THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, abril 10, 2008

Petição em favor da cortiça

"Figuras públicas francesas com ligações à ecologia estão a dar a cara numa campanha de promoção da cortiça e do montado de sobro."À leurs côtés, signez!", a versão francesa para o apelo "Ao lado deles, assinem" é o lema desta campanha promovida pela Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR) em parceria com a Federação Francesa dos Sindicatos da Cortiça.

A petição online em defesa do único produto em que Portugal é lider mundial, conta , ainda, com o apoio da associação GoodPlanet.Org, presidida pelo fotógrafo Yann Arthus-Berrtrand, e do Instituto Europeu da Ecologia, presidido pelo botânico e escritor Jean-Marie Pelt, que também assumem dar o seu apoio pessoal a esta campanha.

O objectivo da campanha é recolher assinaturas de cibernautas que se queiram juntar à causa da cortiça, à protecção da biodiversidade do montado de sobro, à luta contra o efeito do aquecimento global do planeta, à preservação da natureza e à sustentabilidade de uma economia local.

Numa parceria com o Instituto Mediterrânico da Cortiça a petição permite, ainda, contribuir directamente para a preservação dos sobreiros. Cada seis assinaturas contribuem para a preservação de um sobreiro e, a meta da campanha é atingir as 10 mil assinaturas para garantir a preservação de 7,5 hectares de montado de sobro.

Esta é mais uma acção inserida na Campanha Internacional da Cortiça, que visa promover o vedante natural nos principais mercados de exportação da cortiça. "França assume aqui uma importância decisiva por ser o nosso maior mercado e ter, recentemente, entrado no consumo de vedantes alternativos", explica Joaquim Lima, director-geral da APCOR.
"
Expresso

http://www.petitionpourleliege.org/

Sem comentários: