THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sábado, julho 08, 2006

Fechados para balanço

O mundial terminou e a festa está acabar... amanhã logo se verá quem será o campeão embora eu axo k nenhum dos dois o mereça... a Itália foi levada ao colo frente à Austrália e frente aos states que muito bem jogaram com menos um! Quanto aos franceses, foi com uma maozinha dos suissos que conseguiram chegar aos oitavos..
Mas vamos ao que interessa... Parabéns Portugal!
Se não sabem então ficam a saber... eu não gosto do Scolari mas não é por isso que lhe retiro o mérito de conseguir manter um grupo unido e coeso bem como foi positivo a voz de comando que se lhe viu nos jogos decisivos.
Porém, há responsabilidades a assacar porque existem e ficaram bem a descoberto à medida que a selecção foi perdendo frescura e criatividade. A primeira chama-se Quaresma. Não posso entender como ele convoca o Hugo Viana que foi quase sempre suplente no Valencia e que pouco mostrou neste mundial. Mas há outro rapaz esquecido ali pelo banco que nem se deu por ele: é o Luís Boa morte! Alguem o viu? eu nao! Eu axo-o um grande jogador! E se o treinador os tem no sitio colocava o Boa Morte e o Nuno Gomes porque honestamente estou farto das fintas do Ronaldo que hoje quase nos custaram um golo. O Ronaldo faz me lembrar o Capucho há uns anos... chamavam lhe guloso e axo isso no Ronaldo quer fazer tudo ele... e raramente corre bem...
Outro caso inacreditável é o do Pauleta... se o homem não está bem coloca-se o Postiga???? É ser crente!!!! O Nuno Gomes tem tanta tradiçao na selecção... nunca mais me vou esquecer do golo frente à Espanha que nos livrou da humilhação no Euro2004... sim pk ninguem se lembra que para alem de perdermos duas vezes com a grécia passamos a fase de grupos à rasca.
É fantástico pensar nos jogos que Ricardo Carvalho e Maniche fizeram... foi bestial... nem aquele penalty da França retira o brilho... O Maniche fez aquilo que de melhor sabe fazer... E claro o Figo esteve muito bem, talvez porque sentiu que era a última oportunidade e mostrou que como diz o Domenech : Os velhos ainda sabem..
O Miguel esteve muito bem.. teve momentos fantásticos foi muito importante para a equipa.
Outra coisa que não posso deixar passar é ter convocado Costinha. Ele é um optimo jogador e jogou bem dentro das limitações fisicas. O problema é que quando o power acabava recorria-se á canelada ou à maozinha na bola... O Tiago poderia ter sido mais utilizado.
Depois de tudo axo que Portugal foi uma equipa muito faltosa, defensiva mas isso é por força da qualidade dos nossos pontas de lança que realmente não condizem com o resto da equipa. Axo que Scolari enbandeirou em arco depois da Inglaterra... Ja sentia isso, parecia um deja vu do Euro 2004... a vitória foi tºao suada que parecia uma verdadeira final, mas de facto não era.
Como disse o Presidente da FIFA se Portugal tivesse jogado com alma e coração teria estado na final.. paciência... ficou a satisfação de alguns jogadores Portugueses em grande nivel. Agora uns vão arrumar e outros irão entrar... axo que Scolari devia sair. O valor que recebe a não ser que seja pela via dos patrocinios é um gozo uma vergonha para um pais pobre como o nosso. Não é possivel entender que o treinador ganhe mais 30 vezes que o primeiro ministro. Mas sobretudo pk entendo que temos bons treinadores Portugueses, Manuel José, Jesualdo, Carlos Queiroz, Jaime Pacheco, Agostinho Oliveira entre outros.






Sem comentários: