THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, abril 23, 2006

Campeões!


O Porto é campeão... mais uma vez chegamos ao fim no mais desejado dos lugares... Biba o Porto Carago! Quando ganhamos a Liga dos Campeões, ganhamos tudo o que havia para ganhar foi-se o treinador, foram-se os jogadores e não veio o guito.. Apesar de tudo o passeio no deserto só durou um ano... Vamos aos factos...


O melhor Co Adriaanse: Não foi brilhante, não é brilhante, mas tem o pulso e a determinação capaz de colocar a equipa a jogar de várias maneiras e com uma facilidade na rotatividade da equipa. A sua equipa foi impondo o ritmo ao campeonato e, apesar de alguns amargos de boca que tive o desprazer de assistir, foram próprios de uma equipa que eu entendo ainda se está a conhecer e a formar. Foi persistente em continuar no Porto depois de ter sido perseguido e ameaçado, a sua determinação e o seu porfissionalismo foram visiveis quando colocou o trabalho acima dos problemas pessoais. A sua figura impões respeito, e mostrou que consegue motivar e configurar modelos de jogo distintos.
Ah... e outra coisa à qual dou muito valor... esforçou-se por aprender Português! Nem o Camacho nem o Trap nem o Koeman se esforçaram pk nesse clube não há espirito de sacrificio :)
Quando, no jogo que assisti com o Artmedia a comunicação social evidenciou os lenços brancos, foi uma autêntica mentira e que passou junto dos adeptos.. Mas a verdade é que os lenços brancos estavam somente e repito SOMENTE nas ovais do estádio. E por mero acaso, imaginem! era onde estavam as nossas estimadas e bem comportadas claques..


O pior:
Está directamente relacionado com o melhor, e que, efectivamente são as claques. Eu já tinha pensado em falar nelas, não foi por causa da vergonha a que tivemos a honra de assistir no fim do jogo. Infelizmente nas claques só vemos gente pobre, sem objectivos, sem emprego sem principios e sem respeito nenhum. E a crise económica e o conflito social dos guetos nos bairros só vem aumentar este problema. Há quem diga que as claques são um misto de extrema direita, de traficantes de droga, arruaceiros e desordeiros, eu não concordo. Há claques de clubes menores em que os adeptos apoiam o clube incondicionalmente e onde vemos gente de várias idades e de diferentes posições sociais.
O que se passa com a claque do Porto é muito mais grave. Hoje quem ligou a TVI viu um lider de uma claque completamente embriegado e desorientado com os brutos óculos de sol para esconder o indisfarçável. Eu só pergunto não há testes de alcolemia e de estupefacientes à entrada dos estádios? É esta a imagem que o nosso futebol dá ao pais? Não! Nós não somos aquilo!
Como diz o povo com ferros se mata. com ferros se morre. Pinto da Costa têm aqui obviamente um problema: levou a claque atrás quando foi a tribunal no processo Apito Dourado, agora perde o controlo daquilo que pensava controlar. Criou um monstro disposto a tudo?

Sem comentários: