THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sábado, setembro 08, 2007

From Catalunya with Love 2nd Episode






Dia 3

Era dia de viajar no autocarro panorâmico. Nos próximos dois dias, iriamos fazer todos os percursos em autocarros semelhantes aos cabriolet amarelos que temos no Porto... e acreditem que vale bem o dinheiro gasto!
Acordar cedo é sempre complicado mas não há nada como levantar debaixo de um calor abrasador e arrumar as troixas e por-mo-nos a andar! Rumo ao Parque Guel, a primeira atracção turistica que basicamente é um parque do género Jardins do Palácio só que com uma arquitectura e um arrojo da autoria de Gaudi, seja nas esculturas, nos mosaicos, nas faxadas etc.. É um lugar priveligiado para termos uma vista ampla sobre Barcelona, e que vista!
Após uma longa caminhada, visitamos a Casa Guel, que não vale o dinheiro que custa, porque é mesmo uma casa! Para quem gosta de moveis e quadros antigos talvez tivesse valido a pena... fica a recordação.

A manhã já ia longa, por isso tinhamos de apanhar de novo o autocarro e ir em direcção ao Palau Real o qual à tugas vimos a fachada :) Porque o que nos queriamos ver de facto era O Palau BlauGrana! Foi fantastico, só choro as fotos que perdemos porque tiramos tantas e tão cómicas que valeu bem a pena o bilhete. Ele foi no relvado, nas bancadas, na tribuna nos balneários, sentados na sala de imprensa, no museu com a Marilyn Monroe, com o Pelé... o Museu estava soberbo...
Avançamos mais uma casa. Passamos pela famosa Avenida Diagonal que corta Barcelona de uma ponta à outra com 12 faixas de rodagem e metro no meio... dá para imaginar? Avenidas esplendorosas, praças majestosas, comércio de Rua... sim PK NAO EXISTEM SHOPPINGS MINHA GENTE :)

Fomos até Tibidabo, é mais um ponto alto onde é possivel andar de electrico e de furnicular sempre a subir até vermos uma zona mais clássica e menos cosmopolita onde no alto do monte temos uma igreja onde se pode subir até ao telhado e ai sim, vê se Barcelona do sitio maisl alto possivel e as fotos são fantásticas... O mais cómico é que nesse mesmo alto, ao lado da igreja há um parque de diversões... estranho não?
Talvez a parte mais bonita terá sido o Parque olímpico de Montjuic. Noutro ponto da cidade, entramos pelas portas de Veneza. Uma larga avenida onde não há prédios, não há carros há apenas museus e cultura de um lado e de outro, e subindo uma grande escadaria aparece-nos mais um palácio onde reside o Museu Nacional de Arte Clássica. Atrás deste, aparece o Parque Montjuic... é só verde, respira-se saúde..
Entre as principais atracções temos a Torre Calatrava, O Estádio Olimpico, O Palácio dos Desportos e um conjunto de cascatas de àgua muito engraçado..

Depois descendo do Parque Montjuic desce-se uma colina passando pelo porto de Cruzeiros e a zona mais ,maritima da cidade onde vemos os teleféricos a passar mesmo por cima de nós... Mas o destino já estava marcado... iamos para o Aquário!



Dia 4

Por entre praças e Avenidas fomos até à Casa Batló, que incrivelmente foi o Museu mais caro que tivemos de pagar... 16 euros! É uma casa surreal, onde mais uma vez a arquitectura troca-nos a volta de tudo o que possamos imaginar. São as formas, as cores e a funcionalidade de cada ideia original... Era uma visão futurista de uma habitação no inicio do Século XX com contornos estranhos e enigmáticos. O melhor de tudo é o terraço onde tem curiosidades para se ver e uma pequena sala onde se conjugam os elementos naturais cujo efeito é só visto...
Las Ramblas: Uma avenida cheia de gente, com comércio, atracções turisticas, mercados, pequenas lojas... é uma verdadeira arca de noé... Tb gostei... ( já estou farto de escrever lol)


Last but not the least o Museu Picasso. Enfiado numa ruela tipica da baixa Catalã, bem parecida com as ruas da Ribeira... Estendia-se uma fila enorme para entrar no Museu. E valia a pena! O museu conta a historia artistica de Picasso, desde os seus primeiros quadros, até ao periodo do Cubismo e Surrealismo que o caracteriza e o celebrizou mais. Á medida que visitamos o Museu, vamos gostando cada vez mais das salas porque os quadros crescem em beleza e complexidade..
Não vimos a exposição toda pk fomos chamados a socorrer um incêndio :P Infelizmente, neste tipo de cidades turisticas os assaltos são frequentes e calhou-nos a nós. Mas tudo correu bem!

Sem comentários: