto onde é possivel andar de electrico e de furnicular sempre a subir até vermos uma zona mais clássica e menos cosmopolita onde no alto do monte temos uma igreja onde se pode subir até ao telhado e ai sim, vê se Barcelona do sitio maisl alto possivel e as fotos são fantásticas... O mais cómico é que nesse mesmo alto, ao lado da igreja há um parque de diversões... estranho não?
Talvez a parte mais bonita terá sido o Parque olímpico de Montjuic. Noutro ponto da cidade, entramos pelas portas de Veneza. Uma larga avenida onde não há prédios, não há carros há apenas museus e cultura de um lado e de outro, e subindo uma grande escadaria aparece-nos mais um palácio onde reside o Museu Nacional de Arte Clássica. Atrás deste, aparece o Parque Montjuic... é só verde, respira-se saúde..
Entre as principais atracções temos a Torre Calatrava, O Estádio Olimpico, O Palácio dos Desportos e um conjunto de cascatas de àgua muito engraçado..

Depois descendo do Parque Montjuic desce-se uma colina passando pelo porto de Cruzeiros e a zona mais ,maritima da cidade onde vemos os teleféricos a passar mesmo por cima de nós... Mas o destino já estava marcado... iamos para o Aquário!



Dia 4

Por entre praças e Avenidas fomos até à Casa Batló, que incrivelmente foi o Museu mais caro que tivemos de pagar... 16 euros! É uma casa surreal, onde mais uma vez a arquitectura troca-nos a volta de tudo o que possamos imaginar. São as formas, as cores e a funcionalidade de cada ideia original... Era uma visão futurista de uma habitação no inicio do Século XX com contornos estranhos e enigmáticos. O melhor de tudo é o terraço onde tem curiosidades para se ver e uma pequena sala onde se conjugam os elementos naturais cujo efeito é só visto...
Las Ramblas: Uma avenida cheia de gente, com comércio, atracções turisticas, mercados, pequenas lojas... é uma verdadeira arca de noé... Tb gostei... ( já estou farto de escrever lol)


Last but not the least o Museu Picasso. Enfiado numa ruela tipica da baixa Catalã, bem parecida com as ruas da Ribeira... Estendia-se uma fila enorme para entrar no Museu. E valia a pena! O museu conta a historia artistica de Picasso, desde os seus primeiros quadros, até ao periodo do Cubismo e Surrealismo que o caracteriza e o celebrizou mais. Á medida que visitamos o Museu, vamos gostando cada vez mais das salas porque os quadros crescem em beleza e complexidade..
Não vimos a exposição toda pk fomos chamados a socorrer um incêndio :P Infelizmente, neste tipo de cidades turisticas os assaltos são frequentes e calhou-nos a nós. Mas tudo correu bem!