THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, abril 24, 2008

Movimento quer entregar abaixo-assinado contra comércio ao domingo

"Um abaixo-assinado com mais de 100 mil subscrições, a ser entregue na Assembleia da República (AR), é uma das principais apostas da nova campanha lançada pelo Movimento Cívico pelo Encerramento do Comércio ao Domingo (MCECD).

Em conferência de imprensa, a comissão executiva do movimento adiantou que a recolha de assinaturas será feita junto dos consumidores, nas micro e médias empresas, durante dois meses.


Segundo Jorge Pinto, do movimento cívico, a proposta apresentada em Março pelo PSD é “totalmente liberalizadora no que refere aos horários do comércio”. A proposta, que será debatida daqui a três semanas, levou o movimento a afirmar estar “seriamente preocupado com um conluio do bloco central de interesses em aprovar esta lei”.

O projecto de lei, que será discutido a 2 de Maio no Parlamento, prevê que a definição dos horários do comércio passe a ser uma competência das autarquias.

MCEDC defende modelo espanhol
À semelhança do que acontece em Espanha, o Movimento Cívico pelo Encerramento do Comércio ao Domingo defende a abertura de centros comerciais, hipermercados e supermercados apenas em oito a 10 domingos por ano.

“O grande comércio está a ganhar terreno no esmagamento do comércio tradicional”, alertou Laura Rodrigues, presidente da Associação dos Comerciantes do Porto (ACP).

Laura Rodrigues alertou para o facto de o grande comércio estar a empobrecer o país, sublinhando que “existe um desnível muito grande entre o comércio tradicional e os grandes grupos, que são protegidos de forma afrontosa”.

A Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) lançou recentemente uma petição pela liberalização dos horários do comércio e que ao longo de seis meses reuniu 250 mil assinaturas. "





Sou a favor do encerramento das superfícies comerciais ao Domingo. Fiquei mesmo surpreendido com o abaixo assinado criado pela APED, uma vez que não se respeitam dois principios básicos da nossa sociedade: o Domingo sempre foi e desejo que continue a ser o dia em que todos podemos descansar, conviver com a familia e amigos. Não deve ser o dia em que vai tudo desenfreadamente consumir procurando repor a qualidade de vida que perdem com bens materiais.

Por outro lado, o argumento mais forte dos defensores da iniciativa é que cria postos de trabalho e remunera muito bem os trabalhadores destas àreas. Pois é, de facto convidava a APED a promover uma iniciativa por salários dignos, por que se assim fosse, estas pessoas não teriam de trabalhar ao Domingo para tentar equilibrar um mau salário que só é realmente animador quando se trabalha ao Sábado Domingo ou Feriado (uma vez que a remuneração hora pode ir até 100% mais do que a hora de dia útil).

Não há nada mais triste do que ver entupimentos à porta de shoppings quando se pode encher a dispensa noutro dia e se pode desfrutar de uns raios de sol ao ar livre.. mas é só uma opinião..

segunda-feira, abril 21, 2008

Noites da Queima 2008

Dia 4 (madrugada) Plaggio
Dia 4 (madrugada) - Blasted Mechanism
Dia 4 - Jorge Palma & Os Demitidos
Dia 4 - David Fonseca
Dia 5 - Sam The Kid
Dia 5 - Gentleman
Dia 6 - Ana Malhoa
Dia 6 - Quim Barreiros
Dia 7 - Irmãos Verdades
Dia 7 - Clã
Dia 8 - Trabalhadores do Comércio
Dia 9 - Wraygunn
Dia 9 - Xutos & Pontapés
Dia 10 - Expensive Soul
Dia 10 - Da Weasel

quinta-feira, abril 17, 2008

Jogos sem Fronteiras






Para os mais saudosistas fica a informação que os Jogos sem Fronteiras vão regressar neste Verão de 2008, tendo presença assegurada os seguintes países: Bélgica, Croácia, Espanha, Grécia, Holanda, Itália, Portugal e Eslovénia.

Já estou com saudades de ver concursos de jeito. E fartinho de ver séries! I wanna games to come back!

quarta-feira, abril 16, 2008

Impoe respeito..

A senhora ministra da defesa é jovem e grávida. Também são PS mas é PSOEuropeu :)

Não temos de ir só atrás de déficits nem de crescimento economico...falta-nos o crescimento social.. e esse não vai lá com quotas ou impostos..

quinta-feira, abril 10, 2008

Parque Biológico











Petição em favor da cortiça

"Figuras públicas francesas com ligações à ecologia estão a dar a cara numa campanha de promoção da cortiça e do montado de sobro."À leurs côtés, signez!", a versão francesa para o apelo "Ao lado deles, assinem" é o lema desta campanha promovida pela Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) em parceria com a Federação Francesa dos Sindicatos da Cortiça.

A petição online em defesa do único produto em que Portugal é lider mundial, conta , ainda, com o apoio da associação GoodPlanet.Org, presidida pelo fotógrafo Yann Arthus-Berrtrand, e do Instituto Europeu da Ecologia, presidido pelo botânico e escritor Jean-Marie Pelt, que também assumem dar o seu apoio pessoal a esta campanha.

O objectivo da campanha é recolher assinaturas de cibernautas que se queiram juntar à causa da cortiça, à protecção da biodiversidade do montado de sobro, à luta contra o efeito do aquecimento global do planeta, à preservação da natureza e à sustentabilidade de uma economia local.

Numa parceria com o Instituto Mediterrânico da Cortiça a petição permite, ainda, contribuir directamente para a preservação dos sobreiros. Cada seis assinaturas contribuem para a preservação de um sobreiro e, a meta da campanha é atingir as 10 mil assinaturas para garantir a preservação de 7,5 hectares de montado de sobro.

Esta é mais uma acção inserida na Campanha Internacional da Cortiça, que visa promover o vedante natural nos principais mercados de exportação da cortiça. "França assume aqui uma importância decisiva por ser o nosso maior mercado e ter, recentemente, entrado no consumo de vedantes alternativos", explica Joaquim Lima, director-geral da APCOR.
"
Expresso

http://www.petitionpourleliege.org/

quarta-feira, abril 09, 2008

Noites Queima 2008

Dia 4 (madrugada) Plaggio
Dia 4 (madrugada) - Blasted Mechanism
Dia 4 - Jorge Palma & Os Demitidos
Dia 4 - David Fonseca
Dia 5 - Sam The Kid
Dia 5 - Gentleman
Dia 6 - Ana Malhoa (?)
Dia 6 - Quim Barreiros
Dia 7 - Irmãos Verdades
Dia 7 - Clã
Dia 8 - Os Azeitonas (Tenda CineJazz)
Dia 8 - SMaLL Trio (Tenda CineJazz)
Dia 8 - Trabalhadores do Comércio
Dia 9 - Wraygunn (?)
Dia 9 - Xutos & Pontapés
Dia 10 - Expensive Soul
Dia 10 - Da Weasel

sexta-feira, abril 04, 2008

SBSR 2008

Fica o cartaz completo:

4 Julho
- ZZ Top
- Love & Rockets
- Crowded House
- David Fonseca
- Xutos & Pontapés com a Orquestra do Hot Club
- Pete Tha Zouk

5 Julho
- Jamiroquai
- Paolo Nutini
- Morcheeba
- Jorge Palma
- Clã
- Brand New Heavies

9 Julho
- Iron Maiden
- Slayer
- Avenged Sevenfold
- Rose Tattoo
- Lauren Harris
- Tara Perdida

10 Julho
- Beck
- Mika
- Duran Duran
- Mesa com Rui Reininho
- DJ Tiësto
- Digitalism

Escrito por ti




















Carolina

Miorita
(Balada popularã – fragment)


Când vei întânli
Mãicuţã bãtrânã, cu brâul de lânã,
Din ochi lâcrimând,
Pe câmpi alergând,
Pe toţi întrband
Si la toţi zicând:
Cine-au conoscut
Cine mi-au vãzut
Mândru ciobãnel
Tras printr-un inel?
Feţişoara lui,
Spuma laptelui;
Mustãcioara lui
Spicul grâului;
Perişorul lui,
Pana corbului;
Ochişorii lui,
Mura Câmpului!
Tu, mioarea mea
Sã te-nduri de ea
Si-i spune curat
Cã m-am însurat
Cu-o fatã de crai
Pe-o gurã de rai.




Ovelhinha
(Balada popular – fragmento)

Quando encontrarás
Mãezinha velha, com cinto de lã,
Dos olhos chorando,
Pelos campos correndo,
A todos perguntando
E a todos dizendo:
Quem conheceu
Quem viu
O orgulhoso pastorinho
Que passava por um anel?
A carinha dele,
Espuma de leite;
O bigodinho dele
Espiga de trigo;
O cabelinho dele,
Pena de corvo;
Os olhinhos dele
Amora do campo!
Tu, minha ovelhinha
Tem piedade dela
E diz-lhe antes
Que eu casei
Com uma princesa
Às portas do céu.



quinta-feira, abril 03, 2008

Mr Jackson Feat Will I AM!

Agenda Verão Actualizada



Morcheeba no SBSR PORTO

Brand New Heavies e Paolo Nutini também são dados como certos

O cartaz do Super Bock Super Rock Porto estará fechado com a contratação dos Morcheeba, Brand New Heavies e Paolo Nutini. Estes nomes foram conhecidos ontem, bem como o dos Love & Rockets que entraram no cartaz em substituição dos James.

Os nomes mais importantes desta perna do SBSR são, a 4 de Julho, ZZTop, Love & Rockets, Crowded House, David Fonseca e Xutos & Pontapés; enquanto a 5 de Julho é
previsto actuarem Jamiroquai, Morcheeba, Brand New Heavies, Jorge Palma e Paolo Nutini.

Muse Rock In RIo 6 de Junho
James Blunt Campo Pequeno

terça-feira, abril 01, 2008

França desiste do euro2008

Tibete



"O Ministério da Cultura chinês anunciou na sexta-feira, depois de a cantora islandesa Bjork ter gritado "Tibet! Tibet!" num concerto em Xangai no fim de semana passado, que a China vai aumentar os controles sobre cantores e outros artistas estrangeiros.

Bjork declamou o nome da região do Himalaia governada pela China depois de cantar sua música "Declare Independence", que já usou no passado para promover os movimento de independência de lugares como o Kosovo.

Em seu site, Bjork disse que as referências que fez à independência foram de teor mais pessoal que político, mas acrescentou:

"O fato de que foram traduzidas para seu significado mais amplo, a luta de um povo oprimido, me agrada muito. Eu gostaria de desejar boa sorte a todos os indivíduos e as nações em sua luta pela independência."

A Free Tibet Campaign, organização com sede na Grã-Bretanha que defende o fim do domínio chinês sobre o Tibet, divulgou comunicado dizendo-se muito satisfeito com a performance de Bjork.

"Ela demonstrou mais coragem que políticos como Gordon Brown e (o secretário do Exterior britânico) David Miliband, cujo silêncio público sobre essas questões, em visitas que fizeram recentemente à China, é motivo de vergonha para o povo britânico", disse a entidade. "
In Reuters


De facto os chinocas são tansos. Julgavam que convidavam Bjork e que ela se ia calar perante a anexação de uma cultura que nada tem a ver com a chinesa.. Logo ela que sempre foi mulher de causas e que causa sempre polémica por estar à frente no tempo.

Em ano de Jogos Olimpicos, foi de facto um presente envenenado aos chineses. Tiveram de esconder e varrer para debaixo do tapete muitas das desigualdades do seu povo para não ser severamente criticada. Não adianta, e quem me dera que algum Português fosse la e vencesse uma medalha e nao fosse à cerimónia de entrega de medalhas!