THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, setembro 11, 2006

5 anos depois

Como em tudo na vida, hoje não é so pra lembrar coisas tristes... é verdade! oprincipado voltou!

Inevitável o tema de hoje e por isso não vou dizer coisas que já todos ouvimos e comentamos apenas me apetece dizer que é que é necessário atingir o ponto forte do terrorismo, ou seja, a miséria e a pobreza educacional e de valores que muitos povos ostracizados em tempos coloniais que, nunca conseguiram seguir o seu caminho e que hoje encontram-se em situações miseráveis. Mas pensam vocês: os povos africanos são (infelizmente) quase miseráveis e não são terroristas. A diferença é uma e uma só: petróleo

É que apesar de a maioria destas gentes viver no limiar da pobreza existe uma classe rica, poderosa que assenta o seu poder, usando o alibi da religião para encaminhar pobres almas para a guerra do ouro negro.

Assim, existe um só caminho: oferecer educação, saúde e infra-estruturas básicas ao maior número possível de pessoas para que a base de influência dos grupos terroristas ( que como um jornalista referiu à tempos devemos chamar "multinacional terrorista") desapareça.

Por outro lado, vemos a triste hipocrisia americana de chorar lágrimas de crocodilo pelos cidadãos que estavam no local errado à hora errada. Para eles é só um dia em que reflectem sobre a sociedade em que vivem, pois, os outros 364 não estão nem ai para as torturas, para as invasões desproporcionadas, ou para os negócios das multinacionais que votam à miséria e escravidão milhões de pessoas por esse mundo fora. Como já disse antes, temos de levar com esta hipocrisia até 2008, e já faltou mais... Esperemos que os americanos tenham o bom senso de fazer, desta vez, uma boa escolha. Outros tantos milhões aguardam essa escolha.

Que os que partiram estejam em paz.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá! Bem começando pelo teu post realmente continuas o mesmo: cada tiro cada melro :p Espero q n tejas chateado cmg mas as minhas férias prolongaram-se mais do que esperava e só voltei 6.ª passada!
Queria tb avisar-te que o meu space mudou de endereço, agora é: http://ospacedalipinha.spaces.live.com, quando puderes muda o meu link ok?
Bem sem mais a dizer, vamo-nos vendo na fac, devemos ter cadeiras em comum, nao?? :P

Fica bem, bjinho gd