THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

domingo, abril 02, 2006

A música online

Hoje no Jn aparece uma miraculosa noticia em que nos dá conta de que quem fizer download de músicas em Portugal verá chegar a sua casa um "convite" a pagar uma indmenização amigável. Caso contrário será também convidado a pagar uma indemnização mas em tribunal que pode ascender a 3000 euros.
Claro que este processo teria de ser movido por alguem ligado a editoras discográficas que começam a ver o seu filão de ouro fugir-lhes da mão..
Mas pensando mais seriamente sobre isto fácilmente se chega a alguns pontos importantes:
  • qualquer um de nós faz downloads de tudo e mais alguma coisa
  • qualquer um de nós vai a uma feira e os DVDs e os CDs estão lá para quem quer ver e comprar mesmo com a policia municipal a 5 metros da feira.
  • os CDs têm um preço exorbitante, apesar do Iva ser 21% mesmo assim os preços dos Cds são caros para a realidade portuguesa. Mas claro, as editoras levam praticamente 12 euros para casa com um cd que custa 0.2 cêntimos e umas folhinhas a cores às vezes sem letras e sem nada de jeito que não devem custar muito.. Assim sendo e cedendo parte do valor à banda sobra muito, demasiado para alguém querer pagar uma coisa que não se justifica.
  • Qualquer um de nós tirou fotocópias de livros resmas e mais resmas. Os professores retiram cópias de livros ás toneladas. Todas as lojas de fotocópias ganham a sua vida a tirar cópias de livros... alguém os avisou que é ILEGAL? Pois... também se avisassem n iam longe... Aproveitem mas é o dinheiro pra coisas mais uteis..


Asssim sendo, vamos todos pra tribunal... vamos entupir os tribunais... a dona amélia fotocopiou o Kamasutra para a amiga, o Zeca tirou duas músicas da net, e a rosa foi apanhada a vender DVDs na feira e o policia também vai a tribunal... viu e fechou os olhos...
Resumindo, Federação das industrias fonográficas... vão chamar ladrões aos vossos patrões

Sem comentários: