THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sábado, dezembro 15, 2007

Tira as tuas conclusões :)

"A grande mudança prende-se com a entrada de Plutão em Capricórnio, onde ira permanecer até 2024, grandes transformações sociais, a nível de organizações politicas, estruturais.

Júpiter, o grande benéfico do Zodíaco, entra em Capricórnio em Dezembro 2007, assim os signos de Terra são os grandes beneficiados em 2008.

Capricórnio e Touro, têm um 2008 excelente.

Sorte, expansão, crescimento, êxito são as principais coordenadas.


Para o signo da Virgem, será um ano de colheita, mas as mudanças repentinas não agradam nada a estes nativos, que gostam de ter a sua vida organizada ao limite.

Os signos de Água aparecem em segundo lugar, Caranguejo, Escorpião e Peixes. Progresso repentino, oportunidades, o êxito favorece estes nativos em todos os aspectos.

Será um ano de grandes mudanças para os signos de Fogo, Carneiro, Leão e Sagitário, como posição mais favorecida será o Leão.

Renovação, inicio são palavras-chaves para estes signos, após dois anos de grandes limitações.

Os signos de Ar, Gémeos, Balança e Aquário,

Vão estar sob influência rígidas de Saturno, onde a prudência é necessária. Não será um ano de grandes êxitos, mas sim de reorganizar a vida."
Cristina Candeias

2 comentários:

Anónimo disse...

Andava eu à procura de fotos do cortejo da academia do Porto do ano passado, quando o google me trouxe ao seu blog.

Antes de mais, apresento-me como sendo semi-puto de Direito, da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

Como reparou, FACULDADE DE DIREITO.

"Para mim Palhaçada mesmo é a Católica da Foz ir com um carro e a Católica do São João ir com outro carro. Nesse sentido eu acho isso sim uma palhaçada, porque o cortejo não se representam cursos mas Faculdades e Universidades. Mas depreendo que elitistas e snobs não se queiram misturar com os restantes estudantes da Católica-Biotecnologia."

Isto foi o que escreveu.
Bem, vou dar-lhe várias novidades!

1- Assim como existe a Universidade do Porto, existe a Universidade Católica Portuguesa. Acompanhou o raciocínio? Maravilhoso.

2- A UP está dividida em faculdades. Da última vez que conferi, estava. E é assim que se apresenta no cortejo, certo?

3- Novidade do ano: A católcia faz exactamente a mesma divisão da UP. A faculdade de direito tem um carro, a de psicologia outro, a de economia outro, etc etc etc. Ou seja, o facto de o pólo da Foz ser um edifício com várias faculdades, não faz com que elas co-existam no cortejo. Era rídiculo.

Por exemplo, no edificio da FDUP, existem alunos da FLUP que frequentam aulas, nomeadamente os do curso do jornalismo.

Segundo o seu exemplo no seu belíssimo texto (ironia, não fique convencido) a FLUP e a FDUP deveriam partilhar o mesmo carro no cortejo, não?

Quanto às malas Louis Vitton, a inveja mata. E é um pecado mortal. Atirar coisas dessas a quem não o faz, é errada.

A FDUCP prima pelo bem trajar. E a sua antiga faculdade, traja mal. Vi alunos da FEP com a capa como se fosse um cinto, à volta da cintura.

Saudações académicas, na esperança que o seu raciocínio tenha finalmente atingido a verdade.



(será?)

. disse...

Cara Joana:

Obrigado por teres participado no blog.
Quase tudo o que disseste é verdade e tem lógica. Porém, se reparares bem, a tua Universidade é a única privada que o faz. Se olhares para a Lusiada ou para o Ismai que ~em grandeza não ficarão atrás da tua, vão todos juntos. Por outro lado, denotei porque já assisti a eventos realizados pela tua Universidade os quais o pólo da Asprela pura e simplesmente não é representado. Falo de actividades académicas claro.

FLUP E FDUP não precisam de partilhar o mesmo carro embora não lhes fizesse mal nenhum. Sabes que o cortejo de certo modo representa o provincianismo português: cada um protege a sua coutada por mais pequena que ela seja. E como tu sabes a FDUP nem dimensão tem para ser uma Faculdade Autónoma nem tão pouco (por via da praxe que de integradora tem vestigios)tem alunos suficientes para participar no desfile.


Quanto à questão da mala e dos modos de trajar é como tudo na vida na minha faculdade há pessoas que trajam bem, outras mal, há outras que andam lá por protagonismo e outros pk não têm mais do que fazer da vida.
Tu não podes controlar quem traja bem ou mal. Tu também não podes controlar quem tem aptidoes para praxar.

Mas há uma coisa que é verdadeiramente diferente nas nossas faculdades... eu nunca trataria um universitário por Você (brincadeirinha :))

Bom ano académico!