THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, julho 28, 2008

Teremos tetra?

Talvez seja bastante cedo para fazer prognósticos..


Com medo das grandes contratações do Benfica e das contratações certeiras do Sporting, Pinto da Costa decide apostar nos super heróis e vai buscar o invencivel Hulk que não ficou com os olhos em bico no Japão..

Mas o Benfica já esta em campo para contratar o The Beast, mais conhecido pela besta negra, embora muitos pensem que para esse sector o Benfica está muito bem referênciado.

Alguns perguntam.. onde vai o Benfica buscar tanto dinheiro? Haverá petróleo na Luz e nao foi comunicado à CMVM? Não vender e desembolsar 20M€ e ainda pensar em gastar mais uma dezena deles não é para qualquer um.. é ano eleitoral pois claro..

O Sporting continua certinho e a gastar à medida das suas possibilidades. Caneira, Rochemback, Izmailov e Postiga parecem-me boas contratações e se juntarmos o facto de ninguém ter saido então só poderão fazer melhor que no ano passado.

O Porto esse suscita dúvidas.. Saindo Quaresma, Paulo Assunção e Bosingwa e ficando forçadamente com Lucho, a equipa fica mais débil. Nem comprando uma duzia de médios para ver qual deles resulta, não parece ser muito recomendável.

A defesa essa sim preocupa. A acreditar que Sapunaru resulte, mesmo assim fazendo parelha com Fucile, existem debilidades ao nível dos laterais, muita inexperiência e talvez o que me preocupe mais: com a saida de JP, ficam BRuno Alves e P. Emanuel com Rolando no banco. Para uma equipa de Champions não será isto pouco de mais?

Eu até deixo aqui uns negócios baratos para o Bimbo meditar! Givet ( Marselha), Lichtsteiner ( Lille) Nunes (Maiorca)

Gourmet 2



E pronto.. tenho uma carrada de mais raridades.. keep on touch!

Selecção Gourmet do Youtube :)



O risómetro ainda agora começou... :)

Num dos últimos jogos que fui ver, como volto sempre de metro ia jurar que apanhei esta personagem.. mas elas devem ser tantas que em cada carruagem deve haver uma para animar a malta..

domingo, julho 27, 2008

Marta, A tia Babada

O ditado diz bate leve levemente, mas neste caso podemos dizer que o tempo passa rapida,rapidamente! Ainda ontem estavamos a jantar e hoje já és tia..

Calculo que vais tirar um curso de bábá com muito gosto.. Muitos parabéns a ti e à mãe babada..

Festivais do Porto

Apenas uma reflexão sobre os eventos músicais decorridos no Grande Porto: Marés Vivas e Super Bock Super Rock.

Em primeiro lugar, tive a oportunidade de acompanhar os dois, e desde logo foi quase tudo diferente. O SBSR foi um fiasco no primeiro dia. Apesar do mau tempo, há que dizer que o cartaz não convencia. O cabeça de cartaz "James" foi desviado para outros Festivais e a organização não os substituiu. Resultado, seriam um Xutos a fechar o Festival. Ideia peregrina da organização. Os Xutos tocam quase mês sim, mês não na zona do Porto, vão a todas as queimas das fitas, onde se dá meia dúzia de euros para os ver. Queriam estes senhores que o público desse 35 euros para ver o cartaz de Sexta? Doidos..

Assim, não admira que o público nortenho não tenha aderido em massa. No Sábado, a música foi outra. O cartaz, a meu ver, fazia muito mais sentido; se houve dia em que o cartaz seria mais homogéneo foi este sem dúvida. Por isso teve 18.000 espectadores. Porém a organização teve várias falhas, principalmente ao nível do som com Jamiroquai, e como estrela que é nem se esforçou um pouquinho mais do que o "serviço mínimo". Outra das falhas foi o corre corre com que decorreram os concertos. Parecia que tocava a sineta e terminava um após o outro, cada concerto.

Mesmo com falhas julgo que o festival no Porto teve mais gente do que o de Lisboa, o que prova que aqui também há público que corresponde em cheio, mas é criterioso e não diz "presente" só pelo nome do festival. Deve continuar a realizar no Porto uma edição anual e deixar-se de fintas aos consumidores nortenhos que afinal dão-lhe tão elevada quota de mercado para depois irem fazer Festivais para Lisboa e o Algarve. Ora como a Sagres não anda a dormir, farta-se de realizar eventos no Porto e muito bem...

Quanto ao Marés Vivas, percebi logo que iria ser um sucesso, a julgar pelas filas enormes nas bilheteiras da FNAC e afins. Não admira, primeiro o cartaz foi pensado, os alinhamentos eram homogéneos e para públicos específicos em cada um dos dias. Depois o preço: 15 euros. Não me recordo de se pagar tão pouco para ver Prodigy, James ou Peter Murphy. A organização também teve problemas em termos de acessos e filas de espera. Mas para um primeiro ano (num local magnífico com vista para a marginal do Porto) é um ensinamento para futuras edições certamente.

domingo, julho 06, 2008

SBSR

Eis a noite festivaleira! Foi tão rápida que nem deu para respirar..

Os Clã bem podem partilhar o titulo de melhor concerto da noite com Paolo Nutini. Deram mesmo tudo, e prenderam o público. Ainda brindaram o público com Golden Skans dos Klaxons numa versão chill out bem ao jeito dos Clã. Se há coisa que esta banda não faz é desbaratar uma actuação sejam ou não cabeças de cartaz!

Os Morcheeba vieram depois, cerca das 21h30. A nova vocalista é Manda e foi com ela que seguimos por um alinhamento que juntou os clássicos dos Morcheeba ("Otherwise", "Trigger Hippie", "The Sea", "Rome Wasn't Built in a Day") aos temas com que se têm tentado renovar. No entanto, pelo menos em concerto, a perda de Skye é notória..

Depois veio Nutini. Elas ficaram loucas, não contavam com uma menino bonito a fazer concorrÊncia ao Jamiro. E o som encantou mesmo. A banda era muito boa e qualidade da música ao nível de um James Blunt ou de um James Morrison.

Jorge Palma é o clássico. Desde babar no microfone até espumar-se todo com a lata de cerveja, valeu tudo. Mas o homem parece que canta melhor quanto está com a sua amiga. Costumo dizer que a música "Encosta-te a mim" foi escrita em dedicatória à uma cervejola dakelas de litro e meio :)
Bom concerto fora de horas mas com letras fantásticas..

O Jamiro não passou no exame. Para um fã menos atento até que foi divertido, cantou os sucessos todos (mentira). A noite era deles. Até o horário colaborou, porque tiveram de antecipar a actuação. Talvez por isso se pedisse mais. Jay Kay deixou a desejar nas suas imagens de marca: presença, dança, voz.

FOi mesmo serviços minimos, o encore foi uma musiquinhae arriverdeci que vim cansado de Madrid.. não cantou You Give me Something, nem Too Young to Die e gravissimo não cantou Virtual Insanity



Quem viu o concerto e ver o excerto deste vai entender-me :)

quinta-feira, julho 03, 2008

SBSR horário

Já são conhecidos os horários do 1º Acto do Super Bock Super Rock.

Este ano a primeira parte do festival tem lugar no Porto, a 04 e 05 de Julho, e conta com as actuações de David Fonseca, Crowded House, ZZ Top, Xutos & Pontapés, Paolo Nutini, Clã, Jorge Palma, Morcheeba, Paolo Nutini e Jamiroquai, entre outros.

As actuações começam por volta das 19h00 e as portas do recinto, o Parque da Cidade, abrem às 16h00.

Quanto aos acessos e transportes para o espaço do festival, haverá estacionamento gratuito para quem se deslocar em viatura própria. Para quem optar pelos transportes públicos, a CP e o Metro do Porto prepararam alternativas especiais: as linhas A, B, C e D do Metro estarão a funcionar toda à noite, havendo também ligação de autocarro entre estação do metro de Câmara Matosinhos e entrada do festival das 16h00 às 05h00

Ficam os horários do cartaz do SBSR Porto:

Dia 4 de Julho

The Profilers -19h30 - 19h45
Crowded House - 20h00 - 20h45
David Fonseca- 21h05 - 21h50
Love and Rockets - 22h10 - 23h00
ZZ Top - 23h20 - 00h50
Xutos e Pontapés - 01h10 - 02h10
Pete Tha Zouk - 02h30 - 04h00

Dia 05 de Julho

Brand New Heavies -19h00 - 19h45
Clã - 20h00 - 20h50
Jorge Palma - 21h05 - 21h55
Morcheeba - 22h15 - 23h10
Paolo Nutini - 23h30 - 00h30
Jamiroquai - 01h00 - 02h30
Sexysoundsystem - 02h45 - 04h00