THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, agosto 20, 2007

Red Bule

Red Bull Air Race World Series
"F1 dos céus" encanta mais de um milhão
Em cada etapa da Red Bull Air Race sucedem-se os banhos de multidão. Desta vez, as margens do Danúbio - bem no coração de Budapeste - foram pequenas para receber mais de um milhão de espectadores. Portugal é o destino que se segue.

Pelo quarto ano consecutivo, Budapeste parou literalmente para ver a Red Bull Air Race World Series. Depois de Abu Dhabi, do Rio de Janeiro (Brasil), Monument Valley (EUA), Istambul (Turquia), Interlaken (Suíça) e Londres (Grã-Bretanha) a sétima etapa deste inédito mundial de corridas aéreas transformou por um fim-de-semana a capital húngara. Coincidindo com o feriado mais importante do país - o dia da independência - a festa foi uma constante ao longo das amplas margens do Rio Danúbio. No total, mais de um milhão de espectadores disseram presente - mantendo assim num patamar elevado a adesão do público a este novo conceito desportivo.

Ao longo de um percurso com cerca de dois quilómetros de extensão, os treze pilotos participantes nesta verdadeira Fórmula 1 dos céus deram espectáculo numa impressionante luta contra o tempo. Velocidade pura e sobretudo muita precisão foram as qualidades mais valiosas para vencer um desafio composto por uma sequência de quinze obstáculos (pórticos). Uma performance que começava logo após a passagem por baixo de uma das mais famosas pontes da cidade - a Ponte das Correntes - a escassos centímetros da linha de água!

A competição está ao rubro, numa altura em que se começam a desenhar os reais candidatos ao título deste ano da Red Bull Air Race World Series. O piloto local, Peter Besenyei, tudo fez para não desiludir a multidão de fãs que torceu por ele corrida após corrida. No entanto, foi impotente para travar os ases norte-americanos Kirby Chambliss e Mike Mangold, respectivamente o campeão em título e o primeiro a vencer uma edição da Air Race. Com o terceiro lugar do britânico Paul Bonhomme e a vitória de Mike - um veterano a Força Aérea norte - a liderança do campeonato sofre uma reviravolta que é sem dúvida um bom prenúncio para a etapa portuguesa que aí vem! Mangold passou para a frente, mas tem apenas um ponto de vantagem sobre Bonhomme - piloto que reparte o seu tempo entre a competição e os comandos de um enorme 747 da British Airways.

Com Budapeste para trás, o “circo” da “F1 dos céus” tem já um novo destino na sua mira: as águas do rio Douro entre o Porto e Vila Nova de Gaia. A contagem decrescente já começou.


Calendário 2007
01 - Abu Dhabi [Emiratos Árabes Unidos] 06 Abril
02 - Rio de Janeiro [Brasil] 21 Abril
03 - Monument Valley [EUA] 12 Maio
04 - Istambul [Turquia] 02 Junho
05 - Interlaken [Suíça] 15 Julho
06 - Londres [Reino Unido] 29 Julho
07 - Budapeste [Hungria] 20 Agosto
08 - Porto [Portugal] 01 Setembro
09 - San Diego [EUA] 22 Setembro
10 - Perth [Austrália] 04 Novembro
In:infodesporto

1 comentário:

Anónimo disse...

se conheceres alguem interessado em alugar um apartamento para ver a corrida do melhor local...vai a www.ribeiradoporto.com
A vista é única e soberba. Só não podes esticar o braço, porque podes agarrar uma asa ao avião.