THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, abril 01, 2007

Eu recomendo


Estreou ontem a minha tradução e adaptação da peça "Felizmente não é Natal" e, como seria de esperar com aquelas duas grandes senhoras do teatro, correu lindamente. O profissionalismo das duas actrizes deixa qualquer um rendido. Um espectáculo a não perder.


Sinopse

Duas viúvas vivem há vários anos abandonadas num lar de idosos. Fernanda (Lourdes Norberto), irónica e mordaz, saboreia cada instante de uma realidade que não precisa de disfarçar, bebendo e fumando a bel-prazer, menosprezando as indicações do médico. Leonor (Manuela Maria), ansiosa e fantasista, constrói um mundo à sua medida, inventando a visita mensal do filho que há muito não vê, de modo a conseguir enfrentar o dia a dia com mais coragem.
O quotidiano das duas mulheres é pontuado pelas visitas ocasionais da enfermeira Salomé (Paula Lobo Antunes), o único vínculo delas com o mundo exterior, e as visitas imaginárias de Alberto (Álvaro Faria), o filho de Leonor. Contudo, e após sete anos de ausência total, Alberto decide aparecer e a sua presença vai desencadear toda uma série de emoções. No final, as peças do puzzle começam a encaixar-se, na esperança de uma reconciliação com o passado.

Ficha Técnica:

Encenação: Celso Cleto

Elenco: Lourdes Norberto, Manuela Maria, Paula Lobo Antunes e Álvaro Faria

1 comentário:

Unknown disse...

Já que falas em teatro, vi «O Saque», no TNSJ. Encenação de Ricardo Pais, director artístico do TNSJ, "usa a sátira do escritor tardio Joe Orton e propõe uma devastadora comédia que resvala para o absurdo" :) Adorei!