THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, junho 22, 2008

A eliminação e os sobreviventes

A eliminação de Portugal, foi uma meia surpresa. E uma derrota de muitas confirmações. Confirmações de que os Portugueses continuam com memória curta. Quem não se lembra do jogo de há dois anos? Quem não se lembrou, certamente pode refrescar a memória neste último jogo.

Apesar disso a equipa jogou bem. A defesa meteu água, mas fez o que pôde. Denota-se ali uma falta de treino e de cruzamento de jogadores que ás vezes faz lembrar equipas de segunda linha da liga.
O Ricardo, tantas vezes herói, hoje é crucificado porque teve duas defesas infelizes. Efectivamente podemos dizer que os portugueses são crueis e injustos. Não fossem as inúmeras defesas dele, e o Euro 2004 teria sido igualmente uma barraca e no Mundial não teriamos chegado às meias.

Scolari anda de calculadora no bolso: junta os 20 milhões de euros de P. Ferreira mais os 30 milhoes de Pepe e os 20 de Ricardo Carvalho e acha que a defesa está montada, alinhada e coesa.

Futebol não é soma de estrelas, de números nem de personalidades. É soma de esforço, humildade e muito treino.

A humildade essa nem ficou na Suiça nem em Portugal. A conferência de imprensa de Petit e de Ronaldo foi a real palhaçada. O silêncio não ajuda a tirar a pressão de cima da equipa mas as piadas e comentar as transferências e os próximos treinadores ou as escapadinhas do Deco é que funcionaram muito mal.

Madail disse que o tempo de Scolari já tinha chegado ao fim. Conclusão brilhante, mas no entanto ainda andou a ver se arranjava outra Galp que o tentasse convencer com mais uns anúncios publicitários a ficar por ca até dois mil e troca o passo.

Scolari repetiu sempre os mesmos erros, e no entanto a equipa ganha um jogo e já são todos os maiores.. assim com o actual estado de coisas nunca iremos lá.

Os meus parabéns essencialmente vão para o Nuno Gomes que não sendo avançado de topo, lutou, marcou e demonstrou classe. Sabemos que Portugal sem pontas de lança de nomeada nunca irá conseguir ombrear com as grandes selecções, mas pelo menos alguns fazem pela vida. Igualmente de parabéns está Raul Meireles e Postiga. Jogaram pouco, mas lutaram e mostraram serviço e vontade de aparecer. DEco jogou bem mas os dossiers Chelsea e Jaciara ficam lhe muito mal no curriculum.

quinta-feira, junho 19, 2008

Portugal antes...

Logo, no Estádio CheeseCastle, vamos assistir ao épico Alemanha Portugal. A expectativa está muito alta. Tudo aposta na vitória de Portugal. A Alemanha fez uma qualificação exemplar. Na fase de grupos prestou serviços minímos.

Mas a competição propriamente dita para eles começa agora. Estou no meio da ponte, ao vamos levar uma abada de futebol com a nossa defesa a meter àgua, a fazer recordar o triste jogo de há dois anos, que para alguns já foi no tempo da outra senhora. Ou então.. A Nereíde prometeu lhe o melhor **** de sempre ao Ronaldo e ele vai esforçar-se por não falhar antes e depois. Vamos ter o Deco a fazer passes teleguiados e o Nuno Gomes a recordar os velhos tempos da Fiorentina :).
Se mesmo assim não chegar, o Ricardo defende os penalties...

Dream on..

**** para as mentes sujas e perversas estava a falar claro do bolo de chocolate que ela faz, sim porque ela é muito prendada!

sábado, junho 14, 2008

Brandi Carlile - The Story



Anda tudo In Love com esta música :)

quinta-feira, junho 12, 2008

Euro 2008

Bem vindos ao mundo encantado da nossa selecção!

Mais uma vez a profecia concretiza-se. Portugal joga a feijões nas qualificações, bafejado pela sorte dos sorteios. Chega à fase final e fax claramente melhor. As asneiradas de Scolari em competições anteriores permitiram-lhe tirar algumas conclusões bem interessantes.

Contra a Turquia,Portugal fez um jogo bastante bom. Os postes e a barra sofreram a bom sofrer, oportunidades não faltaram e o espirito de equipa estava todo lá. Mas não é só a experiÊncia que fala mais alto. Muitas variáveis novas estão em jogo, desde logo o factor motivação. Senao Vejamos:

Scolari ja fez o contrato da sua vida, a comprovar a assinatura com o Chelsea. Isso liberta-o de tomar atitudes expectaveis e seguir as suas próprias ideias na gestão da equipa.

Ronaldo quer agarrar a todo o custo o prémio de melhor jogador do mundo, e sabe que ser Campeão Europeu de Clubes pode não ser o suficiente uma vez que para um jogador de um pais periférico não basta parecer mulher de César, é preciso sê-lo. Dai a sua motivação estar em alta. Também não podemos ignorar o suplemento vitaminico que nos chega directamente das Baleares... a Nereide fez um acordo com ele relativamente aos prémios de jogo :P

Deco quer também ele sair de Barcelona pela porta grande. Colocado na lista de dispensas por uma época menos conseguída e marcada por lesões, ele quer agora mudar de ares e lutar numa grande liga. Nada melhor do que encher o olho dos grandes directores desportivos dessa Europa.

Nuno Gomes é aquele fenómeno que necessita de ser estudado. No Benfica arrasta-se. Nas fases finais da Selecção renasce e dá tudo o que tem. Quem não se lembra do fabuloso golo que marcou frente a Espanha em 2004? Scolari bem pode agradecer não ter sido posto na rua pela eliminação que essa não vitória teria provocado.

Contra a República Checa foi mais difícil. Mas nem por isso a vitória foi merecida. A equipa jogou bem e aproveitou as oportunidades criadas. Mas a defesa causou muitos amargos de boca. Deu espaços a jogadores de 2 metros de altura que em condições normais não deixariam a coisa pela metade. Os checos já não são Poborsky, Smicer ou Rosicky, mas ainda assim não deixam de ser um adversário temível.

Daqui em diante, Portugal sabe que terá de ajustar contas com os Alemães. Terá de se cruzar com eles para chegar à Final. Contudo, lembrando o jogo de há dois anos com estes percebemos que são superiores e parece-me a mim que esse será o verdadeiro teste à selecção.