THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Contraditório


Boas tardes... nunca tinha pensado usar o blog pra fazer o contraditório mas, pelos vistos vou fazê-lo:

Uma determinada pessoa decidiu mandar me uma farpa.. dizia o seguinte:
" NEVOGILDE" 76% dos votos pra Cavaco... o defensor das classes desfavorecidas...

Em jeito mais de informação eu vou dizer umas cousas...
  • Nevogilde vulgarmente designada por Foz ( que não o é) Foz é a chamada Foz do Douro k para quem não sabe é onde desagua um rio. Nevogilde fica virada para o mar. Também é conhecida por Foz Nova.
  • Tem cerca de 4500 eleitores. Ou seja, uma amostra relativamente pequena. A maioria da freguesia é constituida por prédios de boa qualidade, isto é o que toda a gente imagina. Porém existe a outra parte da Foz que é menos bonita de se ver e que alguns não querem ver: algumas pessoas sobrevivem da agricultura e também existem pessoas a viver em casas em péssimas condições. Podem não imaginar mas no meu quarteirão existe uma ilha. Pequena mas existe.
  • Se forem ao centro de Saude vêm todos os dias na sua maioria idosos, com algumas dificuldades economicas pelos mais diversos motivos.
  • Então o que pensam vocês que é a Foz? a Foz de Serralves não é foz é ALDOAR; a Foz da Catolica é FOZ DO DOURO; a Foz das Torres de habitação é LORDELO; a Foz das vivendas e moradias da Marechal Gomes da Costa é LORDELO E ALDOAR
Vamos então à etapa seguinte... os "fozeiros" votaram em Cavaco 76% fixe... eu sei que deve custar a uma bloquista, mas a democracia é assim. A bloquista tambem poderia ter referido que a taxa de abstenção foi de 26% na freguesia. Foi a taxa de abstenção mais baixa do Porto e quase de certeza a mais baixa do distrito foi 9% mais baixa do que a média. Então os fozeiros, quais malandros votaram Cavaco... se votaram fizeram o seu juizo eu se fosse a ti punha antes "2.700 milhões de pessoas que foram enganadas..." Apartir de agora se fosse a ti tinha muito cuidado... ele vai perseguir as bloquistas os comunas os socialistas... ( ele ate pode perseguir a Joana Amaral Dias que eu até agradeço) vai destruir tudo o que ajudou a construir em dez anos, vai colocar o Sócrates na masmorra e tirar-lhe o Diogo, vai por o Louçã a dar aulas de Democracia em Pyongyang ( na modernissima Coreia do Norte) e talvez ponha a O Miguel Portas a porteiro nas salas de chuto... estou certo de que vai adorar. Ah! O Cavaco também tem cara de quem vai legalizar a marijuana e cheira que ele vai nomear um boy.. neste caso uma girl a Ana Drago pra dirigir o Prada.. Ups Pravda! Tenho a certeza que Cavaco é mais inovador do que Louçã... por isso ele vai mais longe... lembraste da proposta dele de desarmar a policia pra haver menos violência?... Pois Bem, Cavaco confidenciou me que vai por os Guardas com um chicote daqueles assim pornográficos. Estou certo de que a criminalidade vai diminuir... O que eu não esperava de Cavaco é que ele fosse nomear um governo de iniciativa presidencial... axo isso demasiado... VaI nomear a Joana Amaral Dias... já que o Soares n lhe vai dar que fazer esta ex-Bloco loiraça natural vai ter um programa de Governo inovador.. vai abolir o Iva nos cosméticos e derivados; Vai criar o dia nacional do charros; Vai condecorar o Sergio Godinho pelos concertos prestados ao Bloco; Vai diminuir a idade de reforma dos 65 prós 55; Vai por os cotas a fazer inter-rail o programa até já esta escolhido (roteiro: Moura- Redondo- Beja- Cuba - Moscovo - Pequim- Pyongyang- Ho Chi Min e.. morrem todos la, os vietcongs com fome confundem-nos com comida e ficam lá todos... assim o défice fica resolvido não há reformados, não há reformas e ainda vai sobrar dinheiro pra contruir uma estátua tipo Colosso de Rhodes em homenagem a Fidel Castro, ou a Mao Tse Tung k dizes?
Mas a nova PM é mais arrojada, vai mais longe... ela vai triturar empresários e pessoas que tenham um carro uma casa e tenham dinheiro pra investir em negócios... essas pessoas n merecem viver... os empresários os liberais os proprietários são todos uns malfeitores têm de libertar os trabalhadores, ela vai fexar as empresas e com o dinheiro que ia prós reformados vai pra pagar subsidios de desemprego vitalicios .
Mas... entretanto o povo ficava todo satisfeito não trabalhava ja recebia pensão vitalicia... e... oh... n havia descontentes... e agora? e agora? Puff ! O bloco desaparecia...
Já agora mais uma cena... sabes pk é k os funcionários públicos gostam do Bloco? Fácil pk pro bloco é como no supermercado leva dois produtos e paga o mesmo, isto é nao lhe retiramos beneficios e ainda pra cumulo ficam com o emprego mais seguro de Portugal. Só que no supermercado eles dão te um produto de graça e xulam te no resto das compras... no bloco... caga nisso k le lixe as contas públicas.. que se lixe a competitividade o que interessa são os nosso estimados eleitores...
Por falar em funcionários públicos... sabes quem aumentou mais o poder de compra deles ao longo de dez anos? Guess...

Moral da história: Gostas do Valentim e és do Bloquista? eu percebo.. como diz o tipíco brasileiro "Rouba mas faz"
Eu prefiro o Cavaco já fez umas coisas e não me consta que tenha roubado.

1 comentário:

Anónimo disse...

...Já tou comovida, correm-me as lagrimas pelos olhos...só pela parte da discrição da freguesia de sua excelência..Quanto ao resto nem me atrevo a pronunciar com medo da policia de intervenção ao mando do prof. dr. Anibal, PR do pais e do seu Principado..
Sonia..
A fonte de informação das percentagens de voto..