THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, janeiro 22, 2006

Presidente da República

Ele será o novo presidente,
Vai ter uma complicada missão neste país onde muito está ainda por fazer vai ter de unir convergir solidarizar-se e abrir caminhos.
Espero que ele coloque o governo na linha e o ajude a realizar tarefas dificeis e exigentes. Foi pela exigência e pela estabilidade que Cavaco foi eleito. Penso eu que deixaremos de ter de uma vez por todas o presidente viajante ou o presidente corta-fitas, e passaremos a ter um presidente que estará atento e que irá procurar negociar consensos sobre reformas

Espero que assim seja, se assim não for cinco anos volvidos o juizo será feito

Depois temos Manuel Alegre que consegue impor o seu ponto de vista, considero que ele teve uma dinâmica positiva pk captou com um discurso inteligente conseguiu agradar eleitores da direita do centro e da esquerda e por isso fica em segundo, para isso contribui em muito o descontentamento com este Governo e com sucessivas escolhas pras autarquicas para cargos públicos que estão a minar a base de apoio do Governo.
Penso que a candidatura de Manuel Alegre é sinistra na medida em que se o PS apoiasse Alegre ele não iria convencer o eleitorado iria ser comparado a Cavaco seria sempre inferior. O que lhe conferiu vantagem foi o papel de vitima de um aparelho partidário e de um politico batido como Soares. Isso chegou para muito eleitor dizer sim a um homem e não a uma máquina partidária dizer não a Jorge Coelho dizer não a Antonio Costa dizer não a Pina Moura não á pinipon da Joana Amaral Dias.
Não aos aumentos brutais nos impostos dos combustiveis; não ao aumento de propinas sem a menor explicação; não a planos megalomanos e centralizadores do investimento e, ao mesmo tempo, potenciadores de Lisboa em detrimento do resto do país; não ao encerramento de milhares de escolas e de centros de saúde pelo interior; não ao desertificar de 2/3 do pais; não ás nomeações demasiado politicas e sem o minimo de coerência; não ao retirar de direitos conquistados; não á liberalização desenfreada da economia e ao total desleixo pelos aumentos abusivos dos preços; não á politica de construção de auto estradas sobre autoestradas sem portagem pagas na integralidade pelo empresário pelo vendedor pelo comerciante, pelo operário e aumentando brutalmente transportes públicos sem sensibilidade nenhuma.
E já agora resolvam o "aborto" de uma vez por todas.
O povo exige resultados e é pra isso que Cavaco é eleito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Cavaco, Socrates e Pina Moura, gajos porreiros