THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, junho 04, 2006

Cartaz da Festarola

Animação para vários públicos
Uma cidade em festa, esquecendo a crise e dando largas à folia. Pelo menos é o propósito do vereador do Desporto e Juventude da Câmara do Porto que, ontem, no Castelo do Queijo, deu a conhecer a animação dos próximos tempos - Camané, Márcio Faraco, do Brasil ,e Manecas Costas, de Cabo Verde, são nomes certos nas "Noites do Palácio".
Pelo Verão, a cidade abre-se aos espectáculos, à animação de rua. Com o S. João à porta, a autarquia portuense procura cumprir a tradição. Há bailes nos palcos do costume (Fontainhas, Praça da Liberdade, Praça Parada Leitão, Francisco Sá Carneiro, Castelo do Queijo), fogo-de-artifício lançado na noite de 23 para 24 de Junho na Praça da Ribeira, cascata sanjoanina na Praça General Humberto Delgado, entre outros eventos.
No roteiro das festas e aproveitando a boleia do Mundial 2006, existem torneios de voléi de praia, andebol, ténis e hóquei no Estádio Sagres, uma estrutura montada com o apoio da cervejeira, entre o Castelo do Queijo e o Edifício Transparente.Entre 21 e 25 Junho, a cidade recebe a Alternativa Porto 2006, com moda, desporto e sessões de muita música (Trio Eléctrico, Djs e Hip-Hop) entre outros géneros de música.
O calendário prevê outros eventos, como as festas da cerveja (de 12 a 16 de Julho) e da francesinha (de 28 de Julho a 6 de Agosto) nos jardins do Calém, à Foz do Douro; as noites do Ritual Rock (de 23 a 25 de Agosto) nos jardins do Palácio; "Porto Sounds" (dia 16 de Setembro) entre as 17 horas e as 5 horas da manhã, com os Xutos e Pontapés, jazz e muitos DJs à mistura.
Ecrã gigante para os jogos do Mundial 2006 Para além dos torneios desportivos, no Estádio Sagres vão desfilar outras estrelas por exemplo, no dia 13 de Junho é aproveitado o jogo Brasil-Croácia, actuando os Água na Boca. Nos dias 14 e 15, será a vez de Otodum e Cristiane Sollari. Ofertas de martelinhos na noite de S. João Aproveitando os festejos de S. João, a Câmara distribuirá martelinhos de plástico e na noite de S. João, na Praça Francisco Sá Carneiro, actuarã os grupos Ez Special e Grupo Pop.

Sem comentários: