THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, outubro 29, 2007

Outono Doce Outono




Fotos V. Pinto Madureira

La Presidente



A senadora Cristina Fernández de Kirchner, uma política de caráter forte e que gosta de ser considerada a Hillary Clinton argentina, encarna a continuidade de um modelo industrialista e social-democrata iniciado por seu marido, o presidente Néstor Kirchner.

Mulher impetuosa, altiva e autoritária, possui história de ativa militância política, iniciada na combativa Juventude Peronista nos anos 70 em La Plata (60 km ao sul de Buenos Aires), a cidade onde nasceu dentro de uma politizada família de classe média.

Admiradora de Eva Perón, mas sem o carisma e o compromisso com os sindicatos da segunda mulher de Juan Perón, Cristina, 54 anos, pretende ser a primeira mulher eleita para governar a Argentina por sua experiência política e sólida formação intelectual.

O legado do marido

Se a projeção da economia argentina tende para o agravamento das dificuldades, a fotografia exibe um sucesso, maior que o do Brasil no governo Lula. Segundo o jornal conservador La Nación, a pobreza veio de 54% para 23% em quatro anos e meio de seu governo. A taxa de desemprego desabou de 17,8% para 7,7%, menor que no Brasil, e a iliteracia, de 27,7% para 8,2%. O salário médio cresceu 89,4%.

O consumo nos supermercados aumentou 50%. O PIB se expande à taxa de 8% ao ano. As exportações este ano vão superar US$ 50 biliões, o que deixa um superávite vital para um país que foi à moratória de sua dívida externa em 2001.

A vitória

Ganhamos por larga vantagem", "mas os resultados, longe de nos colocarem numa posição de privilégio, colocam-nos perante maiores responsabilidades e obrigações", afirmou Cristina Kirchner, numa altura em que estavam contados quatro quintos dos boletins, mas em que os resultados já lhe permitiam antever a sua eleição. Kirchner contava com 44% dos votos, contra 23% da sua opositora Elisa Carrio e 17% de Roberto Lavagna. As regras eleitorais argentinas, estabelecem que para ser eleito à primeira volta um candidato precisa de obter 45% dos votos ou 40% e uma vantagem igual ou superior a 10% dos outros candidatos.

A eleição não causou no entanto grandes manifestações de entusiasmo entre a generalidade dos argentinos. Os observadores políticos pensam que a vitória de Cristina Kirchner não irá trazer grandes reformas políticas e sociais

"Recortes"

Ranking das Escolas

Uma vez mais, foi publicado o ranking das melhores escolas. Mas tudo na mesma... ou quase. O governo diz que os rankings não são oficiais ai e tal ta a ver... o interior é desfavorecido desprovido de condições e ostracizado... as escolas da periferia são influênciadas pelo nivel social das pessoas... ah e tal as escolas do centro das cidades estão sem condições de funcionar por serem antigas etc etc.. A oposição inova. O Bloco diagnosticou o problema. As melhores privadas são as escolas das freirinhas financiada pela Opus Dei e pela extrema direita. Brilhante. Trotsky deve tar a dar voltas no tumulo pelos herdeiros do trotskismo que nos deixou.
Os de extrema direita andam ai aos montes, são podres de ricos e andam a fazer beneficiencia escolar.. a Opus Dei que todos os Portugueses conhecem também anda ai às escondidas congeminadas com as freirinhas para fazerem boas escolas e formarem extremistas católicos... Poupem-me.

1 Colégio de Nossa Senhora da Boavista Vila Real 14,7 21
2 Colégio Luso-Francês Porto 13,9 198
3 Colégio de Santa Doroteia Lisboa 13,9 242
4 Colégio São João de Brito Lisboa 13,8 232
5 Externato Horizonte Porto 13,8 18
6 Esc. Sec. Infanta D. Maria Coimbra 13,6 517
7 Conserv. Música Calouste Gulbenkian - Braga Braga 13,3 8
8 Colégio Nossa Senhora do Rosário Porto 13,2 293
9 Colégio São José do Ramalhão Sintra 13 50
10 Colégio Nossa Senhora da Bonança V. Nova de Gaia 12,9 99
11 Esc. Salesiana Santo António (Estoril) Cascais 12,9 321
12 Externato Marista de Lisboa Lisboa 12,8 330
13 Colégio Rainha Santa Isabel Coimbra 12,7 259
14 Academia de Música de Santa Cecília Lisboa 12,6 71
15 Colégio de Manuel Bernardes Lisboa 12,5 165
16 Colégio do Amor de Deus Cascais 12,5 164
17 Instituto de Odivelas Loures 12,4 79
18 Colégio Maristas de Carcavelos Cascais 12,3 189
19 Colégio Moderno Lisboa 12,2 300
20 Esc. Sec. Aurélia de Sousa Porto 12,2 358
78 Externato Ribadouro Porto 11 1573
600 escolas - média - número de alunos propostos a exame

Para os meus coleguinhas do Externato Ribadouro, digamos que ter uma média de 11 nos exames é meritório apesar de tudo senão vejamos: metade dos alunos que lá andam querem subir matemática e quimica/fisica que tradicionalmente puxam a média para baixo. Depois só a nossa antiga escola têm mais alunos a fazer exame do que as 10 primeiras do ranking juntas. Claro que há aqui um dado que conta e muito! É que segundo outro ranking, a diferença entre o coeficiente interno e a nota de exame foi de 4,5 valores o que é demasiado. Medias de 16,4 valores do secundário é desprestigiante é bem me lembro que no 12º eram 12 turmas de ciencias e as restantes 4 de artes, economia e humanidades. Ora os nossos candidatos aos cursos de saúde inflaccionam claramente a nota interna. Já os coitados de economia e humanidades levavam no pêlo porque não precisavam de 19´s :P

O fim do subsidio à UCP

Foi com espanto que ouvi o reitor não sei das quantas dizer que o Estado não ia pagar mais os 300 mil contos que todos os anos contribuia para que a Universidade Católica. Então o iluminado disse: "Lamentamos não poder continuar a defender um princípio que sempre foi nosso de que ninguém deixava de estudar na Universidade Católica por ausência de meios económicos. Sem este apoio dificilmente vamos poder continuar a manter este princípio”
A estes é que o Bloco não critica... deve ser porque tem medo que os lixem nas sondagens :P

Já todos sabem que não vou dizer maravilhas da Católica porque é um curso concorrente ao meu. Até tenho pessoas a estagiar comigo que são tão ou mais capazes do que eu para desempenhar funções, mas de certo modo nunca entendi muito bem os subsidios que o Estado dá. Porque se o episcopado tem sete milhões de contos para construir uma basilica não devem precisar de uns miseros 300 mil contos para funcionar...
Por outro lado, não percebo onde está a missão Católica senão nos estudantes que a instituição recebe dos PALOPs.
Vamos ser directos, de Católica apenas tem as cruzes nas paredes porque os valores católicos não devem estar muito traduzidos na ostentação do luxo, da leviandade e da futilidade de que muitos (não todos) levam a sua vida.

A ideia que eu tenho da instituição é a de que claramente não precisa de subsidio nenhum já se fazem pagar inacreditavelmente, e por outro lado, apenas usam uma associação religiosa, quando não é mais do que uma cooperativa de ensino que usando da sua boa qualidade, vira-se estritamente para a lógica do lucro fácil à custa de algumas carteiras abonadas e prontas a militar neste negócio do ensino.

terça-feira, outubro 23, 2007

MAKING HAPPY ENDINGS HAPPEN

sábado, outubro 20, 2007

O segredo de Fátima

Adoro quando os grandes perdem... mas o Porto perde com classe... em casa nunca :P
Lúcia sabia-o, mas nunca quis revelar. Nem ao "papa" quis revelar. Esse maldito segredo, essa profecia inaudivel, essa certeza adiada, esse milagre fere lentamente os grandes...

Esse segredo, desvenda-se: O Fátima vai ganhar a taça da Liga limpando o sebo ao papa ao orelhas e a tudo o mais que se sobrepuser.. Será a glória divina

PS: "papa": substantivo sinónimo de apito salgado, bobi e tareco

Vivam os autores nacionais!



Aqui há uns tempos, havia um sentimento de que a música nacional era preterida nas rádios, nos meios de comunicação social. Certamente, ainda somos fustigados por fenónemos de má qualidade aos quais não ficamos alheios mas, os autores nacionais estão sem dúvida na moda.... Que o digam os fãs de David Fonseca que ontem encheram e vibraram o concerto que a nossa querida Gamobar nos deu.. da montra final só faltou mesmo o carrão e os caramelos :)

A leitora do principado premiada, o oferente faltoso e eu fizemos a festa pois claro. O palco fazia inveja a muitas queimas e concertos avulso por esse Porto fora. Os ecrãs gigantes eram altamente, e a ideia de colocar cãmaras em frente aos musicos da banda estava muito bem pensada... Foi Superstars a abrir e a fechar, houve tempo para encore e tudo... Até o bilhete era giro!

Há uma semana atrás nova oferta dos Clã, apresentando o novo album e novavenchente... o album convenceu-me, Tira a Teima tem tudo para ser hit e outras músicas mais calmas e como de costume com letras muito enriquecidas. Os Clã estão menos abrasivos e mais "beleza conceptual" onde já ouvi isto? :)

quinta-feira, outubro 18, 2007

Scolari e o Makukula

Não.Isto não éo titulo de uma anedota... O primeiro apontamento interessante é que sem o cromo do brasileiro a selecção venceu os dois jogos ( dois jogos seguidos foi obra!). Realmente, com Arménias e os paises de Leste os qualquer coisa istão, dificil mesmo é perceber como é que uma selecção com jogadores do Manchester, Barcelona, Juventus, Lyon, Real Madrid etc etc se consegue empatar com equipas de paises de terceiro mundo, sem condições para praticar um qualquer desporto, onde o nivel competitivo é fraquinho...
Este seleccionador, agora em part time, devia ter colocado o seu lugar à disposição depois da cena vergonhosa que fez. Só não o fez por duas razões: é estupido mas não é burro... é que com 35 mil contos só um burro se punha a andar. Mas como acima dele tem outro (Madail) que ainda é mais inoperante, só assim se justifica que após o Euro 2004 não o tenham mandado recambiado com uma reforma de luxo. Alguns de vocês devem pensar, já está ele a descascar em cima do pobre coitado. Mas não podemos deixar que alguém que não faz um trabalho extraordinário ( e mesmo que o fizesse!)levar um tão elevado salário, quando temos miseráveis a receber 345 euros por mês. Para loucuras já basta termos estádios novos, vazios, com clubes da segunda divisão, e inteirinhos por pagar (imagine-se que o Boavista ainda anda às esmolas para pagar a sua remodelação).

Makukula. Estava de férias, chegou,viu e fez aquilo que lhe competia. Não foi marcar golo, mas sim honrar a camisola. Porque é na juventude e concedendo oportunidades como foi concedida a Ronaldo ou a Quaresma que a selecção vai em frente. Porque em jogadores como Deco ou Simão que já têm a sua carreira mais que feita, não são eles que vão dar tudo em campo..

Ganhe-se os dois jogos, rejuvenesça-se a selecção e que venha o Carlos Queiroz ou o Manuel josé!

Lindo :)



By the way... Depois de clã ao vivo... sabem quem vai ver o concerto super vip do David Fonseca na sexta? Moi je... e tenho um convite duplo quem será o sortudo/sortuda? Será um leitor certamente!

segunda-feira, outubro 15, 2007

Clã - Tira a teima




Se um dia me aproximar de ti
Não penses que é só um flirt
Não julgues que é um filme
Que já viste em qualquer parte
Pensa bem antes de agires
Evita ser imprudente
Faz a carta do meu signo
E vê à lupa o ascendente
Tem cuidado e tira a teima
Vê aquilo que sou


Tem cuidado e tira a teima
Que sou tu não sonhas ao que venho
Não sabes do que sou capaz
Eu dou tudo quanto tenho
Não funciono a meio gás
Vem sentar-te à minha frente
E diz-me o que vês em mim
Não respondas já a quente
Pondera antes de dizer sim


Tem cuidado e tira a teima
Porque aquilo que sou fere, rasga e queima
Tem cuidado e tira a teima
Porque aquilo que sou fere, rasga e queima
Diz-me diz-me se vês o granito
Onde a cidade, os grandes temas
Diz-me se vês o amor infinito
Ou somente um par de algemas

Tem cuidado e tira a teima
Vê aquilo que sou
Tem cuidado e tira a teima
Vê aquilo que sou



Não gosto especialmente da musicalidade deste novo trabalho dos Clã, não tem aquele flow aquela batida poderosa, mas a letra está qualquer coisa de... genial :)


Porque há quem goste de pensar, falar, comentar, criticar e julgar.. antes de decidires..TIRA A TEIMA, VÊ AQUILO QUE SOU!!!

Leonardo da Vinci



Mostra abre ao público no Pavilhão Rosa Mota de amanhã até 27 de Janeiro
É a maior exposição jamais apresentada sobre Leonardo Da Vinci, para muitos o símbolo máximo da genialidade. Integra dezenas de "máquinas" em tamanho real, construídas por especialistas europeus a partir de desenhos do artista, e reproduções de pinturas (incluindo as 10 mais famosas), também nas dimensões originais, assim como cópias de manuscritos, esboços, anotações e outros registos.

A escolha do título, Leonardo Da Vinci - O Génio, deve-se ao facto de o principal propósito da exposição, segundo o seu comissário, mestre José Rodrigues, ser "dar às pessoas uma ideia da dimensão genial daquele indivíduo". Volantes, sistemas de rolamentos de esferas e molas espirais dividem o espaço interior do pavilhão com vários modelos (bicicleta, escavadeira, perfurador, carro de auto-tracção, pontes móveis), artefactos bélicos (catapulta, canhões, tanques), projectos aquáticos (equipamentos de respiração, escafandros, até mesmo um submarino) e inventos aéreos (pára-quedas, deltaplano ou a famosa "máquina voadora").

Transitando de Florença, a exposição, cujos direitos para Portugal foram adquiridos pela Grafinvest à An-thropos Foundation - e que tem um orçamento a rondar os 700 mil euros -, organiza-se no espaço em diversos segmentos temáticos, de que "Estudos Anatómicos", "O Homem Vitruviano" ou "Instrumentos Musicais e Ópticos" são apenas exemplos.
in JN

domingo, outubro 07, 2007

Gimme More Bitch!

sábado, outubro 06, 2007

Olha eles!

quinta-feira, outubro 04, 2007

Sugestão de Fim de Semana

terça-feira, outubro 02, 2007

O hit do Momento