THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, janeiro 24, 2007

Os Grandessissimos Portugas


A lista dos 100 grandes portugueses já anda nas bocas do mundo, e olhando bem, há os fenónemos que se compreendem relativamente bem como seja o Cristiano Rónaldo ou o Jorge Nuno. O individuo mais atento, irá porém reparar 3 casos flagrantes de mau gosto ou de devaneio: 58, 76 e 79.

Caso 58: Maria do Carmo Seabra

Senhora de ar adorável, tipica tia que por acaso dá aulas numa privada e que dá aulas de economia (não digam isto a ninguém para não envergonhar a classe). Ela ficou celebre, primeiro por ter aceite ser Min Educação de Santanete Lopes sendo uma mera desconhecida, assim como esta "tipa" que lá esta agora.. As ministras são sempre Maria pah que xunga!
Lembram-se do erro do sistema informático na colocação de professores? Das escolas fechadas? Dos miudos aos trambolhões? Sim ela foi a grande portuguesa que deu a cara por este feito de sermos reféns dum programa informático :)

Caso 76: Ricardo Araujo Pereira

Não, não é aquele que faz a publicidade da Worten da Seat do anti traças e dos pensos Evax é o do Kunami! Sim... aquele vulto da cultura... O rapaz chegou e disse: ah e tal eles so falam falam.. e raramente têm piada!

Eu até compreendo que a malta nova não vá votar no D. Afonso Henriques ou na Padeira de Aljubarrota, mas se querem humor talvez haja ai um Herman José, um António Feio ou uma Ana Bola!

Caso 79: Hélio Pestana

Deixei a melhor parte para o fim. Eu até vou colocar uma foto do grande portugues em causa para que não fiquem dúvidas: era aquele dos Morangos com Açucar! Sinceramente, mal o vi percebi logo o seu talento. A par da Salomé eu sempre achei que eles representavam bem. Vê-se logo que não são daqueles actores a quem é feito um casting tipo fotofinish nas discotecas da moda. Não. Ele encarna bem os personagens, tem possibilidade de uma carreira internacional!


"venceu a 2.ª eliminatória da 2.ª edição de “Dança Comigo”. Não é de crer que repita esta vitória neste programa, mas toca piano e, talvez, fale francês. Diz que «às vezes» se sente «um mártir». Esperamos que não seja o caso" RTP


Esta citação é pura comédia: talvez fale francês... eu acho que há aqui um erro pk deveriam querer dizer "talvez diz-se que é actor". E depois é martir... o assédio é assim ou será que é martir pk odeia representar?
Quem será que vai entrar na lista? Não perca...

2 comentários:

à experiência disse...

Dor de coto sôr blgueiro!!! O que tu querias era a cor natural de cabelo da ex-ministra e a parte branca dos olhos do hélinho..!!

Anónimo disse...

O Hélio Pestana até representa bem melhor do que a quase totalidade dos que passaram pelos Morangos.

E é bem giro!