THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

terça-feira, fevereiro 20, 2007

FANTASPORTO 2007 résumee








21.15h - SESSÃO OFICIAL DE ABERTURA
EL LABERINTO DEL FAUNO (Mex - Esp - EUA/Mex - Spa - USA) de Guillermo del Toro (SO Cin Fan) - v. o. leg. port.
Este filme foi apresentado na Selecção Oficial do Festival de Cannes 2006 e é o representante da Espanha nos Globos de Ouro. Alice do País das Maravilhas encontra a depressão pós -guerra civil espanhola, no estilo muito próprio do realizador de Cronos e Hellboy, Guillermo del Toro.

Antecedido por…
O JARDIM DAS DELÍCIAS DA QUÍMICA (Por) de Jorge Sá
Existe um espaço de flores onde monstros e anjos se encontram. Existe um momento em que os anjos fascinados pela magia dos monstros se deixam enfeitiçar e são destruídos na sua inocência. Este filme é o momento em que a inocência é contaminada pelo pesadelo e um anjo é tornado um monstro.

23.30h - SUICÍDIO ENCOMENDADO (Por) de Artur Serra Araújo (SO Sem Real) - v.o. port. leg. ingl.
Humor negro num road movie para a morte. Luis Tinoco é um homem com um passado atribulado que perde o amor da sua vida e, com ele, a vontade de viver. Uma realização enérgica e excelentes interpretações de João Fino e José Wallenstein num filme pleno de momentos inesperados e divertidos.

01.30h - SLITHER (Can - EUA/Can - USA) de James Gunn (SO Cin Fan)
Da mente retorcida do argumentista do remake de Dawn of the Dead, James Gunn, chega-nos uma deliciosa e demente comédia de horror sobre um Diabo sem nome que vive numa cidade pequena.

Sábado, 24 de Fevereiro

15.00h - RENAISSANCE (Fra - GB - Lux/Fra - UK - Lux) de Christian Volkman (SO Cin Fan) v.o. leg. port.
Prémio Melhor Longa-Metragem do Festival Internacional de Cinema da Animação de Annecy 2006. A cidade de Paris de 2054 é um labirinto onde todos os movimentos são monitorizados e gravados. Avalon é uma companhia que vende sonhos, desejos, juventude e beleza. Estetizante, este é um "filme de acção melancólico que dá nova vida ao thriller.

17.00h - KOMMA (Bel - Fra) de Martine Doyen (SO Sem Real) v.o. leg. ingl.
Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes 2006. Peter de Wit, um homem com cinquenta e poucos anos, acorda a meio da noite numa morgue com outro corpo por companhia. Como é que lá foi parar? Decide assumir a identidade do outro corpo, tentando viver uma vida que não é a sua.

19.00h - LA HORA FRIA (Esp/Spa) de Elio Quiroga (SO Cin Fan) v.o. leg. ingl.
Ficção científica espanhola do realizador de Fotos e da premiada curta-metragem Home Delivery. Um grupo de oito pessoas vive isolado em instalações subterrâneas. Não podem abandonar o complexo e vivem num permanente estado de vigilância.

21.15h - TIME (Cor Sul/South Kor) de Kim Ki-Duk (SO Sem Real) v.o. leg. ingl
O realizador de The Isle, Samaritan Girl ou The Bow, o sul coreano Kim Ki-Duk filma o desejo de superar a passagem do tempo. Um jovem casal está profundamente apaixonado. Mas ela sabe que este amor não durará muito. Mais um filme memorável vindo do mestre coreano.

23.15h - THE HOST (Cor Sul/South Kor) de Bong Joon-Ho (SO Cin Fan) - v.o. leg. ingl.
Nas margens do rio Han saiu uma criatura horrenda, com um apetite voraz. Foi seleccionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2006 e logo se tornou num dos filmes mais falados e um enorme êxito de bilheteira do novo cinema coreano. Um filme de montros como nunca antes se fez, disse a revista Variety. Horror e humor à mistura.

Antecedido por…
THE FAERIES OF BLACKHEAT WOODS (Irl/Ire) de Ciaran Foy (SO Cine Fan cm) - v.o. ingl.
Algo de peculiar aconteceu naquele dia… A curiosa Melissa foi encantada por verdadeiras fadas. Ignorando os avisos da mãe, Melissa segue as fadas até à floresta de Blackheath.

01.30h - THE WOODS (EUA/USA) de Lucky McKee (SO Cine Fan) v. o. leg. ingl.
O realizador Lucky McKee pode já ser considerado como um dos mestres do terror actual. O filme conta a história inquietante de uma adolescente que se vê encurralada num internato feminino. Com Bruce The Evil Dead Campbell e Patricia Clarkson, nomeada para um Oscar de actriz secundária no filme Pieces of April -Pedaços de uma Vida (2003).

Domingo, 25 de Fevereiro

15.00h - AUSENTES (Esp/Spa) de Daniel Calparsoro (SO Cin Fan) - v.o leg ingl.
Um fabuloso thriller psicológico realizado por Daniel Calparsoro. Para deixar o passado para trás, Julia, Samuel e os seus dois filhos mudam-se para um luxuoso condomínio fechado. Contudo, a comunidade irradia algo misterioso - a total ausência de pessoas. Com Ariadna Gil (Belle Epoque) e Jordi Mollá (Bad Boys II)

Antecedido por…
THE SHADOW WITHIN (Ita) de Silvana Zancolò (SO Cin Fan cm) - v.o. ingl.
Este filme representa uma luta entre as sombras e a luz… No quarto de Maurice vive a sombra de Jacques, muitas vezes escondida pela sombra de uma árvore que está por trás do vidro, por outras sombras na parede, por zonas negras e por espelhos.

17.00h - HISTORIAS DEL DESENCANTO (Mex) de Alejandro Valle (SO Sem Real) v.o. leg. ingl.
ATENÇÃO: CONTÉM CENAS EVENTUALMENTE CHOCANTES
Cinema mexicano da melhor qualidade, com uma estética próxima do surrealismo avant-garde dos anos 20, num tom provocador e cru. Três personagens encontram-se para viverem uma história de amor. Mas uma delas tem asas de morcego e pertence a um fantasma.

19.15h - THE RED COCKATOO (Ale/Ger) de Dominik Graf (SO Sem Real) v. o. leg. ingl.
Selecção Oficial do Festival de Cinema de Berlim 2006. Dos produtores de Good Bye, Lenin e Corre, Lola, Corre. Em The Red Cockatoo andamos para trás no tempo, e assistimos aos dias de ditadura que antecederam a separação da Alemanha. Mais uma obra-prima de Dominik Graf com uma tocante história de amor à mistura.

21.30h - ISABELLA (Hong Kong - Chi) de Ho Cheung Pang (SO Sem Rea/SO Ori Exp) v.o. leg. ingl
Urso de Prata em Berlim 2006 para Melhor Banda Sonora que integra um fado de Mariza. Macau. O fim do Império Português. Dias antes da passagem do território para a China. Nesses dias conturbados, Shing, um polícia boémio e corrupto, vive o Verão mais quente da sua vida. Suspenso por suspeita de tráfico, esbarra com o seu passado: uma antiga namorada, atormenta-lhe a memória com remorsos. E num bar conhece uma jovem prostituta que lhe estraga os planos de uma noite animada.

23.30h - SEVERANCE (GB/UK) de Christopher Smith (SO Cin Fan) v.o. leg port.
Dentro do tradicional humor britânico, o filme entra na linha do melhor terror gore mas também num nonsense sempre inteligente e hilariante. Que acontece quando uma multinacional de armas decide recompensar os trabalhadores com um fim de semana radical nas montanhas do leste da Europa?

Antecedido por…
HAPPY BIRTHDAY 2 YOU (Esp/Spa) de David Alcalde - v.o. leg. ingl.
Prémio Melhor Curta-metragem do Festival de Cinema de Horror de Los Angeles, Screamfest 2006. Clara vai descobrir um segredo negro quando tenta ajudar um miúdo que ela acha estar a ser vítima de abusos por parte dos pais. Mas, ninguém, nem Clara, deseja estar nesta história de assassinos, gatos e presentes de anos.

Segunda-feira, 26 de Fevereiro

15.00h - THE BEAUTIFUL BEAST (Can) de Karim Hussain (SO Cin Fan) v.o. leg ingl.
Um poderoso estudo sobre o conflito existente entre a beleza e a fealdade, amor e ódio.
Baseado no livro homónimo de Marie-Claire Blais, La Belle Bête conta a história de horror de uma família que se desmorona num turbilhão mortal. O fabuloso regresso do canadiano Karim Hussain.

Antecedido por…
VILLAINS (Irl/Ire) de Tom Cosgrove (SO Cin Fan cm) v.o. ingl.
Em 1763, um malvado proprietário de terras tenta herdar o estado de Roterdão de forma diabólica. Os seus horrorosos crimes são testemunhados por forças sobrenaturais que, eventualmente, se vão vingar dele.

17.15h - PURE HEARTS (Din/Den) de Kenneth Kainz (SO Sem Real) v.o. leg ingl.
Para Kriss, o mundo divide-se em bem e mal. Kriss e o seu amigo Willy, tal como ele doente mental, passam os dias a ver sempre o mesmo filme no lar psiquiátrico onde estão internados, e com a permissão dos médicos. Para Kriss o filme é uma bíblia. Um dia, depois de uma violenta discussão com outros pacientes, os médicos retiram-lhes o privilégio de ver o filme. Kriss fica profundamente frustrado, até que descobre que Linda, a heroína do filme, existe na vida real

19.00h - THE LIVING AND THE DEAD (GB/UK) de Simon Rumley (SO Cin Fan) v.o. ingl.
O pior horror é aquele que vivemos no dia-a-dia. O casal Brocklebank vive numa magnífica mas decrépita mansão. Para pagar uma operação de que a mulher precisa, o pai tem de viajar por uns dias. E o filho que tem problemas mentais, vai tomar conta da casa. Um dos mais arrepiantes filmes do ano.

Antecedido por…
THE HANDYMAN (GB/UK) de Simon Rumley (SO Cin Fan cm) v.o. ingl.
Prémio Melhor Curta-metragem do Festival Internacional de Cinema da Catalunha - Sitges 2006. A actriz italiana, Greta Scacchi (A Versão Browning, 1994) é Julia Parchant
uma mulher que vive sozinha numa quinta isolada. Incapaz de tomar conta de tudo sozinha, contrata forasteiros que passam por ali. À medida que o Natal se aproxima, a relação entre os dois chega a uma encruzilhada, amor ou ódio!

21.30h - SKETCHES OF FRANK GEHRY (Ale - EUA/Ger - USA) de Sydney Pollack (SO Sem Real) v.o. ingl.
O realizador de filmes como África Minha (1985), Sydney Pollack, aventura-se pela primeira vez no documentário, apresentando uma biografia de Frank Gehry. Assistimos à explicação dos processos de criação de edifícios como o Museu Guggenheim em Bilbau, Espanha. Um dos mais fascinantes documentários do ano.

23.15h - THE BOTHERSOME MAN (Nor) de Jens Lien (SO Cin Fan) v.o. leg. ingl.
Premiado na Semana da Crítica do Festival Internacional de Cinema de Cannes 2006,
o excelente filme de Jens Lien é uma parábola inteligente e dramática à descoberta dos maiores problemas da sociedade moderna - a obrigação da padronização, a negação da originalidade, a vigilância sobre os cidadãos. Sem memória do passado, Andreas é levado para uma cidade onde lhe dão um trabalho, uma casa e um esposa.

Antecedido por…
FINKLE'S ODYSSEY (GB/UK) de Barney Clay (SO Cin Fan cm) v.o. ingl.
Finkle é um jovem escritor sem inspiração. A sua concentração é constantemente desviada para um buraco que recentemente apareceu no seu tecto e segrega um sorriso pertrubante. Finkle conhece um misterioso vendedor chamado Swallows que lhe vende uma mala com uns tubos cheios de ideias. Mas, parece que cada uma daquelas ideias é um mito vivo e microscópico.

Terça-feira, 27 de Fevereiro

15.00h - JADE WARRIOR (Fin - Hol - Est - Chi/Fin - Neth - Est - Chi) de Antti-Jussi Annila (SO Cin Fan) v.o. leg ingl.
O primeiro filme de artes marciais feito na Finlândia combina as mitologias finlandesa e chinesa. Há milhares de anos, na China antiga, um guerreiro apaixonado luta contra o seu destino e por uma segunda oportunidade com a amada.

17.00h - TO SIR WITH, LOVE (Cor Sul/South Kor) de Lim Dae-woong (SO Ori Exp) v.o. leg. ingl.
As nossas vidas podem ser profundamente afectadas por pequenos acontecimentos que, não raras vezes, menosprezamos. A sra Park, uma professora reformada e presa a uma cadeira de rodas, e a sua antiga aluna, Mi-ja, vivem juntas numa remota quinta junto ao mar.

19.00h - MAY GOD BLESS AMERICA (Can) de Robert Morin (SO Sem Rea) v.o leg. ingl.
A 11 de Setembro de 2001, num subúrbio de Montréal, um homem acusado de ser um predador sexual e que acaba de ser libertado da prisão, regressa a casa. Nem todo o globo estava atento aos atentados terroristas que abalaram os Estados Unidos da América. Um microcosmo simbólico do mundo ocidental e um excelente exemplo do moderno cinema canadiano.

21.15h - THE PROMISE (Chi - HK - Jap - Cor Sul/ Chi - HK - Jap - South Kor) de Chen Kaigé (SO Cin Fan/SO Ori Exp) v.o. leg port.
Presente no Festival de Berlin 2006 este é o regresso do realizador de Farewell, My Concubine, que foi Palma de Ouro do Festival de Cannes em 1993. Uma jovem quebra uma promessa feita num campo de batalha ao filho de um general. Quando lhe aparece a deusa Manshen, ela vai aceitar perder trocar o amor.

23.30h - TAXIDERMIA (Hun - Aus - Fra) de Gyorgy Pálfi (SO Cin Fan) v.o. leg. ingl.
Filme sensação do ultimo Festival de Cannes. Três gerações de uma família num filme truculento, exagerado, fascinante, por vezes incomodativo, afinal uma sátira feroz à Hungria e à sua História. O soldado Vendel desenvolve técnicas mirabolantes de masturbação, o filho come e o filho deste é taxidermista.

Antecedido por…
RABBIT (GB/UK) de Run Wrake (SO Cin Fan cm) v.o.ingl
Uma selecção dos panfletos educacionais dos anos 50 do século passado são ingredientes para uma conto de fadas para adultos. Quando eram novos, a sua mensagem era muito útil para as crianças. Contudo, tal como nós, eles cresceram e, agora, têm um sentido bem mais complexo. Quando um rapaz e uma rapariga encontram um génio no estômago de um coelho, as suas habilidades tornam-nos ricos, mas por quanto tempo?

