THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, novembro 28, 2007

RTP e a GNR

Há coisas para as quais me pergunto em que raio de mapa vimos todos nós que Portugal é um país menbro há mais de 30 anos da Comunidade Europeia... A noticia de última hora já deixava pairar no ar, algo de insólito. E não me desiludiram.. Barricados Unplugged.
Os senhores e as senhoras barricaram-se no Min do Ambiente, vendo nisso uma forma de lutar pelos seus direitos. Num estado democrático onde se tomam decisões Polis visando a selecção de determinados comerciantes para seleccionar o tipo de pessoas que frequenta é duvidoso. Mas ainda assim poderiam ter indemnizado as pessoas que ficaram sem os locais de venda. Até ai tudo bem, os barricanços são um sinal do quão mal anda este pais às avessas com os impostos as reformas e as dividas sem ver mais nada.
Por falar em exemplo de serviço de televisão pública é interessante obter a declaraçao de um barricado pela portinhola da caixa de correio? Tinha de ser aquele fantástico jornalista que em tempos disse em directo na NTV o célebre "fodasse pra esta merda" em pleno noticiário... definitivamente só visto.
Mas a programaçao espectacular da RTP segue-se com a Reportagem dedicada aos deficientes. Mais um serviço público onde se detecta o pais de aparatos que nós somos. Então não é que o senhor na cadeira de rodas faz a volta a Portugal escoltado por dois carros da GNR e mais Duas motas só para sinalizar o facto de o senhor ir na berma da estrada!? Dão-lhe aguinha, dão lhe música pelo megafone só para aparecerem na TV como uma força de segurança preocupada. E o resto? São coniventes com o estacionamento em cima do passeio nos lugares reservados..
Adicionando estes senhores que andam a fazer zero, à dezena de policia de choque à porta do ministério do ambiente, se pode explicar como é que à falta de policia neste pais e assistimos às caixas multibanco a fazer skyjumping pela rua fora e o pessoal a jogar no Euroassaltos numa qualquer dependência bancária deste pais.

Sem comentários: