THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sábado, maio 27, 2006

As Marcas que NÃO deves comprar

Zara Inditex:
Apesar de muita da produção ser feita em Portugal, a grande maioria dos trabalhadores são pouco qualificados com pouca formação e ganham pouco mais do que o salário minimo. Acresce ao facto de o Expresso ter provado que a Inditex subcontrata mão de obra infantil. Miúdos que são arrancados à força da escola para trabalhar em casa "porque é a obrigação deles" dizem. A miséria muitas vezes obriga a que os país tenham filhos que não tem condições minimas para ter, usando-os como força de trabalho. Pelos vistos a Zara agradece.
SuperBock Unicer:
Não deves comprar qualquer marca da Unicer. N será muito dificil reparar no facto da grande maioria dos festivais patrocinados pela Unicer não serem no Norte. Refiro me ao SuperBock Super Rock. Reparem na Sagres: possuem maior quota de mercado no Sul e premeiam os seus consumidores com iniciativas no Sul. A Unicer premeia nos com as imagems dos conertos pela TV.
Sonae:
É uma marca a evitar. A razão é simples: todo e qualquer estagiário que pretenda estagiar na Soane não recebe a devida e justa remuneração. Afinal como diz o outro se a sua secretária serve chás e atende o telefone recebe 500 euros eu que vou negociar a sua marca no mercado recebo uma palmada nas costas?
Os estágios nesta empresa devem servir mais pra explorar do que para outra coisa. Assim esta como outras empresas que não remunerem os estagiários são empresas sem consciencia social e regem-se pelo lucro fácil.

Sem comentários: