THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

segunda-feira, agosto 20, 2007

From Catalunya with Love



Dia 1 - Aeroporto Sá Carneiro
Ia experimentar a famosa linha fantasma do metro... carregadas as malas, lá entrei nele e senti logo o ar das férias a invadir o espaço..eram malas espalhadas por todo o lado!
A viagem foi rápida, sem grandes percalços. O metro faz, realmente, muito jeito para os estudantes, porque por apenas 1,10 euros pus me prontinho para embarcar no aeroporto..
Depois da confraternização, chegara a hora de fazer o check-in e fazer as últimas ( e dispendiosas) compras antes de embarcar.. Lá fora esperava-nos um avião, mas não era um qualquer... era um Boeing 737 igual ao que se incendiou em Taiwan! lol :P
Na Ryanair, nada é barato, aliás barato deve ser mesmo só os guardanapos que mais parecem roubados do wc. Um café 2,8 euros até no Majestic seria mais barato, ainda para mais desinsabido.. A viagem foi rápida, sem turbulência, apenas deu para colocar a conversa em dia. O melhor mesmo, foi quando no meio da risota de despeja literalmente um café nas calças do vizinho... lindo foi ele estar a dormir e só ter topado quando acordou... mas a prova de que o café não valia um chasso é que nem nódoa deixou. Deixou isso sim, duas caras envergonhadas e a fazer de conta que dormiam para não se desmancharem a rir...

Dia 2: Sagrada Chulisse
Acordamos tarde. Mais parecia um sanatório. Ninguém queria acordar, estavamos a pagar para dormir numa cama cujas dúvidas sobre a sua limpeza eram mais que muitas! Realmente os Espanhois não prima muito pela limpeza, mas o apartamento era cá um estrondo... Arejado, espaçoso, uma varanda enorme e um decor todo IKEA... Santa Susyférias!

Era altura de sacar das munições, tudo o que fosse mapas e fotos seriam necessários para encontrarmos a tal Sagrada Familia... Quando lá chegamos, percebemos como era majestosa. E careira! Tiramos fotos e fotos, mas todas as fotos seriam impossiveis para retratar a grandiosidade. Lá bem no alto, tremiamos de medo, enquanto elas riam-se nas nossas caras. Por de entre corredores estreitos, lá percorremos as sinuosas e decalcadas torres da Sagrada Familia. Será uma igreja? Será um monumento? É muito mais que isso, não é nenhum culto religioso, é sim um tributo à arte em que o motivo são os valores católicos da época.
Paragem obrigatória é nos Recuerdos... lindos, de tudo para todos os gostos, mas quanta chulisse! Ali percebemos claramente, que o dinheiro que traziamos era insuficiente, pois em Barcelona é mais assim: tragas o que trouxeres, o dificil é saber onde gastar!


Depois seguimos até ao Arco do Triunfo... o quê? Mas isso não é em Paris? DEveria ser... mas aprendam uma coisa, os Espanhoois gostam muito de "imitar"... do que me pude aperceber tb têm um World Trade Center e umas Torres de Veneza que essas sim, são mesmo uma cópia.
O Arco do Triunfo fica numa avenida bem arejada, ampla, sentes-te pequeno no meio das àrvores. No Arco do Triunfo passeiam-se pessoas de todo o tipo, jovens velhos mulheres de veu, malabaristas, hippies italianos, marroquinos, equatorianos... de tudo um pouco. Como é tão diferente cá...
Mais adiante, atravessando a avenida, entramos noutro jardim amplo, com edificios antigos, museus por sinal... pertencentes à longinqua exposição universal de 1888... De repente avistamos um coche, um noivo, uma noiva... e uma cena tirada de um filme! Passeiam-se os dois, puxados por dois cavalos brancos, pela Avenida fora, ouvindo businas de parabenização... Foi realmente surreal!
A caminhada levou-nos ao passeio maritimo.. um sem fim de restaurantes ladeados com iates, barcos à vela, skaters, jogging, casas antigas e barzinhos entrelaçados por ruelas fazendo lembrar a ribeira... mágico!
Contados os trocos o nosso campeonato era mesmo o do Mcdonalds, por isso fomos procurar por um, esperar nas filas... e aguentar!
Após o demorado jantar descobrimos um divertimento à nossa medida: um esqueleto esférico ao ar livre onde poderiamos fazer todo o tipo de piruetas e cambalhotas ajudados por uns elásticos que nos davam a sensação de liberdade total... os primeiros saltos foram medonhos, mas no fim já estava ali a dar piruetas de 5 metros de altura como se nada fosse!
Procuramos por discotecas in... mas apenas encontramos barzinhos, por isso encostamos na boxe do Marguerita Blue... era um espaço nice e cool...
Mas já era tarde, e para primeiro dia estava muito bom!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tou a ver q t andaste a divertir ;) N me esqueci de t mandar as cenas dos keane, vou-t mandar as fotos p mail e os videos depois ve-se :) Espero q o estagio teja a ir bem, ve la se respondes às sms!

Bjinhos