THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quarta-feira, março 12, 2008

Escrito por ti





"A pedido do Principado estou aqui para falar do que me der na gana. Realmente estou numa fase em que poderia falar de inúmeros assuntos desde 'Acabar o Curso - parte II', 'Dança Comigo na Praça da Alegria', 'E um estágio não?', 'A Euribor Não Me Deixa Comprar Casa! - parte I', entre muitos outros... Contudo, não posso perder a oportunidade de expôr algumas teorias recentes (minhas claro :)).

Ora, no meu curso é obrigatório fazer estágio curricular, eu ainda não fiz o meu mas já arranjei e estou prestes a começar. Contudo, não posso deixar de me sentir intrigada pela problemática de arranjar estágio. Realmente existem bastantes ofertas de estágio (que chegam até nós por diversas vias), fartamo-nos de mandar CVs para tudo quanto é lado... e das duas três ou quatro: filtram logo pela média (coitada de mim!), ou chamam e são 7 cães a um osso (sem desmerecer os cães), ou chamam e como o recrutamento é feito por uma empresa contratada para o efeito tamos um mês a coçar a micose à espera de resposta (a pensar se esperamos pela resposta ou se metemos pés ao caminho, e a ponderar mais vale um estagiozeco na mão do que dois bons estágios a voar...), ou simplesmente, chegamos até à fase final de selecção e avisam-nos que não fomos seleccionados através duma carta que demora 15 dias a chegar (será que já existem telefones?). (Existem outras hipóteses, como ficar com o estágio mas como eu arranjei o meu por cunha devido às questões mencionadas acima, não vou 'florear' muito as possibilidades de arranjar estágio, basicamente é preciso ter sorte ou bons contactos, ah, ou boa média.)


Ok, isto é a indignação a falar :) mas não consigo deixar de achar hilariante certos procedimentos que as empresas adoptam, será que fica mais barato mandar uma carta do que fazer um telefonema? Primeiro, eles tinham o meu nr de rede fixa portanto se aderissem à clix não pagavam nada! :) Segundo, eu percebo que é muito mais chique mandar uma carta e eu também não me importo nada que me tratem por excelentíssima sra. dona.... Terceiro, de vez em quando eu também gostava de andar a assinar o meu nome numas folhas, por isso percebo a opção pela carta... Quarto, andei o curso todo a aprender que devemos poupar tempo e dinheiro, ser eficientes, bla bla bla, agora chego à conclusão que estas devem ter sido as minhas palavras fatais na entrevista, visto que uma das perguntas que me fizerem foi se eu sabia fazer uma impressão em série para imprimir 500 cartas (uma delas para mim pelos vistos), portanto, no top 10 de requisitos, o meu discurso sobre eficiência e liderança deve ter ficado em 10.º e em 1.º ficou a capacidade de fazer impressões em série (e lamber selos quem sabe?!)
Será que existem cursos intensivos de psicologia empresarial?"


Um agradecimento especial para ti Magna :)

1 comentário:

. disse...

Missiva da Presidência:

" Ah como a primeira nunca se esquece :P
Gostei muito da tua reflexão, é o espelho do que temos e, temos de conviver superando essas mesmas dificuldades.. da próxima quero relatório completo dos teus minutos de fama no Praça!"