THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, novembro 29, 2007

Dose Tripla

A FNAC está de mãos largas e tem para nosotros esta semana dose tripla:

Quarta: Slimmy

Quinta: Lou Rhodes (Lamb)

Sexta: Tiago Bettencourt (Toranja)

O primeiro concerto assisti mesmo por acaso. Foi excelente. Fiquei surpreendido porque apesar de a FNAC estar cheia a sala rebentava pelas costuras. O concerto foi muito electronico e não tao rock como o album. Gostei mais das musicas ao vivo do que no CD. Muito boas Bloodshot, Beatsound LoverBoy e Fire on Dem. No final convidou o público a ir pra cima do palco e cantou a última musica pela sala fora. Foi humilde e apesar de excentrico acho que vai longe.

Lou... foi a antitese do primeiro. Estava menos gente, quase tudo sentado como que de um concerto de casino se tratasse. O novo Cd está muito bom. Musicas calminhas, menos electronico que os Lamb, mas nao deixa de ter a sonoridade caracteristica da Rhodes. Literalmente bajulou o público com palavras em portugues e fez dois encores tamanhas eram as palmas.. Boa escolha para o Natal.

Tiago Bettencourt, vamos ver se não desilude :)

quarta-feira, novembro 28, 2007

A moda italiana :)

RTP e a GNR

Há coisas para as quais me pergunto em que raio de mapa vimos todos nós que Portugal é um país menbro há mais de 30 anos da Comunidade Europeia... A noticia de última hora já deixava pairar no ar, algo de insólito. E não me desiludiram.. Barricados Unplugged.
Os senhores e as senhoras barricaram-se no Min do Ambiente, vendo nisso uma forma de lutar pelos seus direitos. Num estado democrático onde se tomam decisões Polis visando a selecção de determinados comerciantes para seleccionar o tipo de pessoas que frequenta é duvidoso. Mas ainda assim poderiam ter indemnizado as pessoas que ficaram sem os locais de venda. Até ai tudo bem, os barricanços são um sinal do quão mal anda este pais às avessas com os impostos as reformas e as dividas sem ver mais nada.
Por falar em exemplo de serviço de televisão pública é interessante obter a declaraçao de um barricado pela portinhola da caixa de correio? Tinha de ser aquele fantástico jornalista que em tempos disse em directo na NTV o célebre "fodasse pra esta merda" em pleno noticiário... definitivamente só visto.
Mas a programaçao espectacular da RTP segue-se com a Reportagem dedicada aos deficientes. Mais um serviço público onde se detecta o pais de aparatos que nós somos. Então não é que o senhor na cadeira de rodas faz a volta a Portugal escoltado por dois carros da GNR e mais Duas motas só para sinalizar o facto de o senhor ir na berma da estrada!? Dão-lhe aguinha, dão lhe música pelo megafone só para aparecerem na TV como uma força de segurança preocupada. E o resto? São coniventes com o estacionamento em cima do passeio nos lugares reservados..
Adicionando estes senhores que andam a fazer zero, à dezena de policia de choque à porta do ministério do ambiente, se pode explicar como é que à falta de policia neste pais e assistimos às caixas multibanco a fazer skyjumping pela rua fora e o pessoal a jogar no Euroassaltos numa qualquer dependência bancária deste pais.

domingo, novembro 18, 2007

Descobrimentos

Estava eu a passear no Tubas e foi mais ou menos como se tivesse descoberto a India que afinal era a América... Há alguns anos achei, perdido num CD, uma música que provavelmente me gravaram por engano... Eu gostei, e fiquei convencido que era da Jewell. Andava a sacar todas as músicas e mais algumas e cheguei à conclusão que não tinha jeito nenhum para descobertas..

Ontem pesquisava Evanescense e Within Temptation ( sim estava a precisar de melancolia...) E descobri que a India era a América... qual Cristovão Colombo! As vozes são iguazinhas... e como era uma balada dos Within, passou muito bem disfarçada de Jewell.
Mas as aventuras não ficaram por aqui. Havia uma música de um anúncio a uma entidade bancária ( recuso-me a publicitá-la :P) mas nunca tinha ouvido o anúncio na rádio. Não. Não pensem que é o T2 do Ricardo Tavares, essa música devia ser censurada por Voltando ao achado, Ia eu todo ensonado para casa quando na grandiosa 97,5 ( pensei que fosse a Paivense FM :P) passou a dita música... mas pensei eu... como vou saber o nome dela? Não soube... a estonteante locutora fez questão de Às quatro da manhã agradar os ouvintes dizendo o nome da música que por sinal era uma das preferidas dela...

Cá vão os achados...





( não encontro a versão sem a cantora francesa a qual dispenso :P)

sexta-feira, novembro 16, 2007

Primeira Fornada







Bau das Recordações



Estava eu no Tubas e lembrei-me dos meus 16 anos... Deve ser das melhores definições da palavra livre que já ouvi até hoje :)

Estavam elas a dizer...

Saindo eu do meu atarefado trabalho, estava a fazer zapping no rádio e sintonizei a Antena 3, onde estavam a passar um debate com a Ana Bola e a Ana Galvão sobre os dramas dos jovens, e dos casais que ficam sem nada porque embarcam na conversa de ter casa e carro próprios.
Fiquei mesmo entretido a ouvi-las falar principalmente por terem experiência de vida. Concordei em pleno com elas. Os jovens vão todos na onda dos bancos de possuir uma casa a pagar em 40 anos quando, muita das vezes já não conseguirão chegar ao fim e dizer finalmente: isto é mesmo meu!
REalmente a matemática neste pais tem de ir muito mal. Um casal, metendo-se numa prestação de 120 a 150 contos, está votado ao destino. Nenhum Banco Central, vai deixar de aumentar taxas de juro para corrigir desvios económicos só porque num pais de capitalistas sem dinheiro para o serem, gostam todos de comprar casa. Subindo a taxa, sobe a prestação... 20 euros 50 euros... para muitos já vai em 180 200 contos...
Fazer um investimento a 30 ou 40 anos exije ter noção da realidade economica. Os empregos hoje em dia não são vitalicios. Os seguros e as taxas não são fixos. E os infortúnios também não são programados. Perante isto não é preferivel alugar por 80 ou 100 contos um apartamento?
Depois e acompanhando o raciocionio da Ana Bola, há casais que querem não só comprar uma casa, mas uma casa xpto, com assoalhadas de sobra boas àreas e acabamentos de qualidade. Por isso vão comprar no suburbio dos suburbios. E depois? Demoram duas horas a chegar a casa. Custa-me a crer que hajam pessoas a colocar o carro mais perto do emprego para apanharem menos transito de noite. Não posso entender como pessoas se levantam de madrugada para evitar filas de transito e percorrer uns quantos kilometros tudo pelo sonho de ser escravo do seu banco. Será que as pessoas não entendem donde provêm os lucros astronómicos dos bancos? Será dos PPR? Dos fundos de acções? Dos investimentos das empresas? Das comissões bancárias?
Fazendo as contas com a minha irmã por alto chegamos à conclusão que na primeira metade de pagamento de uma casa, pagamos mais de juros e comissões bancárias do que a amortização da casa. Só não faz contas quem não quer.
Ainda assim há o mito de que não existem casas para arrendar. Mentira. Os estudantes sabem isso melhor do que ninguém. E olhem que se procurarem bem e não pedirem apartamentos novos junto dos locais da moda, concerteza que arranjam um lugar cómodo e relaxado. E não precisam de ter um pai rico..

quinta-feira, novembro 08, 2007

Relax :P

Cardápio das Prendas


Tens dúvidas sobre a minha prenda? Não stresses tenho aqui a solução:

- Vais ao site a vida é bela, e escolhes lá um vale oferta com um dia num SPA assim bem longe com akelas massagens todas XPTO, assim banho de chocolate ou de argila, ou também aceito sugestões mais radicais tipo andar de balão ou de helicóptero..

- Ofereces me em conjunto com mais 50 amigos o IPode Touch me, já com muitas músicas ilegais sacadas e com acesso à Internet para eu poder actualizar o blog até no WC.

- Também tenho sempre uma solução mais agradável! Compras-me o Ipode no Parque Nascente, e eles oferecem-te dois bilhetinhos Ryanair de quatro cêntimos (tu pagas as taxas, os seguros, as malas e o check in e tudo o mais que a Ryanair inventar para te chular) e podemos escolher em qual dos suburbios dos suburbios ( não não repeti duas vezes..) de uma qualquer cidade europeia que desejar-mos! Prometo que te dou o bilhete de acompanhante!

- Mas se nada te ocorre, ou os teus rendimentos não permitem comprar uma coisa que vá de encontro àquilo que mereço LOL, então vens ao jantar e fazemos a festa!


segunda-feira, novembro 05, 2007

Ficando mais Velho..

Ficar mais velho é algo assustador.. Primeiro ficaram para trás os tempos de Escola. Os testes, as turmas grandes mas ao mesmo tempo cumplices, os "grupinhos", as profs curtidas, os profs incompetentes e os que tinham historias bem nices para cuscar.. Ficou para trás as aulas de cinquenta minutos, os testes que se estudavam de véspera porque tinhamos ficado o fim de semana na disco... Os mais incriveis copianços e artimanhas de se chegar ao resultado desejado... Os almoços, as saidas.. as aventuras dos intervalos... as tardes livres no Storia na Fnac no Di Roma... os stresses, os sonhos...
Na Faculdade muda tudo e não muda nada... mudam-se os personagens e aparece a mistica universitária.. as festas de arromba, as praxes, as viagens,os apontamentos vindos de todo o lado, todos os dias gente nova.. Aulas que iamos ou nao consoante a nossa avaliaçao dos profs, a tragédias dos primeiros exames, os chumbos, as tristezas, os milagres, os prémios, as injustiças, o tempo mais que livre, os cafés À tardinha os jantares de grupo... as tunas... o cortejo, a queima as semanas académicas, pessoas de cursos inimagináveis...
E eis que se termina. Será bom será mau? Temo que não seja. A idade agora passa muito mais depressa e só me convenço de uma coisa, se há que trabalhar então vamos gastar tudo a viajar e a gozar os momentos livres!
Alguns já partiram, outros ficaram, serão cada vez menos...àqueles mas àqueles que ficam, porque as amizades não foram feitas de bebedeiras e conveniencias pontuais mas sim de momentos de companheirismo, partilha e alegria... a esses o meu muito obrigado e continuarei a dar-vos o mesmo que dei sempre, mesmo que a distância e o tempo sejam obstáculos!

sexta-feira, novembro 02, 2007

No comments