Quarta-feira, 28 de Fevereiro

15.00h - UN FRANCO, 14 PESETAS (Esp/Spa) de Carlos Iglesias (SO Sem Real)
A emigração focada de uma maneira bem disposta, num filme que combina a comédia com a crítica social. Estamos em 1960, na Espanha do general Franco. Dois amigos, Martin e Marcos, decidem procurar trabalho na Suiça. Filme baseado numa história real, recebeu vários prémios no Festival Internacional de Cinema de Málaga 2006.

17.00h - BATTLE IN HEAVEN (Mex - Ale - Hol - Esp/Mex - Ger - Neth - Spa) de Carlos Reygada (SO Sem Real) v.o. leg. ingl.
ATENÇÃO: CONTÉM CENAS EVENTUALMENTE CHOCANTES
Selecção Oficial Festival de Cannes 2006. O multipremiado mexicano Carlos Reygadas escreveu e realizou uma história crua de amor e dependência na cidade do México, conhecida pela sua dualidade de culturas e estratos sociais. No filme, o realizador leva o experimentalismo de Japón (2002) ainda mais longe, atraído pelos contrastes, o belo e o feio, o pobre e o rico.

19.00h - THE HORROR BUS (Hol/Neth) de Pieter Kuipjers (SO Cin Fan) v.o. leg. ingl.
Vencedor do Prémio de Melhor Realizador da Semana dos Realizadores do Fantasporto 2006, com Offscreen, Peter Kuipjers conta agora uma não muito inocente história de fantasmas sobre uma viagem de estudo que acaba muito mal. Excelentes e muito assustadores efeitos especiais e, ainda, uma clara advertência aos pais e também alunos que gostam de intimidar os colegas.

21.15h - REQUIEM (Ale/Ger) de Hans-Christian Schmid (SO Sem Real) v.o.leg. ingl.
O multipremiado Requiem lança um olhar sobre a vida de uma jovem dividida entre a família e a fé. O filme é inspirado numa história real. Prémio FIPRESCI do Festival de Cinema de Berlim 2006, Melhor Filme Sitges 2006. Ganhou ainda os prémios principais do ano do Cinema Alemão, nomeadamente, Melhor Filme, Actriz Principal (Sandra Huller) e Actriz Secundária (Imogen Kogge).

23.15h - RE-CYCLE (Tai - Hong Kong - Chi/Thai - Hong Kong - Chi) de Danny & Oxide Pang (SO Cin Fan) v.o.leg. ingl.
Selecção Oficial Un Certain Regard, Festival de Cannes 2006, vindo dos irmãos Pang, criadores de The Eye de 2002, horror num registo bem diferente do usado no cinema europeu ou americano. Depois de escrever alguns capítulos, uma escritora tem de parar. Estranhos acontecimentos começam a suceder-se, como se as páginas que rejeitou, ganhassem vida. Um dos mais surpreendentes e originais filmes fantásticos do ano.

Antecedido por…
THE LISTENING DEAD (EUA/USA) de Phil Mucci (SO Cin Fan cm) v.o. ingl.
A canção Ascencion dos Dead Can Dance serve de banda sonora para este conto de fadas gótico. Um compositor obcecado, Nigel, e a sua submissa mulher, Karen, são assombrados pelo espírito de uma jovem e misteriosa mulher. Uma noite, sentindo-se ignorada e rejeitada pelo marido, Karen sem querer amaldiçoa Nigel. Ao fazê-lo, ela invoca o fantasma da bonita jovem que vai roubar Nigel para sempre!

Quinta-feira, 1 de Março

15.00h - PAPRIKA (Jap) de Satoshi Kon (SO Cin Fan/SO Ori Exp) v.o. leg. ingl
Selecção Oficial do Festival Internacional de Cinema de Veneza 2006. O japonês Satoshi Kon, conhecido realizador de Perfect Blue (1997), e a Mad House, produtora de filmes de animação como The Animatrix (2003), adaptaram para Animé (cinema de animação japonês) um romance de ficção científica de Yasutaka Tsuitui, considerado um mestre no género. Um novo aparelho de psicoterapia, o DC Mini, acaba de ser inventado no Japão. Um detective dos sonhos pode, com recurso ao dispositivo, entrar nos sonhos das pessoas e explorar o inconsciente.

17.00h - THE SECRET LIFE OF HAPPY PEOPLE (Can) de Stéphane Lapointe (SO Sem Real) v.o. leg. ingl.
Este filme estabelece as regras para ser feliz: estar apaixonado, ter a família unida, verdadeiros amigos, algum dinheiro e, acima de tudo, saber mentir! Thomas conhece Audrey, uma jovem bela e intrigante. Um êxito para o realizador canadiano Stéphane Lapointe.

19.00h - LOVE PHOBIA (Cor Sul/South Kor) de Kang Ji-Eun (SO Ori Exp) v.o. leg. ingl.
Jo-kang conhece Ari, uma miúda que veste uma gabardina amarela. Um dia descobre que ela é uma extraterreste que tem de usar sempre a gabardina amarela porque uma maldição caiu sobre ela. Mais um exemplo da prodigiosa imaginação do cinema coreano.

21.30h - 12:08: EAST OF BUCHAREST (Rom) de Corneliu Porumboiu (SO Sem Real) v.o. leg. ingl.
Vencedor dos Prémios Camera d'Or e Label Europa Cinemas no Festival de Cannes 2006, este filme fez, ainda, parte da Quinzena dos Realizadores deste prestigiado festival de cinema. No ano em que a Roménia entrou para a União Europeia, um olhar sobre um dos episódios mais marcantes da história daquele país a queda da ditadura de Ceausescu a 22 de Dezembro de 1989. Numa pacata aldeia a leste da capital, dezasseis anos depois daquele dia histórico, o dono de uma televisão local, convida dois homens a partilharem os seus momentos de glória na revolução.

23.15h - SILENT HILL (Can - Jap - USA - Fra/Can - Jap - EUA - Fra)de Christophe Gans (SO Cin Fan) v.o. leg. port.
A remota cidade de Silent Hill é a única esperança para uma jovem mãe que quer encontrar a cura para a doença da sua única filha. Do realizador de Crying Freman e Le Pacte des Loups e com argumento de Roger Avary (Pulp Fiction) com Radha Mitchell (Melinda e Melinda de Woody Allen), Deborah Kara Unger (Crash) e Sean Bean (trilogia Lord of the Rings).

Antecedido por…
THE DESCENDENT (EUA/USA) de Bobby Glickert (SO Cin Fan cm) v.o. ingl.
Dois assassinos contratados descobrem que o alvo é mais perigoso do que parece.

Sexta-feira, 2 de Março

15.00h - OCULTO (Esp - Ita - GB/Spa - Ita - UK) de Antonio Hernandez (SO Première & Panorama) v.o. leg. ingl
A estrela de telenovelas colombianas, Angie Cepeda e um dos mais famosos actores argentinos, Leonardo Sbaraglia, protagonizam o psicodrama urbano Oculto.
No centro cultural onde trabalha Beatriz, realiza-se uma conferência sobre o significado dos sonhos. Natalia partilha com o público a sua inquietude com uns pesadelos que a assaltam, e que ela interpreta como sendo premonições e sinais sobrenaturais.

17.30h - HANA (Jap) de Hirokazu Koreeda (SO Première & Panorama) v.o.leg. ingl.
Uma história de samurais diferente. Em vez das artes marciais, de mortes e vinganças, Hana explora o ser humano que há em cada guerreiro. Numa perspectiva entre a comédia e o drama. Passado em 1702, o argumento do filme gira em torno de Aoki Sozaemon, um jovem samurai que viaja para a cidade de Edo à procura do homem que matou o seu pai. Ser samurai não é tão simples assim.

20.00h - PRÓXIMA (Esp/Spain) de Carlos Atanes (SO Première & Panorama) v.o.leg. ingl.
Tony, o dono de um pequeno clube de video, descobriu que, por vezes, a ficção pode desafiar a realidade. E agora chegou o tempo de embarcar numa viagem, uma aventura num sítio onde nunca ninguém esteve antes. De Carlos Atanes, o realizador de FAQ, um dos sucessos do Fantas 2006.

22.00h - LOS ABANDONADOS (Esp/Spa) de Nacho Cerdá (SO Cin Fant.) v.o. leg. ingl. port.
Um velho conhecido do Fantasporto está de regresso com a sua primeira longa metragem. O espanhol Nacho Cerdá passou pelo festival em 94 com AfterMath, curta-metragem premiada e, também, com Doctor Curry e Genesis.
As sombras do passado acabam sempre por manchar o presente. Maria está disposta a embarcar no passado para investigar a sua filha desconhecida, regressando a uma abandonada quinta na Rússia onde a criança nasceu. Atraída para este local, depois de o ter herdado da sua mãe, ela vai encontrar coisas bem desconcertantes naquelas paredes a apodrecer…

24.00h - THE CLOUD (Ale/Ger) de Georg Schnitzler (SO Sem Real) v.o. leg. port.
Um acidente numa central nuclear perto de Frankfurt lança o pânico no país. Uma gigantesca nuvem radioactiva foi libertada e avança em direcção à cidade de Schlitz. Toda a população que vive nos arredores da central nuclear fica imediatamente contaminada.

01.30h - BLOOD TRAILS (Ale/Ger) de Robert Krause (Première & Panorama) - v.o. leg. ingl.
Prémio do Público do Festival de Cinema de Horror Escocês Dead by Dawn.
Para os fãs de mountain bike e de horror, o filme é um modelo de adrenalina sobre duas rodas . Anne vai para as montanhas passar um fim de semana radical com o seu namorado

Sábado, 3 de Março

15.00h - AACHI AND SSIPAK (Cor Sul/Sout Kor) de Joe Burn-jin (SO Première & Panorama) v.o leg. ingl.
O cinema de animação sul-coreano volta a surpreender com este retrato ao vivo e a cores de um mundo de fezes! Em Shit City, um mundo onde a realidade e o imaginário se confundem, o infame gang Vojegi está diminuído.

17.00h - DUAS VISÕES SOBRE A VIDA E A MORTE: HAZE (Jap) de Shynia Tsukamoto e LE LIVRE DES MORTS DE BELLEVILLE (Fra) de Jean Jacques Joudiau (Sessão Especial Première & Panorama) - v.o. leg ingl.
Se os vivos olham para a morte como uma certeza cheia de incógnitas, como será que os mortos olham para vida? Como uma morte lenta ou adiada?. Possivelmente.
Shynia Tsukamoto, o premiado cineasta chefe de fila do novo fantástico japonês e o francês Jean Jacques Joudiau apresentam duas formas distintas de olhar tanto a morte como a vida, duas visões no limiar do mais puro fantástico. Dois olhares - um ocidental e outro oriental - sobre o medo de morrer e o destino dos mortos.

21.15h - SESSÃO OFICIAL DE ENCERRAMENTO E ENTREGA DE PRÉMIOS FANTASPORTO 2007.
THE FOUNTAIN - O ÚLTIMO CAPÍTULO de Darren Aronofsky (Première & Panorama)
Do celebrado autor de Pi e Requiem for a Dream, chega agora um poema de amor e morte na procura incessante da Fonte da Vida. Filme de abertura no Festival de Veneza, com a oscarizada Rachel Weisz (O Fiel Jardineiro) e Hugh Jackman (X-Men).

23.15h - GRANDE PRÉMIO FANTASPORTO 2007

2 comentários:

Unknown disse...

Os filmes do Kim Ki-Duk são absolutamente imperdíveis!

. disse...

isso foi mais uma maneira de me tentar convencer a ir contigo :)