THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, março 07, 2006

Corrida da Mulher




As cidades do Porto e de Matosinhos acolheram, ontem, a "Corrida da Mulher" que contou com a participação de cerca de 5000 "atletas". Esta iniciativa inédita teve como principal objectivo chamar à atenção para o problema do Cancro da Mama contou com a presença dos presidentes de Porto e Matosinhos.
O apresentador de televisão, Jorge Gabriel, deu o tiro de partida da prova que teve início na Torre da Sonae, em Matosinhos, e que contou com a participação de personalidades do desporto como Aurora Cunha, Manuela Machado e Albertina Dias e das apresentadoras de televisão, Sónia Araújo e Marisa Cruz, que ao lado de muitas mulheres anónimas, percorreram um caminho de 5 Km até ao Castelo do Queijo, no Porto.
A iniciativa, organizada pela cadeia de lojas de desporto, LPCC e RunPorto, visava também alertar para a necessidade de prevenção do cancro da mama, uma doença que continua a matar entre quatro e cinco mulheres por dia em Portugal. Toda e qualquer iniciativo é sempre mais um alerta e por outro lado, politicos apresentadores depostistas juntos valem mais.

Sem comentários: