THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, maio 13, 2007

Eurovisão


Este ano calhou mesmo em cima da queima o que têm tudo a haver, música e mais música! Embora eu ache que já não é o que era, o facto de serem 42 paises, torna o festival numa autêntica correria. Mas vamos por partes:


  • A qualidade é cada vez maior, já não aparecem dezenas de meninas e meninos a cantar a pimba pop europeia ( tirando a nossa Sabrinete cujo o autor da música era o Emanuel do nós Pimba..)

  • Se Portugal já não tinha hipótese antes, agora que o Leste domina por absoluto terá ainda muito menos hipóteses. Senão veja-se bem: para o ano a meia final será com praticamente todos os que há dez anos estava na final: Portugal, Espanha, França, UK, Irlanda; Holanda; Alemanha... engraçado não?

  • Quando se anuncia a Eurovisão até tremo quando vou a ouvir a música Portuguesa, é que para além de ser sistematicamente em Português (não devia) aparece sempre um cantor sem experiência nenhuma, e Saras Tavares e Lúcias Monizes não podem aparecer todos os anos... A RTP comparada com as outras estações é absolutamente ridicula, nunca tentou convidar uma banda nacional com créditos e o espectáculo à volta da música é sempre péssimo. Insiste sempre em convidar o Luis Jardim (essa estrela dos Idolos vinda de Londres) mas que em Portugal tá dificil mostrar um produto seu. É uma vergonha ver paises como a Georgia, Moldávia ou Bulgária (pobres, mas mesmo muito pobres e sem dinheiro para grandes produções) desenrascarem-se e sairem sempre muito bem! A Moldávia que deve ser o pais mais pobre onde há mais miséria na Europa consegue em 3 anos consecutivos estar na final.. vamos la aprender com eles?

  • Todos os paises, principalmente os mais endinheirados gastam fortunas para tentar ganhar o Festival pois sabem que o irão organizar e ser vistos por 200 milhões de pessoas, e se Portugal quer turismo anda a fazer o quê? Deve ser com as corridas de automóveis de dois dias que eles vêm cá...
  • Se consultarem o site do Festival, facilmente se apercebem que praticamente todos os paises ( menos o nosso) fazem promoções/ tournées da sua canção noutros paises nos canais de tv. Quando o público vê o festival ja tem algumas canções no ouvido, isto é uma óbvia vantagem.

Passando às Músicas:



  • Muito boa qualidade, ser-me-ia dificil escolher 5 músicas mas este ano muito mais será. Quando vi um bocado da meia final, tive um palpite de que a música da Servia "Molitva"( e que vozeirão!) era uma balada que tocava, não tinha grandes folclores no palco e as acompanhantes eram esbeltas e elegantemente vestidas, e a cantora como viram não era nenhum assombro! E ganhou

  • Gostei também da música da Macedónia"Mojot Svet" ,Turquia, Georgia "Visionary dream", Bielorussia "Work your Magic"e as Russas Serebro mostraram que são frias e frescas...

  • Ia-me dando um ataque com a música da Ucrânia, que aparentemente ia ganhar, eu disse "julgava eu que depois dos Lordi n haveria pior mas às tantas a moda dos drag queens pega mesmo!

  • Mais uma vez a Grécia leva a latinidade ao exagero e com mais umas danças pouco oferecidas lá levou a àgua ao moinho...

  • Apesar de tudo, quase que Portugal passava à final, foi por 3 pontinhos. Irónico mesmo foi darmos os 12 à Moldávia que lhes permitiu ficar com a última vaga que seria nossa LOL nós somos memo bonzinhos :)

  • Como não vi a eliminatória nacional, fui cuscar ao site da RTP e adorei a 2 classificada (balada) e os 3os (mistura de fado e soul)

E pronto, para o ano há mais!

PS: Acabo de ter um visitante da Finlândia! LOL

Sem comentários: