THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

sábado, outubro 20, 2007

Vivam os autores nacionais!



Aqui há uns tempos, havia um sentimento de que a música nacional era preterida nas rádios, nos meios de comunicação social. Certamente, ainda somos fustigados por fenónemos de má qualidade aos quais não ficamos alheios mas, os autores nacionais estão sem dúvida na moda.... Que o digam os fãs de David Fonseca que ontem encheram e vibraram o concerto que a nossa querida Gamobar nos deu.. da montra final só faltou mesmo o carrão e os caramelos :)

A leitora do principado premiada, o oferente faltoso e eu fizemos a festa pois claro. O palco fazia inveja a muitas queimas e concertos avulso por esse Porto fora. Os ecrãs gigantes eram altamente, e a ideia de colocar cãmaras em frente aos musicos da banda estava muito bem pensada... Foi Superstars a abrir e a fechar, houve tempo para encore e tudo... Até o bilhete era giro!

Há uma semana atrás nova oferta dos Clã, apresentando o novo album e novavenchente... o album convenceu-me, Tira a Teima tem tudo para ser hit e outras músicas mais calmas e como de costume com letras muito enriquecidas. Os Clã estão menos abrasivos e mais "beleza conceptual" onde já ouvi isto? :)

2 comentários:

à experiência disse...

ei amigo... às minhas custas mandas assim uma boquinhas todas pseudo-intelectuais!! the one and only "beleza conceptual"!!lol

Anónimo disse...

Concordo, viva os autores nacionais :) clã, rui veloso, xutos e pontapés, the gift, entre outros.. Portugal é como qq outro país, há boa música e há "projectos" de música, simplesmente há muita gente (influente infelizmente) a bombardear-nos com a ideia de que música portuguesa é de fraca qualidade e pronto. Ponham os olhos nos outros países que dão mais valor à nossa música do que nós mesmos.
Admito que ouço muito mais música estrangeira mas que há músicos portugueses com muito mais qualidade que muita estrangeirada que nos estra rádio a dentro isso há.

Bjokas**

*Just*Me*