THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, dezembro 31, 2006

Um Portentoso 2007!












Vamos fechar o ano em grande e comemorar o que ai vem! Os graçolas dizem que irá ser um ano bom por ser "impar".. mas eu sei que vai ser bom pk a Maya disse-me! Os Escorpiões vão ter sucesso em todas os sectores da sua vida, quem fala assim não é gago! Depois há ai outra profecia dumas tolas que acreditam no Paulo Cardoso lol





Eu, na passagem de ano no Brasil em 2008



Eu, na passagem de ano na Austrália 2009


Vale a pena delirar de vez em quando :)

Pois bem, que a alegria da passagem de ano dure o ano inteiro, e que o borbulhar de champagne vos tempere o coração e a vida( só desejo isto aos que comentam o meu blog :P )!

sábado, dezembro 30, 2006

MSN para que te quero?

Nota: Se você é sensível a frases frontais e acha que isto foi feito à sua medida, por favor, pela sua saúde: não leia
Desde o último lançamento do MSN 8.0 existe uma nova funcionalidade muito curiosa: ver sem poder ser visto. Ora isto causa-me confusão, porque isto parece voyeurismo...
Partindo do pressuposto que só temos os contactos que nos importam e que fazemos questão de os ter, porque somos livres de colocar ou retirar consoante a importância que lhes conferimos, então porque é que agora se põem offline a verem os outros?
Tenho a certeza que essa funcionalidade vai terminar senão, francamente somos todos hipocritas. No limite se todos (felizmente que não o somos) fossemos assim, estava tudo offline à espera que entrasse X ou Y e ai o MSN deixaria de existir.
Sejam coerentes :)

Saddam: Prova de Justiça ou retrocesso da pena de morte?

Presidente do Iraque desde 1979; promove a guerra com o Irão (anos 80) e bombardeia o povo curdo com gás venenoso.


- Em 1990 invade o Kuwait, no sentido de controlar o Golfo Pérsico e deu origem à Tempestade no Deserto , com uma coligação internacional liderada pelos EUA. A «raposa» utilizou artifícios de cartão para enganar os aviões das forças aliadas, mandou lançar mísseis contra Israel e escapou a sucessivos ataques aéreos que visavam eliminá-lo. 40 dias depois do inicio da «Tempestade do Deserto» anunciou a retirada do Koweit e manteve-se na liderança do Iraque. A guerra causou a morte entre 150 a 200 mil iraquianos.

- 1993 os aliados atacam um depósito de mísseis e instalações nucleares no Iraque.

- 1996, os EUA disparam vários mísseis contra o Iraque em represália pelo avanço iraquiano sobre a zona de segurança estabelecida no norte do país, onde vive a minoria curda.

- Em 1998, Os EUA e a Grã-Bretanha reforçam a presença militar no Golfo depois de o Iraque recusar-se a permitir a entrada de inspectores nos palácios presidenciais. Bagdade é atacada em Dezembro.

- 2000, uma série de voos regressam ao aeroporto de Bagdade, numa campanha contra as sanções impostas pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas.


- Março de 2003: As forças militares dos EUA apoiadas pela Inglaterra avançam contra as tropas iraquianas e efectuam durante vários dias alguns bombardeamentos com o intuito de matar Saddam Hussein.Ver video (TSF) . O motivo, nunca confirmado, tinha a ver com a acusação de que o regime iraquiano estava a produzir armamento nuclear.


- 13 Dezembro 2003: Depois de uma longa procura e de ter sido dado como morto várias vezes, Saddam Hussein foicapturado vivo, em Dezembro de 2003. Foi julgado por um tribunal especial.


No inicio de Novembro deste ano acabou por ser condenado à morte por enforcamento por ser considerado culpado da morte de 148 chiitas em Doujaïl na década de 80.

Do clã Hussein, apenas sobreviveram a mulher e três filhas. Uma das filhas está exilada na Jordânia.


Os filhos de Saddam que tinham uma grande influência política e militar no regime iraquiano, Uday e Qusay, foram mortos em 22 de Julho num ataque norte-americano contra uma casa em Mossoul.
in TSF.PT
Após o seu vasto curriculum, uma pergunta se impõem: Será o novo poder assim tão superior ao aplicar a morte Àquele que ditou milhares delas? Quanto a mim parece-me que se está a prolongar eternamente os seus maleficios. Por outro lado, parecer-me-ia mais justo fazÊ-lo penar por todos os crimes cometidos do que fazê-lo desaparecer e quiçá torná-lo num martir.

A questão da pena de morte é sobretudo uma questão ética, na medida em que a sua proibição ou não depende do sentimento da sociedade, da contemporaneidade e dos principios de cada um. Se houver um assassino que mate jovens, certamente que as mães desejam o seu desparecimento.
Depois o enforcar... parece tão tribal... a imagem dele na corda faz-me lembrar o que os americanos faziam aos prisioneiros de Abu Graib mas enfim, cada cabeça sua sentença.

quarta-feira, dezembro 27, 2006

Excertos de "Eu Carolina"

Em rigoroso exclusivo nacional, publicamos um excerto do livro "Eu,Carolina Salgado" por incúria não incluído na obra agora à venda em todas asgrandes superfícies comerciais. Pelo manifesto interesse público do excerto,e depois de garantido o consentimento da autora, reproduzimo já a seguir.Arre!

10 de Abril
"O Jorge Nuno está inquieto. Os nervos estão à flor da pele e já me assentou duas lambadas sem motivo aparente. Mas eu sei a causa. O FC Porto vai receber o Riopele para a Taça de Portugal e, sem caldinhos com os árbitros, ele desconfia que vai perder. Ofereço-me para mandar espancar o presidente do Conselho de Arbitragem da Liga. Diz-me que não, que dá muito nas vistas.Está a amolecer com a idade. E não me refiro só às capacidades para dirigiro clube.

11 de Abril
O alternadeiro do talho, aqui no Ameal, disse que não me fia mais nada sem ver dinheiro. Mandei espancá-lo com um barrote cravejado de parafusos, claro está. Eu não sou dura. Foi a vida que me fez assim.

14 de Abril
Está-se mesmo a ver: sexta-feira à noite e, em vez de sairmos, sua excelência quer jantar em casa com árbitros. E os ares sebosos dos tipos? Umé careca, o outro tem um bigode que me faz lembrar um azeiteiro que trabalhava no Calor da Noite. Só falam de foras-de-jogo e penalties. E só comem fruta e doces, os alarves! Há semanas que não se come outra coisa cáem casa.Ao menos, não se perdeu tudo. O Jorge Nuno prometeu-me que me levava este fim de semana ao estrangeiro para ver monumentos e coisas assim. Vai ser tão romântico!

15 de Abril
Grande besta! O fim de semana romântico no estrangeiro, afinal, foi só eu,ele e... mais 300 Super Dragões em Gelsenkirschen. E a o monumento era o estádio dos alemães. Nunca fui tão apalpada na minha vida. Esta gente não sabe que eu sou uma senhora.

17 de Abril
As finanças recusaram a minha declaração de IRS: não me deixam deduzir aaquisição de um varão Inox nas despesas de "material profissional". Sabem eles que isto custa os olhos da cara? Ou pior.Conheço um rapaz que é trolha em Freamunde. Muito jeitoso de mãos. Pedi-lhe para espancar o chefe do 13.º bairro fiscal do Porto.

18 de Abril
Afinal, era engano. O varão pode ser deduzido no IRS. Se o chefe do 13.º bairro fiscal ainda tivesse nós dos dedos, poderia ser ele a fazer a dedução.

19 de Abril
O Jorge Nuno revelou-me hoje que vai voltar para a primeira mulher. De súbito, a minha memória reavivou. Estou a lembrar-me de tudo.Tenho provas de que o Jorge Nuno esteve envolvido em todas as trapaças do século XX, desde a falsificação das notas do Alves dos Reis até ao atentadofalhado contra o Salazar em 1930. E se a TVI me pagar mais, ainda posso comprovar que foi ele quem trouxe a peste negra e o maestro António Vitorinode Almeida para Portugal. E que o terramoto de 1755 só escavacou Lisboa e arredores porque ele mandou."

IN: http://sol.sapo.pt/blogs/catiasantos/archive/2006/12/14/63021.aspx

Melhor Jogador

Diego é eleito o melhor jogador do primeiro turno

Camisa 10 do time alemão, Diego voltou a ser convocado para a seleção brasileiraO meia brasileiro Diego foi eleito na segunda-feira (25/12), o melhor atleta do primeiro turno do Campeonato Alemão.

Atualmente, o jogador de 21 anos joga no Werder Bremen, que lidera a competição ao lado do Schalke 04 - ambos com 36 pontos. "Tenho que agradecer muito ao Werder Bremen, já que fizemos uma boa campanha no primeiro turno. Isso me deixa alegre porque é o resultado da minha dedicação nos treinos e partidas" disse Diego, que também foi considerado o melhor jogador do campeonato no mês de dezembro.

Camisa 10 do time alemão, Diego chegou a Bremen - uma cidade com apenas 600 mil habitantes - para substituir o francês Micoud, que transferiu-se para o Bordeaux. Na época, estava encostado no Porto, time que defendeu por quase dois anos, desde que deixou o Santos. O brasileiro, contudo, logo caiu nas graças da torcida do Werder
Bremen. Marcou oito gols no Campeonato Alemão e, diante de suas boas atuações, voltou a ser convocado para a seleção brasileira.


In GloboEsportes


O Jorge Nuno além da flatulência recorrente, tem de ir às aulas de projectos de investimento, porque não se compra por 7 M€, admitindo a saida por 6M€, indo depois para a Alemanha ser somente o melhor jogador da primeira parte da temporada.

Acredito que Diego será igual ou melhor que Deco daqui por pouco tempo, por isso dou os sinceros parabéns ao Co e ao Jorge Nuno!


Partilho com os leitores a mensagem que atenciosamente me enviaram: "Escola é no Dragão, entram p*tas e saem escritoras."

terça-feira, dezembro 26, 2006

Páginas da Vida


Vem ai uma grande novela de certo... Manoel Carlos trouxe-nos grandes novelas, com causas muitas vezes esquecidas, com romances torridos e paisagens fantásticas.. quem não se lembra de Laços de Familia ou de Mulheres Apaixonadas?


"Páginas de vida" exploratemas como o síndrome de Down e sida

Regina Duarte interpreta o papel de uma médica que fica com uma criança órfã Dina Margato"Páginas de vida" exploratemas como o síndrome de Down e sida. Anovela "Páginas de Vida", de Manoel Carlos, soube marcar a diferença na oferta televisiva brasileira, pelo tratamento de temas tabu, até aqui arredados das telenovelas, por natureza, produtos populares e ligeiros. Manoel Carlos atreveu-se a provar que o contrário pode trazer resultados. "Páginas de Vida" - que estreia hoje na SIC - consegue ser a telenovela mais vista nos últimos 10 anos.

O atropelamento e o nascimento de uma criança com síndrome de Down é coordenada fundamental da história. Helena, interpretada por Regina Duarte, que assim regressa ao ecrã, interpreta a médica que depois de fazer o parto de Nanda e de a ver morrer, resolve ficar com a criança.

A SIDA também é focada um portador de HIV vai apaixonar-se por uma freira.Outro ingrediente forte da novela é o elenco. Manoel Carlos convenceu Sónia Braga, actriz que tem feito carreira nos Estados Unidos, a regressar às novelas, para ali interpretar um papel de escultora. Na linha amorosa, as relações têm todas elas muitos contrastes. Os contos de fadas podem revelar-se enfadonhos.Os dramas e as peculiaridades das personagens de "Páginas de Vida" são tantos que já se escreveu a propósito da entrada em cena de uma nova personagem que esta seria a única pessoa normal da narrativa. Fala-se de Isabel, interpretada por Viviane Pasmanter, que representa uma fotógrafa de casamentos.

A agência de São Paulo já escreveu também sobre esta telenovela que "fantasma traz audiência". Mote que foi justificado pelas sucessivas aparições da personagem Nanda, ao estilo do filme "Ghost". Segundo a agência de notícias, aquelas cenas terão aumentado a audiência da novela em cinco pontos. Esta ficção tem obtido médias na ordem dos 46 pontos.A revista brasileira Veja salientou de "Páginas de Vida"a crueza das cenas e a ausência de comicidade típica.

"Repulsa a comédia; é uma novela sem núcleo cómico, mas com humor voluntário" foi o título dado aa texto sobre a falta de humor tradicional.Manoel Carlos é já autor reconhecido por contar histórias do quotidiano da classe média com carga dramática, de que é exemplo "Laços de Família". No Brasil, refira-se, o cunho singular de cada guionista merece o protagonismo que os realizadores têm no cinema.

Notícia JN
Curiosidade: Este autor dá sempre o nome de Helena à sua personagem principal, bonito não?

segunda-feira, dezembro 25, 2006

Nós e ela


Cuidado! Não tires fotos à àrvore que o cigano do segurança num deixa!

Ei-la


Comovente

Pinto da Costa, presidente do F.C. Porto, passou a noite de Natal no «Coração da Cidade», instituição da cidade Invicta que acolhe sem-abrigo. O dirigente costuma visitar o local naquele dia, mas desta vez optou por ficar mais tempo, até à uma da manhã.
O presidente dos dragões ajudou a servir o jantar aos frequentadores do espaço e ficou a cear com os voluntários da associação. «Ajudou a servir a sobremesa aos sem-abrigo, esteve muito tempo a conversar com eles e ficou com fotocópias de bilhetes de identidade de pessoas que lhes faziam pedidos, sobretudo de emprego», explicou Piedade Santos, directora do «Coração da Cidade», à Agência Lusa.
A Maria José Morgado vai-se comover igualmente quando caçar as trafulhices LOL

Meter a mão na consciência

Vou escrever sobre o aborto porque entendo que os meios de comunicação social não promovem o devido debate, e para cumulo limitam-se a noticiar de acordo com os seus interesses.
Penso votar não, pelas seguintes convicções:
  • Para o Estado sai mais barato pagar a clinicas privadas o valor que elas exigem, do que investir verdadeiramente nos centros de saúde/planeamento familiar e investir por força disso em conjugação com politicas educativas sexuais, ajustadas aos anseios e medos dos jovens.
  • A juventude é sistemáticamente usada como alibi para esta questão. As jovens mães que com 14 e 15 anos vêm de familias carenciadas e que somente têm o exemplo das suas familias. Penso que o real problema reside neste facto. Ao dizer às jovens que em caso de emergência podem abortar, irá criar um facilitismo nomeadamente no que respeita a relações sexuais desprotegidas.
  • E as relaçoes fora do casamento? Os azares acontecem e o aborto vem também aqui dar uma solução dizem-nos. Advoga-se que o fruto de relaçoes promiscuas pode obviamente acabar com familias e casamentos. Claro que ninguém diz isto abertamente devido à hipocrisia mas é a verdade..
  • Numa época em que há cada vez menos jovens e cada vez mais infertilidade, existem muitos casais desejosos de poder dar de si em prol de crianças abandonadas. Se a razao for falta de condições económicas, a simples agilização da lei de adopção funcionaria automáticamente como catalizador do desejo de mais familias de optar pela adopção.
  • Muitos de nós, dos nossos pais foram tidos em condições dificeis, adversas, por vezes há casos em que seriamos indesejáveis. Mas os nossos antepassados acreditaram e hoje eu escrevo e voces lêm o meu blog. Certamente que se o aborto fosse legalizado essencialmente com base no "fruto indesejado" ou na "dificuldade economica" eu pelo menos não estaria aqui.

sábado, dezembro 16, 2006

Este Natal....

Conduz com cuidado!

Evita shoppings e feiras de consumo fervoroso!

Não mandes SMS standard

Lembra-te dos teus amigos

Não lhes ofereças prendas, oferece-lhes atenção!

Em 2006 ainda ouvirão falar de mim :)

Postais de Natal

Estava eu atarefado a escrever postais de Natal, quando abri a gaveta para procurar uma morada nos postais que guardo de recordação.. E a sensação é melhor do que ver fotos antigas...
Relembra-mos momentos doutras épocas, outros tempos épocas festivas passadas... Também temos alguns amargos de boca quando vemos um ou outro postal de pessoas que quiseram seguir caminhos diferentes... mas nada disso perturba todas as outras recordações!
Na era das Tecnologias, eu ainda sou adepto da carta ou do postal à moda antiga, fica para sempre: representa um momento, um contexto, uma amizade!
O que é clássico ainda é bom!
BOm Natal assiduo leitor cibernautico :)

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Kimblee - Fade


Look at me, Stare inside
Take my place, In my mind
Capture me, Follow through
Validate, Wanting you
It's been a long, long time. Since you been on my mind and I...I must forget about us.
Turned away. What to do.
Let it go. Follow through.
Lost within. Endless eyes.
Lustin' calls. Logic cries.
Baby this seems so right. Baby this seems so wrong.
Hour after hour, so long, day after day, so long, year after year after year.
And now we're here...
Never fade from my mind. Shower me and give me life. Never fade from my mind. Always there when I close my eyes. Never fade from my mind. Shower me and give me life. Never fade from my mind. Always there when I close my eyes...
Hesitate. Pull me in.
Breath on breath. Skin on skin.
Lovin' deep. Fallin fast.
All right here. Let this last.
Here with our lips locked tight. Baby the time is right for us...to forget about us.
Shelter me. Gimme light.
Sexy days. Sensual nights.
Ain't no way, you'll be gone. Cause I'll be here, still holdin' on.
Baby it's been so long. And it could be tonight.
Hour after hour, so long, day after day, so long, year after year after year.
And now we're here...
Never fade from my mind. Shower me and give me life. Never fade rom my mind. Always there when I close my eyes. Never fade from my mind. Shower me and give me life. Never fade from my mind. Always there when I close my eyes