THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, dezembro 26, 2006

Páginas da Vida


Vem ai uma grande novela de certo... Manoel Carlos trouxe-nos grandes novelas, com causas muitas vezes esquecidas, com romances torridos e paisagens fantásticas.. quem não se lembra de Laços de Familia ou de Mulheres Apaixonadas?


"Páginas de vida" exploratemas como o síndrome de Down e sida

Regina Duarte interpreta o papel de uma médica que fica com uma criança órfã Dina Margato"Páginas de vida" exploratemas como o síndrome de Down e sida. Anovela "Páginas de Vida", de Manoel Carlos, soube marcar a diferença na oferta televisiva brasileira, pelo tratamento de temas tabu, até aqui arredados das telenovelas, por natureza, produtos populares e ligeiros. Manoel Carlos atreveu-se a provar que o contrário pode trazer resultados. "Páginas de Vida" - que estreia hoje na SIC - consegue ser a telenovela mais vista nos últimos 10 anos.

O atropelamento e o nascimento de uma criança com síndrome de Down é coordenada fundamental da história. Helena, interpretada por Regina Duarte, que assim regressa ao ecrã, interpreta a médica que depois de fazer o parto de Nanda e de a ver morrer, resolve ficar com a criança.

A SIDA também é focada um portador de HIV vai apaixonar-se por uma freira.Outro ingrediente forte da novela é o elenco. Manoel Carlos convenceu Sónia Braga, actriz que tem feito carreira nos Estados Unidos, a regressar às novelas, para ali interpretar um papel de escultora. Na linha amorosa, as relações têm todas elas muitos contrastes. Os contos de fadas podem revelar-se enfadonhos.Os dramas e as peculiaridades das personagens de "Páginas de Vida" são tantos que já se escreveu a propósito da entrada em cena de uma nova personagem que esta seria a única pessoa normal da narrativa. Fala-se de Isabel, interpretada por Viviane Pasmanter, que representa uma fotógrafa de casamentos.

A agência de São Paulo já escreveu também sobre esta telenovela que "fantasma traz audiência". Mote que foi justificado pelas sucessivas aparições da personagem Nanda, ao estilo do filme "Ghost". Segundo a agência de notícias, aquelas cenas terão aumentado a audiência da novela em cinco pontos. Esta ficção tem obtido médias na ordem dos 46 pontos.A revista brasileira Veja salientou de "Páginas de Vida"a crueza das cenas e a ausência de comicidade típica.

"Repulsa a comédia; é uma novela sem núcleo cómico, mas com humor voluntário" foi o título dado aa texto sobre a falta de humor tradicional.Manoel Carlos é já autor reconhecido por contar histórias do quotidiano da classe média com carga dramática, de que é exemplo "Laços de Família". No Brasil, refira-se, o cunho singular de cada guionista merece o protagonismo que os realizadores têm no cinema.

Notícia JN
Curiosidade: Este autor dá sempre o nome de Helena à sua personagem principal, bonito não?

1 comentário:

Sininho disse...

O Manuel Carlos é, na minha opinião, o autor de novelas mais maravilhoso do Brasil. Não m recordo de ter feito alguma novela de que n tivesse gostado e por isso, mal soube da estreia de Páginas da Vida, corri a ver pq tenho a certeza q vai valer a pena.